A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 4 de maio de 2016

A sina dos heróis improváveis

  Fala, Turma da Fuzarca!

        Se há seis meses me contassem que o Vasco iria ficar sem perder esse tempo, eu não acreditaria.


        Se antes da bola rolar viessem me falar o desfecho da primeira partida da final do Carioca, eu não acreditaria. Não pelo resultado, mas pela forma na qual o jogo encaminhou-se.

        Talvez a volta do Maraca e tratando-se de Vasco expliquem o que aconteceu domingo (1). Como não lembrar de Cocada, Jardel, Léo Lima e do recente Rafael Silva? Heróis improváveis nas decisões do estadual. O baixinho com a 11 de cabeça não era Romário, era Jorge, o herói do primeiro jogo.




         E, assim como todo herói precisa de ajuda, Jorge teve seus companheiros. Martin Silva, o novo ministro da defesa; e Nenê, a estrela, brilharam e ajudaram o Gigante da Colina a sair vencedor mais uma vez no clássico.

     
        Não tem nada decidido. O Botafogo jogou melhor, porém, o Vasco venceu e carrega a vantagem. Domingo tem outra batalha, a mais importante de todas até agora em 2016.


       abçs, Galera,
    Matheus Freitas                         @_MFreitas9_     //        @sitelf

Federação de Kosovo é reconhecida pela UEFA

Na manha desta terça-feira (3), a Federação Kosovar de Futebol foi reconhecida oficialmente como membro da UEFA, se tornando a 55ª associada à entidade máxima do futebol europeu. Mesmo com a forte oposição da Sérvia, Kosovo teve maioria de 28 a 24 nos votos no Congresso Anual da UEFA, realizado em Budapeste, na Hungria.

40º Congresso Anual da UEFA, em Budapeste, na Hungria.
Foto: Uefa.com
O país fica localizado na península dos Bálcãs, antigo território da Iugoslávia, e declarou sua independência da Sérvia em 2008.  Metade dos países associados a ONU reconhecem Kosovo como um país, entre eles estão Estados Unidos, Reino Unido e Japão, a outra metade, que inclui Rússia, China e Brasil, ainda vê o território como uma província separatista da Sérvia.

Hashim Thaci, presidente da República do Kosovo, comemorou a decisão da UEFA com uma nota em sua página oficial no Facebook: “Kosovo na UEFA! A melhor notícia para os inúmeros fãs em nossa república. Agora vamos jogar em campeonatos internacionais, venceremos e perderemos jogos, mas ninguém nunca vai nos manter fora dos campos”.

Com o reconhecimento da UEFA, os clubes de Kosovo vão poder disputar competições continentais como a Liga Europa e a Liga dos Campeões. A seleção nacional também conquista o direito de fazer jogos oficiais e de estar nas próximas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Há dois anos, o país já havia ganhado permissão para disputar amistosos, mas com restrições que incluíam a proibição de exibir símbolos nacionais durante as partidas.

A adesão a UEFA ainda abre caminho para Kosovo solicitar entrada também na FIFA. Na próxima semana, o país vai até a entidade máxima do futebol solicitar a inclusão entre as suas federações e, caso seja aprovado, o novo país pode até disputar as Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo de 2018, que começam em setembro deste ano.


Futebol é coisa séria! Lucas Felipe (@lsouza73)

Aquecimento Olímpico: Ciclismo

Meio de transporte ou diversão, pedalar uma bicicleta também é um esporte olímpico. O ciclismo possui várias regras e categorias. A prova de Pista ocorre em uma Arena com o caminho oval e a agilidade é necessária para ser o melhor. Na Estrada, é preciso muita resistência para cumprir um longo percurso determinado. Descidas rápidas em terrenos acidentados são os locais de provas do Mountain Bike, que é radical assim como o BMX, feito em um caminho de 350m com muitos obstáculos; não importa a modalidade, os atletas disputam as provas buscando as vitórias.

Lá vem história...

O ciclismo faz parte do programa olímpico desde a primeira edição moderna dos Jogos de Atenas, em 1896, quando os atletas percorreram 87km entre a sede e Maratona. Até os Jogos de 1984, em Los Angeles, apenas a participação masculina foi vista, já que as mulheres começaram a participar dos eventos de estrada na Olimpíada de Seul, em 1988. Na Olimpíada de Atlanta, 1996, participaram pela primeira vez ciclistas profissionais e introduziram o método do ciclismo de montanha ou Mountain Bike. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, foi adicionado a outra modalidade deste esporte, o BMX.

                                                                             CICLISMO DE ESTRADA
No ciclismo de de rua existem duas categorias: o ciclismo de estrada, que é a prova na qual os atletas largam juntos e devem percorrer 241,5km (masculino) ou 141km (feminino), e quem chegar primeiro vence. Já na categoria de corrida Contra o Relógio, os ciclistas fazem a largada individualmente num intervalo de 90 segundos em que devem pedalar contra o relógio e quem cruzar a linha de chegada depois de 54,5km (masculino) e 29,8km (feminino) com menor tempo vence. O Brasil estreiou no esporte na Olimpíada de Berlim 1936. Ferrer Dertonio, Hermógenes Netto e Ricardo Magnani representaram o país na prova de 100km

O Brasil terá direito a duas vagas no masculino e duas no feminino por ser o país-sede da Olimpíadas, mas o número de atletas brasileiros pode aumentar mais uma vaga se nossos representantes se colocarem entre os 16 melhores do ranking mundial masculino ou entre os três melhores das Américas. Já no feminino, o número de atletas aumenta se a seleção brasileira se mantiver entre as 22 melhores equipes do mundo.
Local de competição: Forte de Copacabana (estrada) e Pontal (contrarrelógio)

                                                                         MOUNTAIN BIKE
O Mountain Bike é o um esporte para os apaixonados por aventura, pois ele é uma união de velocidade, força e destreza de atletas que, em cima das suas bicicletas, encaram um circuito de 3km extremamente difícil, cheio de subidas e descidas, além de diferença de terrenos, pedras e cascalhos, fazendo com que os pilotos estejam sempre atentos para não acabarem danificando suas próprias bicicletas. Todos os atletas largam juntos e devem fazer três voltas por todo o terreno, o primeiro a cruzar a linha de chegada é o grande vencedor.

O Brasil terá direito a duas vagas no masculino e duas no feminino por ser o país-sede da Olimpíada. Para ter mais representantes olímpicos, o Brasil tem que estar entre os 13 melhores do mundo no ranking mundial masculino e entre os oito do feminino.
Local de competição: Centro de Mountain Bike


                                                                          BMX

No BMX os pilotos largam de uma plataforma de 8 metros de altura para ganhar velocidade, e enfrentam uma pista entre 300-400m de extensão. As disputas são feitas em quatro etapas, a primeira é uma volta com tomada de tempo e os 32 melhores atletas são separados em quatro grupos de oito atletas. Esses grupos disputam cinco corridas para classificar os quatro melhores atletas de cada grupo, fazendo uma media das suas colocações. Na semifinal são formados dois grupos com oito atletas no qual disputam três corridas nos mesmos moldes da etapa anterior e a final são os quatro melhores atletas dos dois grupos que disputam em corrida única a medalha olímpica.

Por ser o país-sede, o Brasil tem direito a uma vaga no masculino e uma no feminino. Existe a possibilidade do país conseguir mais vagas de acordo com sua posição no ranking olímpico. Se o Brasil estiver entre os quatro melhores do masculino, consegue mais dois lugares. Se estiver entre a quinta e a sétima posição, garante mais uma vaga. No feminino, há a possibilidade de conseguir mais uma vaga se o Brasil estiver entre os três melhores do ranking olímpico.
Local de competição: Centro Olímpico de BMX

                                                                                   CICLISMO EM PISTA
Velocidade e altas emoções é o que você encontra no ciclismo em pista. São criadas bicicletas para chegar a velocidades incríveis, elas correm em um circuito oval de 250m em busca do tão sonhado ouro. São cinco diferentes provas que os atletas podem participar, mas todas elas têm o mesmo objetivo, que é terminar em primeiro e com o menor tempo possível.

O Brasil tem sua equipe já classificada por ser o país sede e pode participar com dois atletas em cada uma das cinco categorias, levando assim dez atletas. Porém, apenas cinco ciclistas podem ser inscritos para participar das corridas por equipes; já no individual, somente dois atletas podem representar o Brasil.
Local de competição: Velódromo Olímpico do Rio

Papão vence e garante vantagem na final

Mosaico da torcida bicolor (Foto: Fernando Torres/ASCOM Paysandu)
O Papão entrou em campo na noite desta terça-feira (3) para jogar a final da Copa Verde contra o Gama-DF, no Mangueirão. O clube alviazul vinha embalado após classificação para segunda fase da Copa do Brasil no último sábado. Nesse embalo, o Paysandu venceu o jogo e ficou mais perto da taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana