A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 2 de janeiro de 2016

Atlético de Madrid assume liderança do Campeonato Espanhol

Thomas marca único gol da partida
Foto: www.marca.com
O Atlético de Madrid conseguiu uma difícil vitória e ultrapassa o FC Barcelona no Campeonato Espanhol. Com um gol milagroso, do jovem Thomas aos 80 minutos. A vitória por 1 a 0 contra a equipe do Levante, colocou os colchoneros na liderança da La Liga.

O jogo:

A equipe colchonera entrou em campo sabendo que se ganhasse do Levante ultrapassaria o Barcelona na classificação do espanhol, talvez por isso o time demonstrou um pouco de nervosismo, principalmente na parte ofensiva. Diego Simeone surpreendeu muito, ao deixar Gímenez, Vietto e Carrasco fora do time titular, colocando Savic, Jackson Martínez e Angel Correa.

O Atlético dominou o primeiro tempo por completo, mas não conseguiriam abrir o placar na primeira etapa. O primeiro tempo ficou marcado pela a falta de pontaria do time, que tiveram muitas oportunidades. Só no primeiro tempo foram mais de cinco chances claras de gol.  No meio desse mar de oportunidade, o Levante se defendia como podia e tentava sair no contra-ataque. Aos 25 minutos, a equipe de Simeone reclamaria muito de um possível pênalti sobre Angel Corre, mas o árbitro não marcou nada.

A cada minuto que se passava, o Atlético começava dar indício de nervosismos, mas mesmo assim mostrava um bom futebol e controlava o jogo por completo. As principais peças do time como Griezmann, não conseguiram criar muito por causa da forte marcação do Levante.

Possível pênalti não marcado encima de Correa
Foto: www.marca.com

O segundo tempo, começou com o mesmo time do primeiro tempo. O que vimos no primeiro tempo se repetiu no segundo, as chances novamente apareceram, mas o Atlético não conseguia colocar a bola pra dentro da rede. A pressão era tanta que aos 13 minutos do segundo tempo, Koke acertou um belo chute no travessão, e logo mais tarde, Vietto, novamente acertou o travessão, colocado todos os torcedores extremamente nervosos.

Mesmo com toda essa pressão, Diego Simeone teve que fazer algumas trocas, primeiro colocou Vietto no lugar de Correa, mas pouco fez no jogo. Logo mais tarde colocou Carrasco, no lugar de Koke, porém não conseguiu mostrou um bom futebol como nas partidas anteriores. Depois da saída de Koke, o meio de campo acabou ficando frágil, e o Levante aproveitou essa brecha e por primeira vez no jogo criou oportunidades clara de gol.

Diego Simeone acabou notando que o Atlético de Madrid estava perdendo o meio de campo para o Levante, e para resolver o problema colocou em campo, o jovem meia Thomas, que acabaria saindo do jogo como herói. O gol só saiu aos 80 minutos, Thomas, que havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola de Gabi perto da área e com muita qualidade passou por quatro marcadores, o chute saiu um pouco fraco, mas o goleiro aceitou.

Com essa vitória, o Atlético de Madrid consegue a liderança do Campeonato Espanhol, com 41 pontos, somente a dois pontos do segundo colocado, que é o FC Barcelona, mas vale lembrar que o FC Barcelona tem um jogo a menos. O Atlético só volta a jogar no próximo domingo (10), contra o Celta, fora de casa.

Ficha Técnica:

Atlético de Madrid 1 x 0 Levante
Estádio: Vicente Calderón
Árbitro: Clos Gómez

Escalação:

Atlético de Madrid
Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Felipe, Koke (Carrasco), Gabi, Saúl; Griezmann, Jackson Martínez (Thomas), Angel Correa (Vietto).
Treinador: Diego Pablo Simeone

Levante
Mariño; Toño, Feddal, Trujillo, Iván López; José Mari (Camarasa), Morales, Verza, Lerma, Xumetra ( Rubén García), Ghilas.
Treiandor: Joan Francesc Ferrer

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de fundo: @linhadefuundo

95 anos de páginas heroicas e imortais

No dia 2 de janeiro de 1921, nascia um motivo que moveria mais de 8 milhões de pessoas, com um único sentimento e apenas um propósito e hoje o gigante incontestável completa 95 anos de sua grandeza, mais um ano de suas paginas heroicas e imortais.



Fundado em 1921 como Palestra Itália, o clube que foi fundado com o esforço de desportistas italianos precisou mudar o nome do clube, pelo fato do governo ter proibido qualquer símbolo que lembraria a Alemanha, Itália e Japão, pelo ocorrido na Segunda Guerra Mundial, e em homenagem ao maior símbolo pátria brasileira: Cruzeiro do Sul, não houve apenas mudanças no nome, como também nos uniformes e na forma de administração do clube.



A Raposa hoje em dia é conhecida como um dos maiores do futebol brasileiro e internacional, como por exemplo, na competição da Copa Libertadores, o time celeste possui o maior número de vitorias na competição, 86 vitorias para ser exato, por ser tão respeitada nas disputas internacionais, a equipe mineira recebeu o apelido de “La Bestia Negra”.


E não podemos esquecer-nos dos guerreiros que fizeram a história da Raposa ser ainda mais extraordinária, como: Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Sorín , Alex, Fábio, Raul, entre outros, esses sim mostraram como honrar a camisa de um time, ganhando praticamente tudo em cada competição que participavam.


O Time do Povo também é conhecido mundialmente por sua grande característica de revelar grandes jogadores como Ronaldo, Gomes e etc.


A sala de troféus do Cruzeiro está recheada, apesar de sempre haver espaços para mais, são: dois títulos da Copa Libertadores (1976 e 1997), dois da Supercopa (1991 e 1992), um da Recopa (1999), um da Copa Ouro (1995) e um da Copa Master (1995), quando o assunto é competição nacional o time azul foi quatro vezes campeão brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014) e, sendo um dos maiores ganhadores da Copa do Brasil, a Raposa levantou quatro vezes o caneco da Copa Do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003).


O time estrelado não é apenas conhecido pelos seus títulos, mais um fato que todos admiram é nação celeste que sempre está ao lado do time, independente dos momentos, e por consequência a maior do estado de Minas Gerais.

Meus parabéns, ao maior time de Minas, e que a cada dia mais sua imagem resplandeça.


@Paulinha_CEC

←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana