A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mesmo com apagão, Criciúma vence com goleada na estreia

O time do Criciúma viajou até Águia Branca, no noroeste do Espírito Santo para enfrentar o Real Noroeste na sua estreia na Copa do Brasil e mesmo com o jogo atrasado por falta de energia o time carvoeiro voltou pra casa com uma goleada.


Em relação à Copa do Brasil o time carvoeiro é o catarinense com mais participações, tendo 15 participações, sendo que a principal participação foi no ano de 1991 onde o Criciúma se consagrou campeão da Copa do Brasil invicto em cima do time do Grêmio. Já a participação mais recente do Criciúma foi no ano passado onde o clube foi eliminado pelo time do Londrina logo na primeira fase.

Jogadores do Criciúma comemoram os gols da noite.
Foto: Fernando Ribeiro.
O JOGO

O time do Criciúma começou o primeiro tempo determinado. Já nos primeiros minutos o time carvoeiro chegava muito perto de abrir o placar com lances arriscados, um desses lances veio aos 13 minutos em uma cobrança de falta onde Barreto bateu forte na bola, porém a bola passou por cima do gol de Harrison. Apenas 5 minutos depois deste lance o tricolor abriu o placar com uma jogada de Lucca que auxiliou o gol do zagueiro Joílson. E assim o Criciúma continuou arriscando para marcar mais uma vez e quem sabe eliminar o jogo de volta. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Bruno Lopes cruzou e Lucca marcou ampliando o placar. Aos 31 minutos o técnico tricolor Luizinho Vieira teve que modificar o time, pois o Ruan se machucou durante uma dividida e teve que ser substituído por Iago Maidana. Nos minutos restantes os dois times continuaram quase o mesmo nível de jogo, pois o time do Criciúma recuou um pouco o jogo. O time do Real Noroeste lutava para tentar empatar o jogo, enquanto o Criciúma lutava para abrir cada vez mais vantagem.

No segundo tempo os times voltaram para o gramado sem mudanças. O time do Criciúma voltou um pouco menos determinado e aos 4 do segundo tempo o time do Real Noroeste chegou muito perto de marcar, Fábio Pena desviou a bola e bateu na trave, no rebote o goleiro Luiz salvou o tricolor. Aos 13 minutos Rômulo foi derrubado por Pedrinho e a falta marcada resultou em gol. Lucca cobrou a falta jogando a bola para dentro da pequena área e Joílson marcou mais uma vez na noite. Aos 21 minutos o Real Noroeste chegou com perigo mais uma vez, Morotó chutou de longe e Luiz salvou mais uma vez o tricolor. O técnico Luizinho Vieira colocou o jogador estreante Kalil, que atuou bem durante o jogo e aos 26 minutos tabelou com Lucca e o atacante marcou o quarto gol do tricolor. O time do Real Noroeste continuou lutando e aos 44 minutos conseguiu marcar uma vez no jogo, mas não foi o suficiente e, aos 47 minutos, o árbitro Pathrice Wallace Correa Maia apitou o fim de jogo para Real Noroeste 1x4 Criciúma.

O resultado do jogo eliminou o jogo de volta, classificando o Criciúma para a próxima fase. O time tricolor que atuou no jogo desta quarta feira (18) foi totalmente diferente do que temos visto nos últimos jogos, hoje vimos um time organizado e determinado, coisa que não víamos desde o jogo contra o Atlético de Ibirama no dia 04 de março. O time finalmente acordou e ouviu o pedido da torcida e esperamos que joguem com a mesma determinação no próximo jogo que será neste domingo (22) em Florianópolis onde o tricolor joga contra o Figueirense pela quarta rodada da segunda fase do Catarinense.

''Lembrar os anos 90 de Jairo e Grizzo''


Letícia Figueredo

Goleado na UCL, Dortmund dá adeus ao sonho do bicampeonato

Com direito a show de Tévez, Juventus marca 3 gols e se classifica para próxima fase da UEFA Champions League.

Foto: Getty Images
A Juventus goleou o Borussia Dortmund para seguir viva nas quartas de finais da UEFA Champions League, nesta quarta-feira (18). A equipe italiana garantiu a sua classificação, após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida e uma goleada de 3 a 0 em cima do Borussia Dortmund na partida de volta, no Signal Iduna Park. O argentino Carlito Tévez foi peça fundamental para a confirmar a classificação da equipe italiana e destacou-se na partida ao marcar dois dos três gols da Juventus e fazer uma assistência para Morata marcar o outro.


Vice-campeão da temporada de 2012/2013, o Borussia Dortmund deu adeus a tão sonhada Champions League e volta a preocupar-se com a sua situação no Campeonato Alemão. O time aurinegro segue na briga a oito pontos da classificação para a Europa League, mas também pode garantir a vaga para a competição se vencer a Copa da Alemanha. Já para a Champions, a chance do time aurinegro de estar entre os 32 times da UCL na próxima temporada é apenas por um milagre, sendo que o time encontra-se na 10ª posição com 30 pontos e faltam apenas nove rodadas para o campeonato acabar.

Foto: Divulgação / Juventus
Jogando por empate, a Juventus começou o jogo mais tranquila e conseguiu marcar logo aos 3 minutos de jogo com Tévez. O argentino recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Weidenfeller abrindo 1 a 0 no placar.

Ainda no primeiro tempo, nada parecia estar definido ainda mesmo com o placar agregado de 3 a 1, pois a Juventus começou a ser dominada em campo. O Borussia Dortmund chegou a ter 61% de posse de bola e mesmo assim não conseguiu reagir e só foi finalizar pela primeira vez aos 61' minutos de jogo.

Enquanto o time aurinegro estava perdido no meio de campo e sem efetividade nas poucas jogadas individuais de Mkhitaryan e Kampl, a Juventus respondia em transições muito rápidas e eficazes. Aos 26' da etapa complementar, Tévez recebeu um ótimo lançamento e tocou para Morata empurrar no fundo da rede. Oito minutos depois, a Juventus ampliou ainda mais a vantagem para confirmar de vez a classificação. Tévez encheu o pé e marcou novamente para o time italiano ao receber uma bola na entrada da área.

#HejaBVB

@rafaelam_11

A forte disputa no ataque esmeraldino

Lucas Coelho é opção de Wagner Lopes no ataque.
Foto: Globo Esporte
O técnico Wagner Lopes terá uma dor de cabeça para os próximos jogos do Goiás no Campeonato Goiano, já que depois da partida de domingo contra a Anapolina, o atacante Erik, que é uma referência no time titular, apesar de não estar fazendo um grande campeonato, irá servir a Seleção Brasileira Olímpica em dois amistosos contra o México e Chile. Erik irá jogar contra a Rubra no domingo e viajará segunda para defender o Brasil, com isso, ficará fora dos jogos contra a Aparecidense e Caldas Novas, abrindo uma disputa para os atacantes esmeraldinos lutarem pela vaga de Erik no time titular.

As opções para o treinador estão entre três jogadores para atuar ao lado de Ruan e Danilo, ambos também titulares no ataque. Confira agora na matéria qual seria a melhor opção para o time esmeraldino e para o torcedor não sofrer tanto nessas partidas:

Bruno Henrique:
Para mim, e tenho certeza que para a maioria dos torcedores, é a pior opção para a vaga de Erik. Jogador fraco, sem controle de bola, e que não sabe se livrar da marcação. Apesar de ter marcado gols importantes, como no último clássico contra o Atlético Goianiense, não serve para ser titular, sendo que mostra pouco serviço em campo e todos sabemos da importância de conquistar as vitórias nesse 3º turno da competição.

Carlos:
É um jogador jovem, velocista, e que com certeza ganhou mais motivação após marcar o primeiro gol de sua carreira na goleada contra o Grêmio Anápolis, porém, também não acho que seja a opção certa para a vaga de Erik, pois como já disse, os jogos desse turno são de extrema importância para o Goiás se manter na liderança do Grupo B e a pressão em cima de Carlos será muito grande. Ele só será uma boa opção no ataque se souber lidar com essa pressão e concluir boas jogadas.

Lucas Coelho:
Para mim, seria a melhor opção para Wagner Lopes. É um jogador de área, porém, já está acostumado a jogar pelos lados quando ainda atuava com a camisa do Grêmio. Espera-se muito de Lucas Coelho com a camisa esmeraldina e acredito que ele possa ajudar bastante o Verdão a conquistar seus objetivos, mas só iremos saber disso quando o vermos em campo.


Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

O primeiro Argentino classificado

A classificação pode ser confirmada amanhã. O time que representa muito bem a Argentina, de atual primeira colocação tanto no grupo quanto no geral, somando os 32 times da Libertadores é o Boca Juniors.

O time do Boca soma quatro jogos e quatro vitórias
O Boca atualmente é o primeiro colocado na classificação geral, sendo difícil de ser alcançado esta rodada, pois a equipe Xeneize em quatro jogos, somou 12 gols pró, fazendo 14 gols e sofrendo apenas 2. Esta vantagem que hoje foi ampliada, veio na goleada sobre o Zamora da Venezuela por 5x1.

O JOGO:

Quem não viu o jogo e olhou o placar deduz que foi um jogo fácil; mas não foi. Aos 17 minutos de partida, o Zamora foi quem saiu na frente. Um chute seco de fora da área, e o novo arqueiro do Boca, Sara, rebateu pra frente, na sobra Murilo se embolou com a bola, empurrando-a pra frente. A bola ainda bateu na trave e entrou no gol, junto de seu marcador. O Zamora sairia na frente e assim terminaria o primeiro tempo: 1x0 para os anfitriões.

No segundo tempo o panorama foi totalmente diferente. Logo aos 6 minutos, mostrando seu ímpeto, o Boca empatou o jogo. Um passe sensacional de Fuenzalida deixou Martinez na cara do gol, que com muita classe encobriu o goleiro.

Aos 11 minutos, o jogador Vargas do Zamora foi expulso após um carrinho por trás. E o castigo veio: Na cobrança da falta veio a virada! Colazo em cobrança de falta ensaiada chutou de longe e acertou o canto esquerdo do arqueiro do Zamora, que nem se mexeu. Um chute seco, rasteiro e indefensável.


Depois, o Boca sobrou em campo. Se o time do Zamora era frágil com 11, com 10 então foi uma presa fácil para esse excelente time do Boca. Aos 25 minutos, Colazo recebeu pela esquerda, avançou, e de fora da área acertou outro chutaço, parecido com o chute que classificou o Boca para a fase de grupos da Libertadores frente ao Vélez: Colazo que entrou na partida no lugar de Monzon que começou titular, mostrou que a titularidade é cada vez mais dele.

Colazo firmando sua titularidade fazendo dois golaços ao seu estilo:
Um chute indefensável de fora da área.
E não parou por aí: Aos 32', Chavez recebeu excelente passe de Calleri e sozinho frente ao goleiro, tirou do mesmo com muito estilo e ampliou.

Já no último lance da partida, Meli rasgou a defesa com dois belos dribles e um cruzamento impecável pra Martinez que rematou de voleio. Um golaço e a cara do Boca nessa libertadores, sendo um time forte, habilidoso e arrasador. O Boca Juniors é um dos favoritos e o primeiro time Argentino a se classificar.

OS OUTROS ARGENTINOS:

Outro clube Argentino com boa situação na Copa Libertadores é o Racing, que bateu o Sporting Cristal por 2x0 no Peru e carimbou sua terceira vitória e agora espera o resultado do jogo Deportivo Táchira x Guaraní para tentar a classificação antecipada na próxima rodada. La Academia é líder e enfrentará o Guaraní no Paraguai. Caso o Guaraní vença seu jogo hoje, chega aos 07 pontos, encostando no time de Milito que possui 09. Sporting Cristal tem 05 pontos e o Deportivo Táchira 01.

O Estudiantes joga hoje às 19h45min e precisa da vitória, pois não está entre os dois primeiros do grupo. O time de seu artilheiro Carrillo soma 04 pontos em 03 jogos, tendo apenas uma vitória na primeira rodada contra o Barcelona do Equador no placar de 3x0. Agora, o adversário é o líder Libertad, com 07 pontos e precisa ganhar se sonha com a segunda fase da competição.

Já o Huracán, possui um teste de fogo contra o Universitário Sucre apenas dia 08/04. O Huracán tem 03 jogos e 03 empates, somando seus 03 pontos. A estréia foi em casa contra os Mineiros de Guayana, empatando em 2x2. Depois empatou fora contra Cruzeiro e Sucre no placar de 0x0 em ambos os jogos. Dentre as equipes Argentinas, é a que possui o time mais limitado e necessita ganhar em casa para ter sobrevida na competição. O clube mesmo com seus 03 pontos, está entre os dois primeiros, na frente de Cruzeiro, atual bicampeão Brasileiro com 02 pontos e os Mineiros de Guayana com 01 ponto, conquistado no confronto direto.

O River Plate talvez seja a equipe Argentina em situação mais delicada. O favorito do grupo 06, atualmente é o lanterna, somando 02 pontos em 03 jogos. Neste grupo, inclusive, já temos o Tigre com 10 pontos praticamente classificado. O River concorre contra San José e Juan Aurich. Duas equipes mais limitadas, nas quais somou uma derrota e um empate respectivamente. Seu próximo confronto é amanhã no Monumental de Nuñez contra o Juan Aurich. Um empate e o River pode ver a segunda fase mais distante. Uma vitória botaria o time entre os dois primeiros colocados; mas depois tendo que enfrentar o líder do grupo Tigres no México.

Por último, o atual campeão da Libertadores, San Lorenzo, encontra-se também em situação complicada no grupo da morte na Copa. Hoje, faz um jogo interessante contra a equipe do São Paulo, no Morumbi. Ambas as equipes estão com 03 pontos em 02 jogos. O Ciclon jogou sem seus torcedores contra o Corinthians devido a uma punição emanada da final da copa libertadores de 2014, onde houve uso excessivo de rojões e sinalizadores no Nuevo Gasometro, não se saiu bem sem o "aliento" da torcida, tendo perdido o jogo para o líder do grupo.

Uma derrota deixaria o time de Boedo a 03 pontos da zona de classificação, tendo ainda que enfrentar o líder Corinthians no Brasil e obrigando o time a ganhar em casa de São Paulo e Danubio, talvez tendo que depender de combinação de resultado, caso venha a perder para o Alvinegro.

Um abraço,

Rafael Yan / @rafaelyancabj
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana