A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Fortaleza 2015: entre o sucesso e lama

Esse ano prometia sérias mudanças no Fortaleza. Nova diretoria, novos planos e objetivos. No início, o primeiro sinal de uma nova história foi o fim do jejum de 13 partidas sem vitória sobre o Ceará. Com a eliminação na Copa do Nordeste, as atenções voltaram apenas para o Campeonato Estadual.

A conquista foi heroica. Recheada com todos os ingredientes de uma decisão histórica e o Fortaleza conseguiu o título após quatro anos. Abriu-se uma expectativa enorme sobre o time para o Campeonato Brasileiro da Série C. Pela Copa do Brasil, a eliminação veio nos pênaltis contra o Coritiba.

Cassiano e Elias simbolizam o ano do Fortaleza em duas imagens
O time correspondeu bem na primeira fase da competição. Com uma campanha excelente, passou para o mata-mata como favorito ao acesso. Assim como 2012 e 2014, o Leão esbarrou na dificuldade e, diante da sua torcida, não atingiu o maior objetivo da temporada.

Erros

Lúcio Maranhão foi alvo de inúmeras críticas feitas pela torcida do Fortaleza ao longo do ano. Sua passagem pelo Tricolor de Aço ficou marcada por dificuldades pessoais e inúmeros gols perdidos.

Deola também não deixará saudades no Pici. O goleiro foi personagem de inúmeras polêmicas ao longo do ano. Na decisão do Campeonato Cearense, falhou no primeiro gol do Ceará. Já na Copa do Brasil, errou o pênalti que eliminou o Fortaleza da competição.

Acertos

Everton, Daniel Sobralense, Pio e Maranhão foram os maiores destaques do ano pelo Fortaleza. Jogadores são responsáveis pelo sucesso ofensivo da equipe. Thalysson, apesar de poucos jogos, demonstrou muita capacidade e ganhou elogios.

2016

Com a base conservada, o Fortaleza entra em 2016 mirando apenas sair da Série C após sete anos na competição. O time está sendo montado com a mão do técnico Flávio Araújo, que assumiu o clube após o acesso com o River-PI.

Os adversários do Corinthians na Libertadores 2016

Em evento realizado nesta terça-feira em Assunção no Paraguai, foram sorteados os confrontos da Copa Libertadores de 2016. O Corinthians conheceu seus adversários que conta com novidade e alguns conhecidos. Classificado automaticamente para a segunda fase da competição após ter vencido o Campeonato Brasileiro, o Timão terá a sua estreia provavelmente no dia 17 de fevereiro fora de casa.


A equipe que começar na fase de grupos e chegar até a final, pode faturar, pelo menos R$ 23,1 Milhões. As premiações da Libertadores serão:


Conheça os adversários que irão jogar em turno e returno durante fevereiro, março e abril, aonde os dois melhores irão se classificar para o mata-mata. Que vençam os melhores, e claro que o Corinthians se classifique. Que comece a competição.

CERRO PORTEÑO – PARAGUAI

Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians - Libertadores 2010
O clube paraguaio já é um conhecido do alvinegro paulista, pois o time já foi alvo de uma goleada de 8x2 em 1999 no Pacaembu pela primeira fase da Libertadores. Ao todo são quatro confrontos, sendo três vitórias e apenas uma derrota.

O time de 103 anos é da capital Assunção, nunca ergueu um caneco de competição internacional, sendo o segundo maior campeão nacional. Chegou a Libertadores por conquistar mais um título do Campeonato Paraguaio, sendo 31 ao total. O “El Ciclón” possui ainda 06 Copas da República, 07 Torneio Apertura e 08 Torneio Clausura. Têm seus jogos realizados no General Pablo Rojas com capacidade para 32 mil pessoas.

COBRESAL – CHILE

El Salvador e o Estádio El Cobre
O adversário que a Fiel mais gostou foi o Cobresal devido a sua localização: Deserto do Atacama! A ideia é óbvia na mente de qualquer um: Vamos invadir novamente um lugar, dessa vez será o deserto! A torcida está pedindo para a CONMEBOL não mudar o jogo de lugar e aceitar o El Cobre que possui a capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. O número de torcedores que pode se adentrar no estádio é maior até do que a população local que é de 7.000 pessoas. Por isso, não mudem o jogo de lugar, este é o nosso pedido para fazermos mais uma invasão!

O “Mineros” foi campeão do Torneio Clausura 2015 e garantiram a classificação para a Libertadores. O clube ainda possui 01 Copa do Chile e 02 Campeonatos Chilenos da 2ª divisão. O time de 36 anos é da cidade de El Salvador que é um acampamento mineiro, as temperaturas no deserto variam entre 0 ºC à noite a 40 ºC durante o dia

ORIENTE PETROLERO – BOLÍVIA x INDEPENDENTE DE SANTA FÉ – COLOMBIA

Ambos os clubes não possuem a classificação garantida para a segunda fase e irão se enfrentar na primeira fase em busca da última vaga do Grupo 8.

Torcida do Santa Fé
Os colombianos contam com o Santa Fé da capital Bogotá para representá-los. “Os Cardiais” levantaram o caneco da Sul-Americana em 2015 e nunca conquistou uma Libertadores, seu melhor alcance foi chegar a semifinais. Possuem 08 Campeonatos Colombianos, 02 Copas Colômbia e 02 Super Liga da Colômbia. O clube de 74 anos manda seus jogos no El Campín com capacidade para 36 mil pessoas.

O “Leão Vermelho” já enfrentou o Corinthians em três oportunidades todas na casa dos colombianos: duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e dois sofridos. Faz 53 anos que as equipes não se enfrentam.

Torcida do Oriente.
Já a Bolívia conta com Oriente Petrolero para levar felicidade ao povo. Os “Verdolagas” possuem 60 anos e ao lado do The Strongest nunca disputou uma série B, o resto dos clubes bolivianos já jogaram pela segundona.

Possuem 04 Campeonatos Bolivianos, 01 Copa Simón Bolivar, 11 Campeonatos Cruzeños e 02 Copas Aerosul. Mandam seus jogos no Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, com capacidade para 35.000 pessoas. O “Papagaio Orientito” nunca enfrentou o Timão.

ISABELA MACEDO || @ismacedo_
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Copa Libertadores da América 2016 nos mínimos detalhes

O ano de 2015 vai chegando ao fim e os clubes da América começam a planejar a temporada de 2016 e com ela, vem à definição da prioridade de cada clube nas competições que irá disputar. Não é novidade para ninguém que a Copa Libertadores da América é a maior ambição de um clube do continente e que levantar a taça de um dos maiores campeonatos do mundo, é o sonho do capitão de qualquer clube. Mas não são só os atletas. Os dirigentes de cada equipe também querem tanto quanto os atletas, conquistar o título continental. Afinal de contas, não é só o orgulho de poder dizer "conquistamos a América", mas também, o dinheiro que entra em caixa e a visibilidade que o clube ganha no cenário mundial.


Poderia ser considerada hipócrita, a pessoa que diz não se importar com a Libertadores, e talvez, nem exista essa pessoa. A Libertadores da América é um feito que, o clube campeão, pode ostentar e relembrar pra sempre, é eterno. Podemos usar como exemplo disso, o Flamengo de Zico, que foi campeão em 1981. Até hoje, a torcida do Flamengo se recorda do feito e usa referências nos cânticos das torcidas no Maracanã. Temos o exemplo do Corinthians que foi campeão da Libertadores e depois bateu o Chelsea no Mundial de Clubes FIFA e também o Santos de Neymar, Ganso, André... Enfim, em todos os casos, a torcida sempre se recordará e eternizará a conquista.

A Copa Libertadores da América - que é organizada pela CONMEBOL -, já teve sua tabela definida e nós do Linha de Fundo trazemos todos os detalhes da 57ª edição. Confira:

·         A BOLA:

No sorteio da tabela da Libertadores 2016, que aconteceu na noite da última terça (22), a CONMEBOL apresentou na cerimônia, a bola que será utilizada durante a competição. A Nike Ordem III é bem parecida com a bola dos principais campeonatos europeus como a Barclays Premier League, LFBPA e Série A TIM, só mudando a cor. A bola contará com as cores brancas e laranja em um efeito degrade e o logotipo da Nike na cor verde fluorescente.


INÍCIO:

A primeira fase da Copa Libertadores da América 2016, ou a Pré-Libertadores, começa no dia 2 de fevereiro. Confira a tabela:


Os confrontos da tabela acima se referem aos jogos de ida que acontecerá no dia 2 de fevereiro, já o jogo de volta, ainda não tem data marcada para acontecer.

EQUIPES CONFIRMADAS:

Os times que já se classificaram para a fase de grupos são River Plate, The Strongest, Trujillanos, Nacional, Palmeiras, Rosário Central, Boca Juniors, Bolívar, Deportivo Cali, Peñarol, Atlético Nacional, Sporting Cristal, Atlético Mineiro, Colo Colo, Melgar, San Lorenzo, Grêmio, LDU, Toluca, Olímpia, Emelec, Deportivo Táchira, Pumas, Corinthians, Cerro Porteño e Cobresal.

O ARTILHEIRO:

Na última edição, disputada em 2015, que foi vencida pelo River Plate - ARG, o artilheiro foi Gustavo Bou com oito gols (sendo dois hat-tricks) em 10 jogos.


O CRAQUE:

Joffre Guerrón foi eleito o craque da Libertadores 2015. Guerrón, que foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU, não conseguiu repetir o feito pelo Tigres - MEX, mas conseguiu ser eleito o craque da competição.


CURIOSIDADES:

Nacional - URU e Peñarol são os clubes com mais participações na competição: cada um tem 41 presenças. Cerro Porteño com 37 e Olímpia com 36; são o segundo e terceiro com mais participação, respectivamente.

O Olímpia esteve presente em pelo menos uma final por década durante 6 décadas.

O Nacional - URU vai disputar sua 20ª Copa Libertadores de forma consecutiva.

O Boca Juniors é a equipe presente nessa edição da Libertadores que mais ergueu a taça. São seis títulos da equipe argentina, que foram conquistados em 77, 78, 2000, 2001, 2003 e 2007.

CLASSIFICAÇÃO:

Montamos para vocês, uma tabela com os critérios de classificação das equipes de cada país para a Libertadores. Confira:


PREMIAÇÃO:

A premiação em dinheiro nessa edição da Libertadores é a seguinte:


Ou seja, a equipe que começar na fase de grupos e chegar até a final, pode faturar, pelo menos, R$ 23,1 Milhões.

OS GRUPOS:


O Grupo A parece óbvio quanto às classificações finais. O São Paulo não deve ter dificuldades contra o Cesar Vallejo e deve avançar à fase de grupos. Arrisco-me a dizer, que desse grupo, se classificam River Plate e São Paulo e os motivos são os seguintes:

River Plate: A equipe argentina vem apresentando um bom futebol, é o atual campeão da Libertadores, tem bons jogadores no elenco e tem se destacado pela gana de vitória. Os argentinos devem se classificar sem dificuldades.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Sánchez é a "bola da vez" no River.

São Paulo: O tricolor paulista tem vivido um bom momento, conseguiu uma arrancada na classificação para a Libertadores e tem um elenco competitivo. Com os reforços, deve passar pelo Cesar Vallejo e se classificar na fase de grupos.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Michel Bastos deve ser o grande líder do elenco - a não ser que o São Paulo contrate um jogador para essa responsabilidade.



O Grupo B parece bem equilibrado e todos têm chances de classificação. Se a zebra não aparecer, o Universidad do Chile deve despachar o River Plate do Uruguai sem dificuldades e avançar à fase de grupos. Apesar do equilíbrio do grupo, vejo um pequeno favoritismo do Nacional e do Palmeiras.

Nacional: É um time de muita tradição na Libertadores e sempre entra como favorito.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Iván Alonso é o capitão, e não é por um acaso. Ele deve ser o homem de referência dos Uruguaios na competição.

Palmeiras: Montou um elenco forte e competitivo na temporada de 2015, foi campeão da Copa do Brasil em cima do seu rival, o Santos - que também tinha um bom time, e deve se reforçar mais ainda para a disputa da Libertadores.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: O experiente capitão, Zé Roberto, deve repetir o que fez em 2015 e continuar sendo o grande líder da equipe.


Um dos grupos mais fáceis da competição, o Grupo C deve ter a lógica confirmada também: Boca Juniors e Racing se classificando.

Boca Juniors: O Boca tem muita tradição e uma camisa pesada em campo. Esses dois fatores, aliados ao bom elenco que tem, facilitarão as coisas para a equipe na fase de grupos.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Tévez deixou o futebol europeu em um dos seus melhores momentos de forma para retornar ao seu clube do coração e tem se mostrado um verdadeiro craque. Ele deve conduzir bem a equipe da La Bombonera.

Racing: Mesmo com a viajem longa ao México, os argentinos devem passar pelo Puebla e conseguir uma classificação para as oitavas.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Gustavo Bou, artilheiro da atual edição da Libertadores, tem grandes chances de se destacar novamente e ser o jogador decisivo da equipe argentina.


Peñarol e Atlético Nacional têm grandes chances de avançar.

Peñarol: A tradição e a camisa de peso devem contar nos jogos decisivos da fase de grupos.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Diego Forlán deve contribuir muito no ataque do Peñarol, além de toda a sua experiência.

Atlético Nacional: sua tradição na Libertadores aliada à sua apaixonada torcida deve facilitar o caminho da equipe colombiana.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Cristhian Bonilla deve ser a muralha colombiana e certamente contribuirá muito no sistema defensivo.


Não precisa ser nenhum expert em futebol para prever uma classificação de Atlético Mineiro e Colo Colo.

Atlético Mineiro: O Galo fez uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, e só ficou atrás do Corinthians, que foi o campeão.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Lucas Pratto deve repetir as atuações do Brasileirão e carregar o Atlético Mineiro na busca pelo Bi da Libertadores.

Colo Colo: O tradicional clube chileno deve se classificar sem muitas dificuldades.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Justo Villar, goleiro de seleção, deve fechar o gol chileno na Libertadores.


O Grupo F, foi eleito pelos nossos seguidores em uma enquete no twitter, o grupo mais difícil dessa Libertadores. Quem quiser se classificar, não pode perder um ponto sequer, pois poderá fazer falta nas rodadas decisivas. Grêmio e San Lorenzo devem se classificar na garra e por poucos pontos de vantagem.

Grêmio: O tricolor gaúcho teve uma reviravolta na temporada. Início de ano turbulento com a demissão de Felipão. Após o ex-treinador da Seleção Brasileira deixar o cargo, Roger Machado mudou o Grêmio por completo, conseguiu uma arrancada e classificou o Imortal para a Libertadores com um 5x0 em um GreNal do Brasileirão.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Marcelo Oliveira, o capitão, com seu espírito de liderança no elenco, deve ser um dos pilares do Grêmio.

San Lorenzo: O time do Papa conquistou a América em 2014 e tem tudo para fazer uma boa Libertadores com o apoio de sua torcida.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Romagnoli, camisa 10 e capitão da equipe argentina, deve ser o grande nome do San Lorenzo na competição.


Olímpia e Emelec devem fazer boas campanhas e se classificar tranquilamente. Os paraguaios têm tradição na Libertadores e os equatorianos vêm fazendo boas campanhas.

Olímpia: O clube paraguaio tem três títulos e uma torcida que apoia o tempo todo.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Pablo Zeballos deve ser o homem gol e craque da equipe nessa fase de grupos.

Emelec: com boas campanhas nas últimas edições da competição, o Emelec tem tudo pra repetir o feito e se classificar para as oitavas.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: O volante Pedro Quiñónez deve ser o grande responsável se o Emelec obtiver sucesso.


Eleito por nossos seguidores em uma enquete no twitter, o Grupo H é o mais fácil da Copa Libertadores. Corinthians e Cerro Porteño são fortíssimos candidatos à classificação para as oitavas.

Corinthians: O clube paulista tem jogado um futebol refinado, e se sagrou Hexa no Brasileirão com todos os méritos. Com o futebol apresentado até agora, o Timão deve se classificar com sobras.
*Expectativa de classificação: 1º colocado.
*O craque: Renato Augusto deve ser o grande nome do Corinthians. O meia parece ter encontrado seu melhor futebol sob o comando do Tite e tem aparecido até nas listas de convocações para a Seleção.

Cerro Porteño: Os paraguaios devem se classificar tranquilamente devido à sua gana de vitória e tradição.
*Expectativa de classificação: 2º colocado.
*O craque: Se continuar na equipe, Diego Lugano deve ser o comandante do time, graças à sua experiência e habilidade.

A Copa Libertadores da América 2016 promete ser uma competição muito boa e com grandes jogos. Que o melhor vença! Ou melhor... Quem aproveitar melhor as chances, que levante a taça.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana