A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 21 de junho de 2016

Estacionados

Ah, Paraná Clube... Como eu queria saber da onde sai tanto azar para um time só... Nos últimos anos tínhamos a ‘zica dos gols no final’, onde tomávamos diversos gols, sempre nos finais das partidas. Esse ano ao que parece é o ‘ano dos pênaltis perdidos’, já foram cinco cobranças desperdiçadas pela equipe em oito oportunidades (sem contar a disputa de pênaltis no Paranaense). Dessas cinco, Lucio Flavio e Robson perderam duas cada, e a outra foi desperdiçada por Jean. Vê se abre o olho e dá uma treinada heim, Martelotte?!

Robson empata a partida. Foto; Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O primeiro tempo de jogo em Maceió foi bastante estudado e poucas chances foram criadas pelas equipes. Mesmo assim as chances criadas pelo Tricolor foram boas, mas desperdiçadas pelo ‘gênio’ Lucio Flavio. Na primeira oportunidade ele pegou o rebote do goleiro e ao invés de rolar para Valber, sozinho, ele recuou para o goleiro. Na segunda a bola passou por ele com o gol aberto após cobrança de falta.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. Diego Tavares aparecia como uma boa válvula de escape pela direita do ataque Paranista, enquanto o CRB criava as melhores chances nas bolas paradas. A melhor chance do jogo apareceu quando Robson arrancou pela direita e foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e: PERDEU. Juliano fez a defesa, a bola bateu na trave, no goleiro e parou em cima da linha, quando Juliano salvou o CRB.

O castigo Paranista foi ainda maior: no contra ataque do pênalti, Fernandes cometeu falta perto da grande área. Na cobrança para a área Flávio Boaventura tocou e abriu o placar em Maceió. Com um homem a mais e o resultado desfavorável, o Tricolor não tinha outra opção a não ser pressionar. Murilo Rangel tentou, mas foi o ‘vilão’ Robson quem conseguiu o empate. Após boa jogada de Tavares, ele só teve o trabalho de empurrar para a rede na falha da zaga. 1 x 1 e empate no Rei Pelé. Com o resultado o Paraná permanece estacionado na 12ª colocação.

Marcelo Martelotte chegou ao seu 2º jogo em 5 dias no comando do time. Foto; Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Mais um jogo, mais uma sensação de pontos perdidos. Foi assim contra Londrina, Vila Nova, Atlético-GO e Luverdense. O sentimente de que podíamos estar tranquilamente brigando entre os líderes fica mais doído a cada rodada. Marcelo Martelotte, que não tem nem uma semana de clube, começa a dar sua cara ao time. A entrada de Alisson já deu uma estabilidade defensiva a mais ao time. Agora falta a saída de Valber e Lucio Flavio do time, está na hora de Robert e Marcelinho mostrarem a que vieram.

O próximo confronto Paranista é contra o Joinville, que está na zona de rebaixamento. Marcado para as 16 no sábado, é um jogo para no mínimo 7000 pessoas na nossa Vila Capanema. Então se associe, compre o ingresso, faça o que for, mas compareça a Vila no sábado. O Paraná Clube precisa de você. Pra cima deles Tricolor!

Fellipe Vicentini || @_FellipeS

Frustração, mas ainda na luta

Um jogo que talvez seja lembrado nas próximas rodadas por ser o jogo que mostrou aos Alagoanos que o CRB tem time e pode sim brigar pelo acesso, certo que houve o gol do adversário em último momento, mas a forma no qual foi construído o gol do Galo, e a torcida incentivando na arquibancada, fez com que fosse ligado o sinal de "Vamos subir, Galo!".

GloboEsporte/AL
Um começo de jogo com toda a certeza, o Regatas procurando marcar o gol e se livrar de qualquer pressão do Paraná, era marcar e atacar de forma mais equilibrada evitando contra-ataques. Algumas chances foram criadas ao longo do primeiro tempo, Lúcio Maranhão e Luidy sempre fundamentais no setor ofensivo no termo "finalizar". Galdezani mostrando sua boa fase auxiliava o time ao ataque, tentando colocar a bola frente ao gol e buscar o passe.

No segundo tempo, houve alterações fundamentais para que o jogo pegasse "fogo", Assisinho fez sua estreia nesta noite, e com ele, entrou o já estreante Éder, o meia e o ponta protagonizaram jogadas pelas laterais, sempre buscando os jogadores mais rápidos e o passe para Lucio Maranhão.

Aos 32' Robson foi derrubado na área pelo lado direito por Adalberto e o árbitro marcou pênalti. Robson bateu no canto esquerdo, a bola bateu na trave, quase entrou e o goleiro fez a defesa. Após o desperdício do tricolor paranaense, a emoção regateana teve seu limite excedido em uma falta pro CRB perto da área, Éder jogou dentro do terreno inimigo para Boaventura marcar, a felicidade regateana era algo sensacional aos 33', CRB 1 a 0.

O fim estava próximo, e o sorriso era evidente, mas como jogava com um a menos, e este que saiu era um zagueiro, o Paraná foi pra cima, e aos 44' Diego Tavares fez boa jogada pela direita, cruzou, Juliano deu o rebote, Flávio Boaventura não conseguiu afastar e, na sobra, Robson chutou para a rede, deixando tudo igual no Rei Pelé.

O Galo estava em 2° lugar com a vitória, e com o empate, caiu pra 4°. Agora o Regatas se preparam para enfrentar o Vasco no próximo sábado também em Maceió.

"Blitz"alemã garante liderança, e deixa norte-irlandeses sonhando com uma vaga

Nesta terça-feira (21/06) Alemanha e Irlanda do Norte duelaram em Paris, jogo válido pela ultima rodada do grupo C. Em uma partida marcada pelo domínio alemão durante imensa parte do jogo, coube a Mario Gomez aproveitar uma das inúmeras chances alemãs e marcar o gol decisivo que garantiu a vitória, os três pontos e a liderança do grupo C para a Alemanha. Quanto aos norte-irlandeses, resta esperar os últimos resultados para saberem se continuam vivos ou não na competição.

Mario Gomez marca e garante três pontos aos alemães. (Foto: globoesporte.com)
Alemanha: Futebol inocente, camisa de peso, classificados!

Posse de bola, mas falta de capricho no último toque. Esse é o lema alemão na Euro deste ano, Özil chegou a acertar 98% dos passes que executou na partida,um aproveitamento espetacular. Fora isso, o favoritismo alemão que veio sendo ganho ao longo dos últimos dois anos, não vem sendo apresentado nos rescaldos franceses, isto é, um time que tem posse de bola, mas não consegue ter a mesma pontaria da Copa do Mundo de 2014.


Kimmich lamentando mais uma oportunidade perdida. (Foto: globoesporte.com)
O único gol marcado foi aos 26 minutos do primeiro tempo com Mario Gomez. Após boa troca de passes, Müller invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro. Com o ângulo fechado ele rolou para área, e o atacante do Besiktas mandou para o fundo das redes. Com sete pontos ganhos, frutos de duas vitórias e um empate com a Polônia, os alemães ainda não justificaram o favoritismo para conquistar a Eurocopa.

Como era esperado, veio à classificação em primeiro lugar no grupo, mas insatisfatória em partes, agora a Alemanha aguarda seu adversário, e vai jogar as oitavas de final no domingo, em Lille, contra algum dos melhores terceiros colocados.

Por: Felipe Calheiros

Irlanda do Norte: Jogo defensivo custou caro, e vaga ainda é incerta.

O jogo defensivo apresentado pelos Norte-Irlandeses custou caro mais uma vez. Nesta terça-feira (21/06) em Paris, durante todos os noventa minutos a Irlanda do Norte chegou a chutar somente duas vezes ao gol (número treze vezes menor que os alemães que chegaram a marca de 26 arremates). Tais números evidenciam claramente uma partida de ataque contra defesa, onde o goleiro McGovern foi o destaque da partida por salvar a Irlanda com nove defesas, além de contar com a ajuda da trave quatro vezes.

Durante a partida, assim como contra a Polônia o técnico Michael O'Neill optou por um sistema ultra defensivo tanto no primeiro como no segundo tempo, usando inicialmente um 5-4-1 deixando Conor Washington isolado no ataque à espera de uma bola. Isso fez com que a Alemanha tivesse que impor seu jogo, e ao contrário de poloneses e ucranianos, o meio campo alemão de extrema qualidade criou diversas infiltrações no sistema defensivo da Norn Iron fazendo com que o gol fosse uma questão de tempo. Com uma zaga completamente confusa, a tática defensiva durou somente 26 minutos, pois Mario Gomez estava lá para abrir o placar que permaneceu o mesmo até o fim da partida: 1x0 Alemanha.

Após tabela e uma enorme confusão na zaga Norte-Irlandesa a Alemanha abriu o placar. (Foto: globoesporte.com)
Mesmo com a derrota, a Irlanda do Norte possui chances de classificação como uma dos quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos. Com três pontos e um saldo neutro o destino norte-irlandês ainda é incerto, seja ele ir a Lyon ou Paris (enfrentar a França ou País de Gales) ou arrumar as malas se despedir e voltar para casa.

Por: Artur Pinheiro

Polônia se classifica e Ucrânia dá adeus na Eurocopa

Polônia

O sonho finalmente tornou-se realidade para a Polônia. Depois de duas participações frustrantes em edições anteriores, quando sequer conquistou vitórias, os poloneses fizeram ótima campanha e passaram para a fase final sem derrotas e com direito a uma ótima partida contra a poderosa Alemanha.

O famoso Kuba garantiu a vitoria polonesa.
A partida final do grupo foi contra a já eliminada Ucrânia e a vitória por 1x0 em Marselha foi mais comemorada pela classificação garantida do que propriamente pelo futebol apresentado. Sem grandes pretensões na partida, os ucranianos deram bastante trabalho nos primeiros quarenta e cinco minutos, fazendo de Fabianski um dos responsáveis pela falta de gols da etapa inicial.

Com quatro pontos, era difícil imaginar uma eliminação polonesa mesmo que com uma derrota. Mesmo assim, Kuba tratou de marcar logo no começo da etapa final e dar o alívio final que a seleção precisava para defender-se no restante do tempo e continuar sem sofrer gols na competição.

Se a defesa segue com níveis excelentes de atuação, falta aos poloneses uma maior produtividade ofensiva. Foram apenas dois gols marcados para uma seleção que teve um dos melhores ataques das eliminatórias e conta com Lewandowski no comando de ataque.

O atacante do Bayern, aliás, tem sido discreto até aqui. As atuações táticas vêm ajudado muito os poloneses, sempre auxiliando na marcação e chamando atenção dos zagueiros adversários. A cada fase, porém, aumenta a necessidade de gols do principal nome polaco e ele precisa ser mais decisivo para garantir as vitórias de um time que já se mostrou sólido defensivamente.

O astro polonês Lewandowski até agora apagado na Euro 
A próxima partida será contra a boa seleção Suíça que conseguiu segurar um 0x0 contra a França na última rodada da fase de grupos. Historicamente uma seleção forte na defesa, os suíços devem dar poucos espaços para os atacantes poloneses. Lewa precisará, mais do que em qualquer outro jogo até aqui, ser decisivo para que os polacos consigam escrever a página mais bonita de sua história no futebol.

Ucrânia

A Ucrânia encerrou a sua participação na competição com uma das piores campanhas da primeira fase, aquele time que vimos contra a Alemanha não foi pra frente o futebol com muita velocidade proposto pelo time ucraniano não deu o resultado esperado.

Mais uma vez a Ucrânia começou o jogo melhor pressionando com chances claras, até o primeiro tempo a pressão era ucraniana com mais uma vez a posse da bola, até que começou o segundo e tempo e gol da Polônia... 

Eles até tentaram, porém foram infelizes
Sem o poder de finalização da seleção ucraniana os poloneses apenas garantiram o resultado coroando a bela campanha na fase de grupos. Boa sorte pra eles!

Esse campeonato foi pra mostrar a carência de marcar gols que a seleção tem, os resultados foram um pouco injustos, a Ucrânia sempre conseguia pressionar mais e "marteleva" muito, mas sabe né quem não faz... Toma.

Guanabara etc e tal #1- Mais sorte para o Tricolor Praiano e ninguém segura o Voltaço

Salve salve fluminenses, este é o primeiro "Guanabara etc e tal" da história do Linha de Fundo. Um projeto que tem a intenção de deixar no holofote os times menores do estado do Rio de Janeiro. Falaremos apenas das competições nacionais, dentre elas estão à Série B, Série C e Série D.

SÉRIE C:

Macaé: apanhando dentro e fora das quatro linhas
Este ano a Série C só tem um representante carioca, time do interior fluminense, de uma das maiores produtoras de petróleo do Brasil, sim o Macaé, que caiu ano passado da Série B. Assim como ano passado, não está muito bem das pernas mais uma vez. Sem os investidores tradicionais, hoje depende da prefeitura e montou um time bastante razoável para esta Série C. Mas apesar de razoável, o time se encontra na nona posição com apenas uma vitória. Dois comandantes já passaram por lá, Mario Marques, que após a derrota para o Guarani no Brinco de Ouro foi demitido e Carlinhos Gurjão, auxiliar, efetivado e após a derrota para o Mogi, ejetado do cargo. Agora o técnico Tita está de volta. Após o estadual, o campeão mundial pelo Flamengo foi demitido e desta vez, recontratado pelo tricolor praiano. Vai ter trabalho para arrumar a casa...

(Foto:Tiago Ferreira/Fonte:Globoesporte.com)
SÉRIE D:

Volta Redonda: time diferente, filosofia igual; esse é o lema de Felipe Surian até aqui
Na segunda rodada da Série D, o Voltaço foi o único time a vencer. Foi um confronto muito complicado contra a URT, que apesar de todas as mudanças vem mantendo a estrutura correta de trabalho. O time de Magela pressionou mais o Volta Redonda na primeira etapa, Tiago Amaral estava com sérias dificuldades de achar espaço na marcação dos mineiros e Luiz Gustavo e Jorge Luis sem fazer a aproximação com o centroavante. Apenas no segundo tempo o Voltaço melhorou, Jorge Luis e Luiz Gustavo criavam mais e Tiago Amaral arrumava espaços na defesa da URT. Em jogada de Airton, que entrou no lugar de Luiz Gustavo pelo lado direito, Jorge subiu mais que todos e sacramentou a suada vitória do esquadrão de aço, que segue invicto na competição.

(Foto: Thiciane Cardial/Fonte:Globoesporte.com)
Madureira: parece que não vai se acertar tão cedo
Fora de casa, no Ecoestádio, o Madureira foi colocado na roda pelo rival J.Malucelli. O jotinha trabalhava a bola com tranquilidade no campo ofensivo do Madura que parecia mais perdido que cego em tiroteio. Não demorou muito para os mandantes marcarem e o Tricolor Suburbano cair pelas tabelas. A partir daí, J.Malucelli só não abriu 5 de vantagem, sabe-se lá porque...

Boavista: eles prometeram e parece que ainda dá para cumprir
Jogando em Poços de Caldas, fora de casa, o Boavista fez uma boa partida, segurou o time da Caldense e conseguiu sustentar a famosa retranca até o finalzinho. Eis que Álvaro e Éwerton Maradona furaram o bloqueio do Verdão e o time acabou com um resultado desfavorável, apesar da boa partida.

Portuguesa-RJ: azar? Não incompetência mesmo
Dentro de sua "casa" a Portuguesa pegou o São Bento de Sorocaba, time difícil, que manteve a mesma base do campeonato estadual. A Lusa teve muitas dificuldades na marcação e acabou sendo pressionada demais e jogando pouco. Foi derrotada por 1 a 0 em São Januário.

Francisco Borja || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Link para o Paulistas em Ação #1- Botafogo goleira e Ituano consegue vitória épica; por: Stéfano Bozza || @stebozza http://www.linhadefundo.net/2016/06/caipiras-em-acao-1-botafogo-goleia-e.html

Patrão Cartoleiro - Rodada #10

Olha quem voltou para a alegria da criançada: é o Patrãozinho! Depois de duas rodadas ausentes por problemas de saúde e técnicos, o Patrão mais querido do Brasil que não pega dinheiro dos cofres públicos (só as vezes) está retornando com suas dicas. A rodada está boa para garantir bons pontos, então é bom escutar o Patrão.


Patrão na última rodada:

Vocês não acompanharam Patrão nas últimas rodadas, mas tivemos até uma pontuação razoável. Na última, então, fomos bem graças a atuação memorável de Marcos Rocha, Bruno Henrique e Jean. Seremos sempre gratos a indivíduos como estes, mas não como Robinho e Fred, traidores e ex-jogadores que deveriam estar trabalhando de assistente de garçom ou engraxando sapato.

Melhores times para apostar - 10ª rodada:

GRÊMIO - A equipe gremista vem mostrando a cada jogo que é bem forte, principalmente jogando ao lado da sua torcida. Diante do Vitória, que parece mais uma derrota, os gaúchos terão a chance de fazer mais três pontos sem nenhuma dificuldade. Vale a pena apostar na defesa, no meio, no ataque, no técnico, no faxineiro, no pipoqueiro, em tudo. Basta estar com a camisa do Grêmio.

CHAPECOENSE - Que a Chape é enorme todo mundo sabe, mas ela vai provar isso jogando em casa nessa rodada contra o Atlético Paranaense, que mesmo sabendo que é uma equipe que dá trabalho para os adversários, não deve ser páreo para o maior Verdão do Mundo. Teremos Power Rangel em ação e, para os desesperados após rumores que o Guto Ferreira iria sair, acalmem os traseiros, ele fica para essa rodada.

PALMEIRAS - Você sabe que o campeonato está com um nível muito baixo quando o Palmeiras é líder. Porém, aproveitando esse fator, vamos apostar neles, até porque o adversário será nada mais nada menos que o fraco América Mineiro, mais uma equipe perturbada e desamparado no campeonato. Três pontos fáceis, correto?

Escalação - 10ª rodada:

A escalação não é só dos três times favoritos dessa rodada citados acima, mas com um pouco de variedade. Jogadores com qualidade, força e que tem faro de gol estão no nosso time. Cola com o Patrão que é sucesso.

GOLEIRO: 

Nome: Marcelo Grohe
Clube: Grêmio (RS)
Preço: C$ 12,14
Este belo homem de camisa azul será novamente o nosso guarda-redes nessa rodada. Como disse, vocês apostam no perigo de colocar um goleiro que vai trabalhar demais esperando muitas defesas, eu prefiro preservar meus pontos e confiar em um que não vai ter trabalho nenhum. Façam o mesmo. Marcelo Grohe para goleiro na décima rodada.

LATERAIS:

Nome: Marcelo Oliveira
Clube: Grêmio (RS)
Preço: 13,91
Outro Marcelo do Grêmio também está na nossa lista da rodada: Marcelo Oliveira, o lateral mais terrorista do campeonato. Bom na marcação, avança muito ao ataque, enfim, é bem útil para esse jogo em casa e tem tudo para descolar uns pontinhos. Conserve sua defesa, evite perder pontos bobos levando gols.

Nome: Douglas Santos
Clube: Atlético (MG)
Preço: C$ 13,16
Douglas Santos é nome da vez. A partida contra o Corinthians não será nada fácil, mas não se esqueçam que os corintianos não tem mais Tite e ainda vão demorar pra se acostumar com o Cristovão Colombo. O Galo vai aproveitar esse fator para mostrar que não é bobo jogando em casa e que precisa se recuperar na tabela.

ZAGUEIROS:

Nome: Vitor Hugo
Clube: Palmeiras (SP)
Preço: C$ 7,89
Olha a cara de felicidade do menino Vitor Hugo em sabe que foi pela primeira vez escalado pelo Patrão. O defensor palmeirense vai segurar sua defesa nessa rodada contra o fraco ataque do América de Minas, conservando seu SG inicial e, quem sabe, se ele souber fazer algo a mais, aumentar a sua pontuação com um gol inesperado.

Nome: Marcelo
Clube: Chapecoense (SC)
Preço: C$ 7,14
Chape chegou e com Marcelo para a sua defesa. Os catarinenses não costumam tomar gols bobos em casa e, assim, apostar em seus defensores pode ser uma boa e você nem sabe. Marcelo vem fazendo boas partidas, tanto que conseguiu uma vaga de titular ao lado de Thiego. Aposte no garoto e espere ele valorizar mais sua equipe.

MEIAS: 

Nome: Walace
Clube: Grêmio (RS)
Preço: C$ 12,21
Walace é o nosso primeiro meia nessa lista. Preço razoável, bom jogador e terá um papel fundamental de levar o Grêmio à vitória hoje. Bom finalizador e participa efetivamente do jogo. Se não pontuar bem, não pontua bem nunca mais. Estamos de olho.

Nome: Ganso
Clube: São Paulo (SP)
Preço: C$ 14,75
Você achou mesmo que ele nunca ia aparecer aqui? Eu também achei, mas me surpreendi. O cara que foi a Copa América para fazer vários nadas está pela primeira vez no nosso time e quer mostrar serviço novamente com a camisa do São Paulo. O adversário será o Sport Recife, que tentará se recuperar ainda mais, mas Ganso e companhia não deixarão essa tarefa tão fácil.

Nome: Cazares
Clube: Atlético (MG)
Preço: C$ 13,16
Todo mundo fica felizão quando é escolhido pelo Patrão, não é mesmo? Cazares claramente não segurou suas emoções e agora tem o papel de nos deixar felizes também fazendo uma boa partida diante do Corinthians. Queremos gols, assistências, dança comemorativa, defesas de pênalti, o fim do escanteio curto. Tudo isso Cazares irá fazer.

ATACANTES:

Nome: Bruno Rangel
Clube: Chapecoense (SC)
Preço: C$ 15,49
Bom, Bruno Rangel não parece muito feliz nessa imagem como os outros, mas é porque ele está focado. O nosso Power Rangel, mito dos mitos, artilheiro dos artilheiros, príncipe dos príncipes, irá em campo hoje jogando na querida Arena Condá e a rede está clamando por gols desse cara. Vamos apostar que ele faz pelo menos dois hoje?

Nome: Luan
Clube: Grêmio (RS)
Preço: C$ 21,14
Com este sorriso encantador, Luan artilheiraço também está na nossa lista e não terá nenhum trabalho para furar a defesa do Vitória e meter vários gols para a galera cartoleira. Tá todo mundo apostando no garoto e você não pode ficar de fora. Menos de 250 gols do Luan hoje nem comemoro.

Nome: Róger Guedes
Clube: Palmeiras (SP)
Preço: C$ 10,72
Agora uma novidade no ataque do Patrão: Róger Guedes, do Palmeiras. Ele será referência no ataque ao lado de Gabriel Jesus, que também é uma boa opção para essa rodada. Pode sair gol desse garoto hoje e esperamos que ele também vista a camisa do Patrão com amor.

TREINADOR:

Nome: Cuca
Clube: Palmeiras (SP)
Preço: C$ 13,87
A Cuca não vai pegar você, mas vai pegar pontos para você. Ele está de olho em seus jogadores e não deixará uma vitória escapar em casa, sabendo que tem plenas condições de vencer hoje. Não nos decepcione, professor. Contamos com você.

Preço do time: C$ 154,21.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @SiteLF

Chuck Norris Rodada 10: Ninguém segura esse time!

PAREM AS MÁQUINAS! Após marcar 86,85 pontos – ultrapassando a barreira dos 80 pontos pela QUARTA vez no ano – o CHUCK NORRIS fez história: Pela primeira vez o time mais INSINUANTE da paróquia conseguiu figurar entre os 1000 primeiros na classificação da Liga Nacional. São mais de SEIS MILHÕES de times inscritos no fantasy game mais amado do Brasil.

Se chegar ao topo é difícil, perdurar é mais complicado ainda. Faltam 28 rodadas para mantermos o ritmo e solidificarmos o feito. A rodada foi antecipada para terça, o que deixou menos tempo de análise e aumenta as chances de escalar alguém que seja poupado ou machuque – na última rodada Giovanni Augusto acabou nem entrando em campo –, então o Chuck será um pouco mais conservador nesta rodada PERO SIN PERDER LA MAGIA JAMÁS.

Segue a escalação que manterá nossa espetacular média superior a 70 pontos por rodada na temporada:


Wanderley [Santos] – O melhor entre os menos COTADOS do CartolaFC. A média é apenas razoável, mas o goleiro não negativa desde a terceira rodada e desde a sexta rodada não faz menos de 5 pontos. A defesa do Santos não é espetacular e ele deverá ter algum trabalho. O jogo é em campo neutro e o Fluminense é o time com mais finalizações erradas no campeonato. Dica PRECIOSA do Chuck.

Victor Ferraz [Santos] – O companheiro de Wanderley na defesa é um lateral raro no futebol mundial. Ataca com eficiência, defende bem, cobra bolas paradas, faz poucas faltas, quase não leva cartão e participa bastante do jogo. Na prática tem excelente média, jogou TODAS e não negativou NENHUMA vez – menor pontuação foi 2 pontos. Convencidos a escalá-lo?

Maicon [São Paulo] – Torcida do São Paulo AMA Maicon e jurou defendê-lo com a mesma raça que ele tem mostrado na defesa São-Paulina. Ele volta ao Chuck após não ter ido bem na última partida e esse NAIPE de jogador não costuma decepcionar duas vezes seguidas.

Victor Hugo [Palmeiras] – Confesso a vocês que não estou NADA confiante no Palmeiras para a partida hoje à noite. Escalação guardada a sete chaves, jogadores desgastados e jogo em noite de SEGUNDONA não trazem bons AUSPÍCIOS. Mas Victor Hugo enfrenta o ex-clube e costuma marcar uns golzinhos quando joga na Allianz Arena. Vocês não querem desafiar a lei do ex, né?

Reinaldo [Ponte Preta] – Jogando no Moisés Lucarelli, o lateral fez 4,6 pontos na 2ª rodada, 4,4 pontos na 4ª rodada, 9,4 pontos na 7ª rodada e 8,9 na 8ª rodada – TODAS AS VEZES SEM BÔNUS POR SALDO DE GOL. Contra um Cruzeiro bastante ineficiente no ataque e com problemas na lateral direita, é INSANIDADE não escalar o ex-São Paulino nesta rodada.

Giuliano [Grêmio] – Meia que articula no campo ofensivo, participa bastante da recomposição defensiva e que terá sua responsabilidade aumentada com o desfalque de Maicon na meia cancha. Contra um adversário mais fraco tecnicamente, a tendência é de gols e assistências.

Juan [Coritiba] – Mito de inúmeras temporadas do Cartola, enfim migraram o jogador do Coritiba para o meio campo, porém isso não diminuiu sua média espetacular de pontos. Segue forte nas RB’s, finaliza muito, dá assistências, faz gols e cobra as bolas paradas. Pela posição desesperadora do time na tabela, deve ser muito acionado em um jogo que promete muitos gols contra o Internacional.

Cazares [Atlético MG] – Quem seguiu nossa dica na última rodada se deu bem. O equatoriano voltou da Copa América fazendo a diferença e dando um SOPRO de esperança ao Galo em sair da má fase. Três gols e uma assistência em três jogos e participação intensa no ataque durante todo o jogo. Sim, ele será titular muitas vezes do Chuck Norris.

Luan [Grêmio] – Apenas escale LUANEL MESSI e não discuta.

Fred [Atlético MG] – Na última rodada muita gente escalou Fred e se deu mal. Faltou o MACETE para avaliar a situação. O artilheiro da era dos pontos corridos gosta mesmo é de JOGO GRANDE como esse entre o atual campeão brasileiro e atual vice, ainda mais no MINEIRÃO, estádio onde ele se sente muito à vontade (vocês podem esquecer o 7 a 1 por um instante? Obrigado). Anotem mais esse GABARITO: Tem gol de Fred nessa rodada, para carimbar a estreia de Cristóvão – até porque a zaga do Timão vem toda REMENDADA.

Bruno Rangel [Chapecoense] – Artilheiro do certame, MANUAL VIVO de como cobrar penalidades máximas, maior centroavante da história de Chape, BALUARTE e MOBÍLIA da Arena Condá. Quem é LOUCO de não escalar o POWER RANGEL? Hora de MORFAR e MARCAR gols.

Edgardo Bauza [São Paulo] – Nosso técnico era CUCA, mas a incerteza sobre o time que vai a campo mudou os planos. O confronto do São Paulo é favorável – mesmo que não seja tranquilo – apesar do desfalque de Calleri. 

Boa MITAGEM a todos!

                      ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Paulistas em Ação #1 - Botafogo goleia e Ituano consegue vitória épica

A bola já está rolando em todas as divisões do Brasil e, como não poderia deixar de ser, o Linha de Fundo fará o acompanhamento de todos os times paulistas das séries inferiores do nosso futebol nacional. Veja o desempenho dos caipiras na rodada do último final de semana.

SÉRIE C

Portuguesa venceu o Juventude na estreia de Jorginho. (Foto: Globo Esporte)
MACAÉ 0 X 1 MOGI MIRIM
Jogando no Rio de Janeiro diante do fraco Macaé, o Mogi Mirim conquistou uma importante vitória e entrou no G4 do Grupo B. O Sapão foi melhor na maior parte do jogo e pressionou bastante no primeiro tempo, colocando uma bola na trave. O panorama se repetiu na etapa final e, mesmo com um pênalti perdido, Ortigoza conseguiu movimentar o placar. Os cariocas reclamaram da expulsão de Deivison, que deixou o time com um a menos minutos antes de sofrer o gol.

JUVENTUDE 1 X 2 PORTUGUESA
Ainda em fase de ajustes, a Portuguesa também obteve uma vitória importante contra o Juventude mesmo atuando fora de casa. Apesar de ser ligeiramente pressionada no começo, a Lusa marcou duas vezes ainda no primeiro tempo em jogadas de bola aérea com Marcelo e Bruno Oliveira. O gol sofrido na segunda etapa fez com que os gaúchos fossem com tudo para o ataque, mas a Portuguesa se segurou e voltou com os três pontos para São Paulo.

Confira a análise completa deste jogo aqui.

GUARANI 2 X 1 BOA ESPORTE
Líder do grupo, o Guarani recebeu o mineiro Boa Esporte e teve dificuldades para manter a ponta da tabela. Mesmo marcando o gol cedo em falha da zaga adversária logo aos 13 minutos, foram os visitantes que criaram as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo Daniel Cruz empatou o jogo e colocou uma pouco mais de justiça ao que acontecera nos 45 minutos iniciais. O gol da sofrida vitória veio dos pés do interminável Fumagalli, que acertou um bonito chute já aos 35’.

BOTAFOGO-SP 6 X 2 GUARATINGUETÁ
O duelo paulista da rodada colocou em campo o melhor ataque contra a pior defesa da competição. O resultado não poderia ser outro que não fosse uma chuva de gols, que começou antes dos quinze minutos. Relaxando na partida, o Pantera viu o frágil Guará empatar no final do primeiro tempo.

Era o que precisava para acordar o time da casa, que marcou mais dois gols ainda no primeiro tempo. O passeio continuou na segunda etapa e os gols saíram com uma grande naturalidade para construir a goleada por 6x2 e consolidar o Botafogo na vice-liderança, enquanto liga o sinal vermelho para o Guaratinguetá, que vai precisar de um milagre ainda maior do que no ano passado para evitar o rebaixamento.

SÉRIE D

Ituano chegou a jogar com dois homens a menos, mas venceu o Metropolitano. (Foto: Globo Esporte)
AUDAX 0 X 0 ESPÍRITO SANTO
Em uma partida de tempos opostos, Audax e Espírito Santo não conseguiram balançar a rede e ficaram no empate. Melhor no primeiro tempo, os paulistas perderam algumas oportunidades de gol e viram o adversário crescer e ser melhor na etapa final. Mesmo com um jogo mais aberto e muitas chances de gol, o placar não foi alterado. É o segundo empate sem gols do Audax na competição em duas partidas.

PORTUGUESA-RJ 0 X 1 SÃO BENTO
Jogando em São Januário, o São Bento venceu a segunda partida na Série D e segue com 100% de aproveitamento. A equipe carioca assustou pouco Rodrigo Viana e o time paulista dominou com sobras a maior parte do jogo, inclusive acertando a trave por três oportunidades. O gol da vitória foi marcado por Jô no segundo tempo.

LINENSE 2 X 4 PSTC
Depois de uma boa estreia na competição, o Linense recebeu o PSTC e não conseguiu a segunda vitória. O primeiro tempo foi bem ruim no Gilbertão, especialmente depois do time paulista levar um gol nos primeiros minutos de jogo. Ainda na primeira etapa a equipe paranaense ampliou para 2x0.

O segundo tempo teve o mesmo ritmo. Nem mesmo o gol de Jefferson Maranhão, aos quinze minutos, reverteu o domínio dos visitantes: sete minutos depois, o PSTC abriu 3x1. Já na reta final do jogo, Thiago Humberto voltou a descontar para o Linense, mas viu a chance do empate escapar depois de um bom contra-ataque ser convertido no quarto gol paranaense.

METROPOLITANO 0 X 2 ITUANO
Depois de estrear com goleada, o Ituano emendou uma boa vitória jogando fora de casa contra o Metropolitano em uma partida com cenário dramático. Em um primeiro tempo aberto e com boas chances de gols, os goleiros levaram vantagem sobre os atacantes e mantiveram o 0x0 no placar. A expulsão do zagueiro Naylhor, porém, complicou a vida do Galo no jogo.

A situação não piorou porque Marcão abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Com um a menos, o Ituano precisou se defender de todas as maneiras contra uma forte pressão do time da casa. A situação ficou ainda pior com a expulsão de Igor, deixando o time de Itu com dois a menos. Depois de muito sufoco e no desespero do adversário, que enviou o goleiro para a área em busca do empate, o Ituano conseguiu matar o jogo no contra-ataque com Claudinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana