A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 4 de julho de 2015

Chi, Chi, Chi! Le, Le, Le! Viva Chile!

Chile é campeão da Copa América 2015
A Copa América que começou no dia 11/06 chegou ao fim neste sábado (4), de um lado o Chile, dono da casa, que venceu o Peru na semifinal pelo placar de 2x1, enfrentando a poderosa seleção Argentina, que massacrou o Paraguai vencendo por 6x1.

Do lado Chileno, o argentino Sampaoli não titubeou e garantiu ser “Chile até a morte”. Para a partida, ainda sem o zagueiro Jara suspenso, e novamente alterou sua formação inicial, Francisco Silva assumiu a vaga de Roja na defesa, e Albornóz deu lugar a Beausejour. 

Do outro, os argentinos que apresentaram um excelente futebol durante toda competição, estavam muito confiantes no título e apostava alto no seu alto poder ofensivo e para que seu craque, Messi, estivesse em dia inspirado para conquistar o primeiro título pela seleção principal.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Chile mantendo a posse de bola, enquanto os Argentinos usaram a forte marcação no campo de ataque. Aos 8 minutos, Valdivia recebeu livre, tirou do zagueiro, mas preferiu tocar para Vargas ao invés de chutar para o gol, a defesa Argentina aproveitou e afastou o perigo. Aos 10 minutos, Valdivia novamente fez bela jogada e cruzou, Demichelis afastou mal, e Vidal de voleio obrigou Romero a fazer grande defesa. A Argentina conseguiu chegar com perigo apenas aos 20 minutos, Messi cobrou falta e Aguerro desviou de cabeça, para bela defesa de Bravo. E na última chance da primeira etapa, aos 47 minutos, Pastore encontrou Lavezzi, que chutou forte de primeira, melhor para o goleiro Chileno que tirou de soco.

O Chile manteve pressão na segunda etapa, mantendo a posse de bola, porém com pouca intensidade e com os argentinos cozinhando o jogo, apostando na forte marcação e nas escapadas do Messi. Chance clara de gol aconteceu apenas aos 38 minutos, após lançamento de Aránguiz para Sánchez, que bateu de primeira e arrancou o grito de gol no estádio, mas a bola foi para fora, os argentinos responderam no último lance da etapa final, em contra-ataque puxado por Messi que acionou Lavezzi pela esquerda, o camisa 22 cruzou rasteiro e Higuaín complementou de carrinho nas redes pelo lado de fora e assim, fomos para prorrogação.

A prorrogação não foi de grandes emoções, exceto na primeira etapa após chutão de Díaz e furada incrível de Mascherano, Sánchez saiu em velocidade, mas acabou batendo por cima do gol e no mais, restou apenas cansaço, cãibras e nervosismo de ambas as equipes, então a partida seria decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, Fernández, Vidal, Aránguiz e Sánchez (em grande estilo) converteram para os chilenos e do lado argentino, apenas Messi conferiu o dele. Higuain e Banega desperdiçaram e o resultado foi de 4-1 para os chilenos, campeões após 22 anos.

Chilenos levantam a taça 
A seleção argentina mais uma vez amargurou o vice-campeonato numa grande competição. Após perder a Copa do Mundo para Alemanha na prorrogação ano passado, existia grande expectativa para conquista do título da Copa América em 2015, considerada favorita por muitos e apresentando um futebol excelente durante toda primeira fase, não conseguiu repetir as atuações na final e outra vez, Messi não brilhou. O camisa 10 argentino, que vinha de grande temporada pelo Barça, marcou apenas um gol durante toda Copa América e continua sem ter ganho um título sequer pela seleção principal de seu país, a próxima oportunidade já acontece no ano que vem, quando outra Copa América será disputada.

A campanha da seleção Chilena não foi nenhuma novidade para ninguém, pois após uma bela campanha na Copa do Mundo em 2014 no Brasil, contaram com o apoio do torcedor rumo ao primeiro titulo da Copa América. Caindo no grupo A, junto com Equador, México e Bolívia, e com 2 vitórias e 1 empate, terminando a fase de grupos na primeira colocação. Mas antes da partida contra os Bolivianos, Arturo Vidal, até então artilheiro da competição se envolveu em um acidente, agitando o ambiente dos donos da casa. Nas quartas de finais, enfrentaram a forte equipe Uruguaia, e em um jogo polêmico, aonde Cavani e Fucile acabaram expulsos, e com gol de Isla, levaram a equipe para a semifinal, onde enfrentou a frágil equipe Peruana, e em um jogo de muita marcação, Vargas marcou duas vezes e garantiu o Chile na grande final. Onde novamente no Estádio Nacional, recebeu os Argentinos, e após empatar no tempo normal e na prorrogação, venceu nas penalidades por 4x1 e conquistou a inédita Copa América.

Pedro Henrique | @peeedrito17
Marcelo Weber | @acfmarcelo

Reencontro com o líder

Fortaleza e América-RN se enfrentam às 20h na Arena Castelão. O confronto é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Enquanto o nosso Leão luta para se distanciar liderança, o adversário busca uma vaga entre os quatro primeiros na tabela de classificação.

Apesar de não estar no G4, o América-RN conquistou um belo resultado na rodada passada. O time foi à Goiânia e bateu o Vila Nova por 1 a 0. Assim, o Mecão chegou aos 8 pontos e encontra-se na 5ª colocação. Por isso não espero partida fácil. É um dos concorrentes pelo acesso.

O Fortaleza, por sua vez, é líder com 13 pontos ganhos em 5 jogos disputados. Invicto até aqui, o Leão quer o resultado positivo para se consolidar na primeira colocação. Rodada passada, vencemos o Salgueiro por 1 a 0, mas o time não apresentou um bom futebol em campo.

Leão com novidades

Quem acompanha diariamente o nosso clube sabe que podemos contar com três reforços. Ricardo Berna, Thallyson e João Pedro, contratados para o restante da Série C, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e devem estrear pelo Leão na partida de hoje.

Tinga, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, é desfalque. Assim, o técnico Marcelo Chamusca deve escalar o Fortaleza com Ricardo Berna; Auremir, Adalberto, Lima e Radar (Thallyson); Pio, Corrêa, Dudu Cearense, Maranhão e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão. O esquema segue 4-3-2-1. Artilheiro do Leão na Série C, Pio é a nossa aposta.

Lúcio Maranhão retorna ao ataque do Leão (Foto: O POVO)

CHUCK NORRIS FC - 11º RODADA DO #CartolaFC

Salve, salve, amigos do Linha de Fundo e apaixonados pelo CARTOLAFC.

QUE PONTUAÇÃO FOI ESSA?
Mais uma vez o nosso querido Chuck Norris ficou aquém das expectativas, mantendo sua irritante irregularidade. Em uma rodada com alta média de pontos não conseguimos emplacar nenhum grande pontuador e apesar de não negativarmos com ninguém ficamos muito abaixo da meta de pontos para a rodada. O gordinho Walter, por exemplo, deu chapéu, assistência e acabou com o jogo contra o São Paulo mas só fez 0,10. Desconfio que ele anda COMENDO os pontos que faz.

Em noite de estreante, Botafogo goleia e volta ao topo da Série B do Brasileiro

Após 2 jogos sem vencer, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória na noite desta sexta, dia 3, pela Série B do Brasileiro. A vítima foi o Sampaio Corrêa. A partida foi especial no Nilton Santos por vários motivos, tais como o retorno de Jefferson, a estreia excepcional de Luis Henrique no time profissional e claro, a goleada. Em meio a tantos feitos, o Glorioso, com o triunfo, recuperou a liderança da competição, com 23 pontos. O próximo adversário é o penúltimo colocado Ceará, no Castelão, terça, dia 7, às 21h50.

   Luis Henrique e Pimpão comemoram o gol do estreante (Foto: Vitor Silva/SS Press)

O JOGO 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana