A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 24 de maio de 2016

Rubrão decide no final e garante vitória em Osasco

Oeste se supera no segundo tempo e conquista a vitória no finalzinho diante do CRB.



O Oeste conquistou sua primeira vitória na Série B nessa noite, de virada no José Liberatti, em Osasco. A expectativa era de que a atuação logo no início seria a mesma que foi contra o Paysandu, pois então, não foi. O Rubro-negro entrou apreensivo em campo, mal conseguia trocar passes, perdia a bola a todo instante, de fato o CRB foi superior no segundo tempo, por sorte ou não, pelas chances perdidas era pra o Oeste ter sido goleado na primeira etapa, para nossa felicidade o adversário as desperdiçou.

Rubrão estava perdido em campo, não parecia o mesmo, com isso, os visitantes aproveitaram e abriram o placar, sem chances nosso goleiro, que anda fazendo umas loucuras que a gente não está acostumado, sabemos que é uma ideologia do Diniz, o time todo trabalhar a bola, sem dar chutão, mas assusta em certos momentos, talvez seja questão de costume para nos torcedores.

No segundo tempo a conversa foi diferente, o Oeste foi bem superior à equipe alagoana, soube controlar mais a bola, trabalhar a bola, sem medo, sem se apavorar. Diniz também soube mexer bem na equipe, substituiu o Mazinho que estava apagado em campo fez a equipe melhorar no jogo, tanto que aos 25' minutos do segundo tempo, em uma boa jogada entre Ricardo Bueno e Francisco Alex, acabou sobrando pro Léo Arthur que não desperdiçou e empatou na partida. Porém o Rubro-negro não estava contente com o empate, queria mais, e de tanto pressionar, Francisco Alex que entrou muito bem no jogo foi decisivo dando assistência para o artilheiro, Ricardo Bueno mandando para o fundo das redes e mudando a história da partida, virando o jogo. Logo em seguida, o Oeste por pouco não amplia o marcador, não dando trégua para o adversário.

Com isso, na Raça foi assim que o Oeste conseguiu sua primeira vitória na Série B de 2016, e foi pra quatro pontos com uma derrota, um empate e uma derrota até agora na competição. Ainda existem alguns erros que precisam ser ajustados na equipe, mais entrosamento, algumas alterações no time titular, entre outros.

A partir de agora o calendário do Oeste começa ser mais corrido, sem tréguas, será jogo atrás de jogo, e um campeonato como esse não pode vacilar, seu próximo compromisso será nessa sexta-feira (27/05), às 20h30 no Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR.

VAMOS OESTE!

Unanimidades - #3 Rodada

Alô Alô amigo leitor, sócio torcedor do Linha de Fundo.

Se aquele velho ditado azar no jogo e sorte no amor estivesse correto, a última rodada no cartola renderia aos amigos que apostaram nas unanimidades indicadas um jantar à luz de velas com a Margot Robie e a Scarlett Johansson (sonho meu, sonho meu). Deu ruim, meus amigos, deu muito ruim. Digamos que de três tiros (Willian, Miller Bolaños e Diego Souza), acertamos um (mais ou menos) no alvo.


Vamos ao resumo da rodada: Willian, contrariando a Lei do Ex, não fez absolutamente nada em Cruzeiro e Figueirense. Na estreia de Paulo Bento, o comandante do ataque celeste especulou demais, ciscou demais, porém não foi nada efetivo contra a titubeante defesa catarinense. O atacante fez míseros 0,6 pontos, desvalorizando sua cotação em 2,19 cartoletas.

O bom e velho Tiririca, um palhaço deputado em meio a tantos deputados palhaços, tinha como bordão eleitoral “pior que está não fica”. Se passarmos essa frase ao Cartola, diria ao Tirica que já não bastasse à aposta no Willian, a situação piorou com o atacante Miller Bolaños. O equatoriano comandante do ataque gremista brigou, brigou, brigou, mas passou longe do gol de Paulo Victor. Somado ao fato, excesso de faltas cometidas e impedimentos nas costas contribuíram para pontuação negativa do atacante gremista (-1,4), desvalorizando sua cotação em 4,05 cartoletas.

Como salvação da lavoura, o único indicado que atuou relativamente bem foi o meio-campista Diego Souza. Autor do gol do Sport no empate com o Botafogo, o camisa 10 do Leão de Pernambuco foi protagonista também em roubadas de bola, o que lhe rendeu nove pontos, valorizando sua cotação em 1,12 cartoletas.

Nesta terceira rodada vamos mudar um pouco a estratégia. Se o jogo de ataque não está funcionando, é hora de apostar na defesa, na boa e velha retranca. Vamos aos indicados (todos os goleiros, a lógica é: quem tem menos chance de levar gols):

Walter: Se estamos em busca de uma defesa sólida, talvez a primeira lembrança esteja no Parque São Jorge. No caso da partida ante a Macaca campineira, o responsável por ser o guarda metas Corintiano é uma novidade. Walter tomou de assalto à posição do titular e até então intocável Cássio. O goleiro vem motivado pela chance, respaldado pelo merecimento nos treinos e clamado por toda uma fiel torcida já faz um tempo.
  
Nome: Walter
Time: Corinthians
Posição: Goleiro
Preço: C$ 8,03

Danilo Fernandes: O Internacional de Argel Fucks, apesar das ótimas peças ofensivas, nunca foi um primor de ataque. Pelo menos na estada do ex-zagueiro como comandante. Nesse sentido, os gaúchos se pautam por uma defesa sólida e por um goleiro de respeito. Assim como no caso dos Corintianos, quem jogará será um reserva de luxo, que breve assumirá a titularidade colorada, falo do excelente Danilo Fernandes (ex-Sport) tendo em vista que após a Copa América e as Olimpíadas, o arqueiro Alisson já deve estar defendendo em terras europeias.

Nome: Danilo Fernandes
Time: Internacional
Posição: Goleiro
Preço: C$ 10,40

Fernando Prass: O paredão alviverde é pedida certa para quem aposta em defesas espetaculares, milagres e consistência. O experiente Fernando Prass, em oposição aos outros indicados, é titular absoluto e incontestável no Palmeiras. Talvez seja a única peça incontestável na titubeante defesa alviverde. Nesse quesito, assumo o risco pela aposta. O Palmeiras ainda é um time hesitante no momento defensivo, mas acredito piamente nos milagres do arqueiro para que se garanta aquela “mitada” no Cartola.

Nome: Fernando Prass
Time: Palmeiras
Posição: Goleiro
Preço: C$ 15,55

É isso aí pessoal: Pedalando, “dibrando” e seguindo a canção. Vamos em busca da mitada perfeita, uma boa sorte a todos!

Por: @Mhfernandes89

Superior em campo, inferior no resultado

Mais uma vez, CRB jogou melhor, teve várias chances de matar o jogo, mas acabou pecando no quesito "finalização". Oeste aproveitou as chances e venceu por 2 a 1.


Pois é, uma imagem que define bem o que é o CRB nesses últimos jogos, é de chorar. O time joga melhor, sai na frente e acaba tomando gol. Claro que no último jogo não houve gol, mas o Regatas finalizou várias e várias vezes de forma errada e acabou sofrendo com isso. Luidy fez sua parte e vê o time errar e tomar gols com facilidade grande.

Primeiro tempo

O torcedor viu CRB melhor em campo, marcando em cima, vendo o adversário utilizar chutões sempre que os regatianos iam marcar. O Galo teve várias oportunidades, Gérson Magrão errou uma, sendo lançado por Luidy em cruzamento rasteiro da ponta direita para esquerda, Magrão finalizou pra fora.

Neto Baiano, coitado, teve duas chances reais no primeiro tempo e desperdiçou as duas. Dakson lançou o atacante, que ficou livre com o goleiro e acabou finalizando nas mãos do arqueiro paulista.

Luidy, destaque da base do clube na temporada, marcou seu segundo gol na competição e seu quinto na temporada. Chutão pra frente, o garoto venceu a marcação na velocidade, driblou dois defensores e chutou forte, a bola ainda resvalou no travessão e entrou.

Segundo tempo

O Galo teve suas chances e o Oeste também. Fernando, comandante do clube paulista, utilizou bem suas alterações e acabou saindo vitorioso na noite de hoje. Por outro lado, Mazola mais uma vez armou um bom time no primeiro tempo, mas a falta de meias-armadores em sua reserva faz com que o time tenha dificuldades no segundo tempo com possíveis alterações.

Francisco Alex entrou aos 18', com sete minutos tabelou com Ricardo Bueno, que finalizou em cima de Juliano e, no rebote, Léo Arthur marcou. Aos 41', Francisco Alex outra vez, cruzou a bola para a área e Ricardo Bueno dominou com dificuldade, mas acabou finalizando no gol.

Um pequeno gigante

Luidy foi descoberto pela torcida após grande atuação na vitória contra o Asa de Arapiraca, no Campeonato Alagoano no Estádio Rei Pelé, onde o mesmo marcou um gol no jogo. De lá pra cá, tem sido bastante utilizado no elenco do Regatas, virou titular absoluto da equipe e hoje já é observado por grandes clubes brasileiros. Existe uma especulação grande do Santos Futebol Clube sobre o atleta, que pode sair após a Série B para a disputa do Campeonato Paulista do próximo ano.

Chuck Norris - 3ª Rodada do #CartolaFC: Grafitando defesas

Vocês acharam mesmo que o time mais SIMPÁTICO da FRANQUIA Linha de Fundo não iria dar as caras na nova temporada do Cartola FC? Para delírio da grande massa cartoleira, ele está de volta, destemido, SAGAZ e ousado como nosso mestre inspirador.

CHUCK aderiu à moda GRAFITE
Infelizmente, por problemas técnicos (se até o Cartola FC enfrenta seus perrengues, não é a gente que vai passar imune) não divulgamos nossas escalações nas duas primeiras rodadas, mas revelamos agora: Temos 140 cartoletas e 113 pontos acumulados – um desempenho razoável, principalmente pelo bom patrimônio conquistado em duas rodadas. Agora é ganhar mais dinheiro nessa rodada para passar a MITAR a partir da quarta até o final; nossa meta é chegar entre os MIL primeiros da Liga Nacional e, claro, vencer a Liga de colunistas do Linha de Fundo. Sem mais delongas, vamos ao ESQUADRÃO da terceira rodada.

PREÇO TOTAL: C$ 138,25 | ESQUEMA: 4-3-3
Danilo Fernandes [Internacional] – Quem não escalar Danilo Fernandes nessa rodada ou é trouxa ou acha que o Sport é campeão de 87 (o que é quase a mesma coisa). Vamos aos motivos: Danilo é um dos destaques da posição desde o brasileiro passado; enfrentará o clube que defendeu até duas semanas atrás (sabe como todo mundo finaliza); o Sport está em uma DRAGA dos diabos; a defesa do Internacional é uma das menos vazadas no ano, com vários jogos de CLEAN SHEET (quando a defesa não leva gol). Além disso, é a segunda partida dele no campeonato, está com média alta e qualquer pontuação razoável terá grande valorização. Sério mesmo, até DIEGO SOUZA vai escalar ele.

Edilson [Grêmio] – Edílson voltou ao tricolor dos pampas e já se tornou o melhor lateral de todos os tempos da última semana: Criou situações de gol, fez boas jogadas, finalizou na meta e garantiu SG na estreia. Com média > preço, qualquer pontuação razoável também garantirá valorização. Mesmo enfrentando o Galo fora de casa, a aposta é boa demais para desprezar.

Tiago [Atlético MG] – Tiago jogou na abertura do campeonato, foi muito bem no triunfo contra o Santos e ficou no banco no empate contra o Furacão. Com a contusão de Leonardo Silva, ele voltará ao time: Bom na bola aérea, bom nas roubadas de bola em um confronto que será exigido, é certeza de ganho de cartoletas também – caso se destaque a valorização será imensa. Marcelo Oliveira não confirmou o time. Por isso substituiremos Tiago por Vilson [Corinthians], que estreia no campeonato, é barato e pode surpreender.

Paulão [Internacional] – Paulão é um dos PILARES do novo e bom sistema defensivo de Argel. Tudo bem que o zagueirão andou desperdiçando pênalti, mas ainda é uma arma ofensiva ótima, além de boas roubadas de bola na defesa. Ademais, tá baratinho e tem grandes chances de conquistar SG.

Victor Luís [Botafogo] – Estava no Chuck rodada passada e foi bem demais. Ótima média de roubadas de bola, chega muito à linha de fundo e finaliza bem. Média próxima do preço – indicativo de valorização com pontuação baixa nessa rodada. Anotem essa dica, jovens.

Élber [Cruzeiro] – É titular no Chuck desde a primeira rodada – rendeu mais de dez cartoletas de valorização desde então. Desempenho tão consistente que vale arriscar apesar do confronto difícil contra o líder Santa no mundão do Arruda; se tem alguém que pode se destacar no Cruzeiro, certamente é ele.

Rodrigo Lindoso [Botafogo] – “Sou o Rodrigo Lindoso, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Lindosoooooo..." Nosso segundo meia chega em ritmo de arrocha graças a OITO roubadas de bola em duas rodadas. Importante na construção de jogadas deverá apoiar o ataque em um jogo que o Bota precisa muito do resultado. Ganhou a disputa com o companheiro Fernandes [que é uma aposta até melhor para valorização] e esperamos que retribua com boa pontuação.

Jefferson [Figueirense] – É meia, porém tem jogado [bem] como lateral. Já tem assistência, muita participação ofensiva e algumas roubadas que compensam os passes errados. Jogador eficiente que costuma passar despercebido e que ainda tem boa chance de valorização contra um Santos inconstante. Outra boa opção é o garoto Lucas Fernandes do São Paulo - chance alta de valorização.

Sasha [Internacional] – Sasha esteve duas rodadas no Chuck e conseguiu recuperar contra o São Paulo todo o prestígio perdido na estreia. Hora de vender para não perder grana? Discordamos. Sasha vai entrar de vez na disputa pela artilharia e seguimos apostando nele.

Silvinho [Chapecoense] – A CHAPELEICESTER DA MASSA do nosso simpático GORDIOLA vai dar muito trabalho nesse brasileiro. Contra um Flamengo mais perdido que cachorro em dia de mudança, aposto em um desempenho consistente. Qualquer atacante seria uma boa, mas Silvinho substituirá Ananias [machucado] e tem chance de valorização alta [nossa meta é alcançar 160 cartoletas rapidamente].

Grafite [Santa Cruz] – O Santa é líder, tá invicto no Governo Temer e GRAFA tá em estado de graça. Nessas duas rodadas como titular nos garantiu pontuações espetaculares e só sai do time sob o decreto da Presidenta Dilma. Até lá Grafite é a peça principal de nosso ESTOJO.

Argel Fucks [Internacional] – Internacional é muito favorito contra o Sport e tem grandes chances de preservar SG que garantiria uma pontuação digna para o treinador.

 Alex Rolim - @rolimpato - #BBMP

Patrão Cartoleiro - Rodada #3

E aí, patroleiros! Chegando mais uma rodada do campeonato mais feio do mundo, mas a gente só acompanha porque tem Cartola. E é nesse torneio que você torce mais para o jogador da Chapecoense marcar um gol do que pela seleção brasileira numa Copa do Mundo. O Patrão chegou aqui para dar sempre aquela ajuda básica para os amantes do jogo e para continuar subindo na liga. Se prepare que temos novidades!


Patrão na última rodada:

Queria demonstrar meu eterno descontentamento com o atacante Willian e Gabriel, e também os defensores de Santos e Cruzeiro. Apostei em dois times sem torcida na expectativa de dar uma crescida nessa moral, mas só me decepcionei. Estão na minha lista negra, com exceção do Élber. Aprendam a mitar como a Chapeterror do mito Bruno Power Rangel. Patrão já enviou uma mala cheia de dinheiro pra ele como agradecimento. A pontuação foi maior que na primeira com 57.67 pontos.

Melhores times para se apostar - 3ª rodada:

CORINTHIANS - Eu entendo que vocês não gostam muito de bandido como o Patrão aqui, porém, a equipe favorita dos meus capangas tem tudo para vencer e conseguir uma boa pontuação em cima da Ponte Preta. O Corinthians ainda não triunfou nesse campeonato, mas ainda é favorito para vencer nesse meio de semana.

SANTA CRUZ - O Santinha voltou! E depois de um empate difícil contra a equipe das Laranjeiras em uma partida cheia de polêmicas como o Patrão gosta, os tricolores vão jogar em casa contra as Marias, que como eu disse acima, tem meu completo descontentamento nesse momento. Vamos torcer para o Grafite meter mais gols, certo?

ATLÉTICO-MG - O Galo volta a jogar no estádio Independência e tem tudo para derrotar o Grêmio nessa rodada, pois todos sabem que quando se trata de jogo em Belo Horizonte, o Atlético vem forte nos seus objetivos. A equipe gremista não é fraca e pode surpreender, por isso, é sempre bom ter cautela, escolher poucos e apostar no cara certo.

Escalação - 3ª rodada:

Novos jogadores entrando na escalação patroleira e que tem tudo para mitar nessa rodada. Dessa vez, com alguns atletas aleatórios e não apenas jogadores dos três times citados acima. Esperamos que possamos passar essa rodada sem depressão e com medo de cair algumas posições na liga, não é mesmo?

GOLEIRO:

Nome: Walter
Clube: Corinthians (SP)
Preço: C$ 8,03

Um goleiro bom para se apostar nessa rodada é Walter, do Corinthians. A Ponte Preta vem um pouco empolgada depois de vencer a primeira partida no Brasileiro na rodada passada e pode pressionar. Bom para Walter, que terá oportunidade de fazer boas defesas e se não tomar gols, melhor ainda.

LATERAIS:
Nome: Uendel
Clube: Corinthians (SP)
Preço: C$ 10,45

Uendel marcou gol na rodada passada e vem de boas atuações nos últimos jogos. Na partida contra a Ponte, isso tem tudo para se repetir e esperamos que o jogador pontue bem nessa rodada. Essa é a tendência, até porque Tite não vai querer deixar uma vitória em casa escapar novamente.
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Nome: Artur
Clube: Internacional (RS)
Preço: C$ 6,50

O garoto Artur é outro nome bom para se escalar nessa rodada. O Internacional vem de uma vitória importante em cima do São Paulo e pode ter um trabalho tranquilo em cima do conturbado Sport no Beira-Rio. Os colorados não devem tomar gols, então Artur pode ter um trabalho feito para pontuar no seu time.

ZAGUEIROS:
Nome: Vilson
Clube: Corinthians (SP)
Preço: C$ 4,00

Hora de reforçar a sua defesa, então é bom apostar no Vilson, que será titular na partida diante da Ponte Preta. O jogador não tem um preço muito alto e, se fizer uma boa atuação, pode valorizar a sua equipe no jogo e, é claro, de dar uns pontinhos a mais. As dificuldades não são grandes no papel para que Vilson faça uma boa atuação, agora é esperar pra ver na prática.
Nome: Paulão
Clube: Internacional (RS)
Preço: C$ 6,10

Já apostamos no Ernando uma vez aqui, então dessa vez é bom apostar no Paulão. O zagueiro do Internacional também deverá ter uma tranquila para frear o Sport e, quem sabe, marcar até um gol. Só não vamos o deixar bater mais penalidades.

MEIAS:
Nome: Marquinhos Gabriel
Clube: Corinthians (SP)
Preço: C$ 8,98

"Mais um do Corinthians, Patrão?" Sim, e se reclamar, não vai mitar. Marquinhos Gabriel é o primeiro meia de qualidade que podemos escolher para essa rodada. Os corintianos vão partir pra cima no jogo e provavelmente, tem tudo para ganhar no meio de campo.
Nome: Rafael Carioca
Clube: Atlético (MG)
Preço: C$ 9,57

Agora sim trocamos de time. O último meia que vai para a nossa tão famosa e prestigiada escalação é o meia Rafael Carioca, do Galo Mineiro. Bom finalizador, participativo e rápido. Tem a chance de mitar nessa rodada diante do Grêmio e é melhor que apostar nos defensores.




Agora sim, apareceu o primeiro do Santinha: Uillian Corrêia, jogador tricolor que vai fazer de tudo para continuar sua boa fase, até porque é um dos principais jogadores do clube e tem uma preço até "salgado". É uma boa escolha.


ATACANTES:
Nome: Carlos
Clube: Atlético (MG)
Preço: C$ 11,62

Carlos é a melhor aposta para esse ataque do Atlético Mineiro. O jogador terá a chance de ser titular contra o Grêmio, e vai no embalo da sua torcida para fazer muitos gols ou dar alguma assistência. Acredito que seja uma boa escolha.
Nome: Tiago Luís
Clube: América (MG)
Preço: C$ 4,22

Agora é hora de apostar em mais um do clube mineiro, mas não é do Atlético, é do América. Esse é uma aposta mesmo. Tiago Luís teve uma participação agradável na última rodada mesmo perdendo e se manter o ritmo, pode quem sabe marcar algum gol nessa partida diante do Vitória. O Coelho está clamando pelo seu primeiro triunfo no Brasileirão.
Nome: Grafite
Clube: Santa Cruz (PE)
Preço: C$ 26,82

Olha quem voltou: o mito. Arrependemos-nos de termos tirado ele na rodada passada, então fazemos como na primeira e abrimos o bolso para apostar no Grafite da Massa. Esperamos que ele faça mais gols e não nos deixe na mão na partida do Santa Cruz contra o Cruzeiro e rumo à artilharia do campeonato.

TREINADOR:

De volta ao clube que já comandou há alguns anos atrás, Marcelo Oliveira é um dos bons nomes do Galo para essa temporada e uma das apostas boas para essa rodada, já que o nosso Atlético vai fazer de tudo para vencer e conseguir os três pontos. Têm-se uma coisa que o Cartola não tem decepcionado nesse Cartola é no treinador, então, escutem a voz da sabedoria.

Preço do time: C$ 120,96

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Aquecimento Olímpico: Badminton

O Badminton é muito parecido com o tênis e lembrando o vôlei de praia, o esporte substitui a bola por uvolante ou pena, utilizando uma raquete fazendo sempre com que a fisga passe para o lado adversário. Os competidores necessitam ter muita resistência física, flexibilidade, agilidade, velocidade e principalmente, muito reflexo.

O esporte pode ser praticado de maneira individual ou com duplas, sendo mistas ou de apenas um gênero. As regras não são difíceis, peteca dentro da quadra no campo adversário ponto para o competidor, quando fora das quatros linhas, ponto para o rival. São três sets de 15 pontos para o masculino e 11 pontos com o feminino, vencendo quem obtiver dois games de vitória. 

Ygor Coelho, primeiro brasileiro confirmado no Rio 2016 (Foto: Reprodução Twitter)
Lá vem história...

A modalidade tem origem da Índia durante a colonização inglesa e somente em 1800 foi reconhecido como esporte. Apenas em 1934 foi fundada a Federação Mundial de Badminton (BWF), chegando às Olimpíadas de 1992 realizado em Barcelona, com forte destaque para os coreanos e os indonésios. Somente em 1996 passou a ser disputado com duplas e a medalha de bronze. Em 2016 será a primeira vez que o Brasil irá contar com competidores nacionais.



RIO 2016

A China é detentora do maior número de medalhas conquistadas em Olimpíadas e com exceção de Poul-Erik Hoyer Larsen em 1996, o dinamarquês foi o único a ser ouro com um país não asiático. Os países de olhos puxados conhecidos como asiáticos merecem toda a atenção do mundo, pois eles irão vir com toda força que possuem.

Ao todo serão 76 atletas que irão disputar as chaves simples, sendo 38 para cada naipe. O Brasil tem direito a dois competidores, um de cada gênero, Ygor Coelho e Lohaynny Vicente são os melhores colocados no ranking mundial e olímpico e irão vestir a canarinho representando o Brasil.

Lohaynny Vicente (Foto: Reprodução Internet)
Local da competição: Riocentro – Pavilhão 4

Localizada na Barra da Tijuca, o Riocentro prepara-se para receber várias modalidades, contará com o Pavilhão 4 totalmente exclusivo para o Badminton. Os jogos irão ocorrer entre o dia 11 ao dia 20 de agosto.

Isabela Macedo || @ismacedo_
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana