A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chelsea levanta a taça e dá adeus a uma lenda



O foco aqui não será a vitória por 3x1 do Chelsea; muito menos o fato de a Premier League ter acabado e só voltar dia 8 de Agosto. E nem poderia. Eu tinha o sonho de ver Didier Drogba jogar com a camisa do Chelsea ao vivo, mas, infelizmente, hoje foi dia de deixar isso de lado e dizer adeus a ele mais uma vez.

Tiro de Hamilton sai pela culatra e vitória cai no colo de Rosberg

No que parecia ser um final de corrida sem muita emoção, um acidente mudou todo o cenário. Nas apertadas ruas de Mônaco, o tiro de Hamilton saiu pela culatra e a vitória caiu no colo de Rosberg. Nasr surpreendeu novamente e chegou na 9ª posição, Felipe Massa teve corrida comprometida na primeira volta e chegou na 15ª colocação.

Rosberg vence a 3ª seguida em Mônaco e se iguala a Hill, Prost e Senna.
Foto: Reuters

Mudar pra que?



Pense comigo. Depois de anos com dirigentes sem noção e que não faziam nada além de sugar a grandeza do Flamengo, o clube finalmente encontrou um gestor a altura. Pagamentos em dia, presidência transparente, esportes olímpicos ganhando seu devido apoio, projetos, novos investimentos e a política de não gastar mais do que deve. Tudo que torcedor sempre sonhou, a forma certa de cuidar do maior time do país. Os pontos certos no contexto errado.

Um time de futebol não precisa dos maiores nomes para ser o melhor. O que uma equipe precisa é de jogadores dedicados, comprometidos e com vontade de ser mais. Isso serve para qualquer clube, seja brasileiro, inglês, turco, das séries A, B ou até de várzea. Se você assina um contrato como futebolista profissional, o mínimo que deve fazer é se comportar dessa forma.


Hoje o Flamengo volta a ter problemas com a falta de profissionais que ajam como tal, que tenham noção do que é estar dentro de um clube tão grande. Falta lembrar que a falta de raça dele dentro de campo não reflete apenas nele mesmo, mas sim em 40 milhões de torcedores que investem, direta ou indiretamente, tempo e dinheiro nisso. Já que o amor à camisa já não é mais tão importante, será que nem o salário em dia pode ser motivador?


Então vem Vanderlei Luxemburgo. Depois de falar milhões de vezes sobre as mesmas coisas relacionadas à postura dele dentro do clube, parece que só o torcedor percebe. Pode ser porque o mercado de treinadores não anda bom, pode ser pela comodidade ou por qualquer outro motivo, mas não espero que Luxa vá ser demitido por agora como muitos insistem. Não por falta de motivo: o treinador não faz treinamentos eficazes com o elenco, não faz mudanças táticas necessárias, não faz boas alterações ou escala o time bem para as partidas. O que falta acontecer?*

E MAIS: NADA MUDOU?

Os diretores do futebol pedem calma, mas já faz tempo que a torcida espera. A paciência vai embora à medida que os resultados não vêm. Qual foi a última vez que o Flamengo jogou como time grande? E os jogadores que passam meses e meses no departamento médico e, ao invés de focarem na recuperação, não saem das baladas? E aqueles que frequentemente aparecem em notícias policias? Ninguém toma uma providência?

Guerrero, Elias, Petros, Boateng, Robinho? Essa falta de atitude deixa espaço para a imprensa especular quem quiser, até Cristiano Ronaldo. A torcida não pede um nome de peso, apenas um jogador eficiente e que não vá cometer o mesmo erro que outros. Nós queremos jogadores e não peso-morto.


Já passou da hora de acordar, a brincadeira acabou. Nós queremos respeito e comprometimento. Isso aqui é Flamengo.

Mariana Sá || @imastargirl
Linha de Fundo || @LinhaDeFuundo


*ATUALIZAÇÃO: Vanderlei Luxemburgo caiu. Isso mesmo, amigos, ele foi demitido! A colunista levou um "cala boca", mas dessa vez tudo bem.

Confiança para embalar

Douglas Coutinho, comemora com a torcida o gol que deu a vitória ao furacão. (foto: terra.com)
O Atlético não faz uma partida brilhante, priorizando marcação, mas consegue vencer o forte time do Galo por 1x0 e aos poucos vai devolvendo a confiança a sua torcida.

Na partida desde domingo (24), o time rubro-negro voltou a vencer na competição e novamente o resultado positivo foi diante um dos candidatos ao título da competição. O time vem se superando a cada dia e compensando as carências do elenco com muita força de vontade e obediência tática.

Rei da selva, Leão vence e reina na série A.

Jogadores comemoram gol de Neto Moura.
(Foto : Twitter / SuperesportesPE )
Líder! Após o fim da terceira rodada do Brasileirão, o Sport conquistou a liderança pela segunda vez depois de uma vitória por 1 a 0 contra o Coritiba na noite de domingo (24). Com uma boa apresentação e um futebol taticamente exemplar, o Rubro Negro da Ilha conquistou os três pontos e impressiona nesse começo de competição. 

Milagre de Istambul: Liverpool, Milan e muita emoção

Há certas coisas que só o futebol é capaz de nos proporcionar. Entre elas estão as reviravoltas incríveis. Há exatos 10 anos, o mundo assistia ao maior milagre de todos os tempos no futebol. Há exatos 10 anos, um certo capitão se tornava fantástico e lendário.





Galo joga bem, mas se rende à retranca do Furacão

Time joga bem, mas erros de pontaria impedem a vitória do Atlético, que perde seu primeiro jogo no Brasileiro e mantém a "bruxa do jogo fora" viva.

Foto: Terra Esportes
O JOGO

Na tarde de domingo o Galo sucumbiu ao Furacão na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada o CAP fez 1 a 0 com gol de Douglas Coutinho e teve Wálter expulso nos minutos finais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana