A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Colorado consegue a classificação num jogo de tirar o fôlego

A classificação colorada veio, mas com requintes de crueldades. Veja como foi:

(Diego Guichard)
O colorado começou avassalador. No primeiro escanteio do jogo, aos 2 minutos de partida, Dourado desviou a bola e Juan empurrou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 e a vantagem colombiana acabou-se logo no início. Para o planejamento colorado esse gol era essencial.

Bahia camaleão: Adaptando-se para vencer

Uma boa equipe de futebol deve possuir duas características fundamentais: Capacidade de se reinventar, encontrando soluções para desfalques/problemas dentro do elenco e habilidade para adaptar-se ao contexto de cada jogo, encontrando o melhor caminho para superar o adversário. Neste post mostrei como o Bahia de Sérgio Soares encontrou boas soluções para desfalques importantes. Semana passada a equipe deu provas de como sabe modificar seu estilo de acordo com a proposta de cada rival.

Na quarta-feira a equipe enfrentou o Luverdense na Fonte Nova pela Copa do Brasil. Precisava vencer por qualquer placar após o empate de 0 X 0 no jogo de ida. Sem Maxi, Kieza e Bruno Paulista, equipe adotou o 4-4-2 losango habitual da temporada, com Rômulo como ‘enganche’ e Souza/Real como ‘carrileros’. Iniciou a partida aplicando o modelo padrão de Sérgio Soares no ano: Marcação alta, linhas avançadas, intensidade e proposição de jogo. Nos dez primeiros minutos a posse de bola era de 80%. Muitas chances de gols criadas até que Léo Gamalho abrisse o placar aos 14 minutos. A equipe não diminuiu o ritmo e ampliou o marcador aos 26 minutos com Tiago Real. Apesar disso, não houve mudança de postura até o fim da primeira etapa. O domínio foi completo: Imposição tática, física e técnica que poderia ser traduzida em mais gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana