A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Tiago Cardoso: Um erro não apaga uma história

Tiago Cardoso é parte da história do Santa Cruz (Fonte: ESPN)
Em 2011 iniciava-se mais uma monótona temporada no Arruda: O Santinha estava endividado, sem divisão e montando mais um elenco de repleto de desconhecidos. Eis que em meio às incógnitas, encontrava-se Tiago Cardoso, um goleiro que assim como o tricolor, estava num momento de declínio, já que em apenas três anos passou do Atlético/PR para o modesto Monte Azul/SP. Dessa forma, ambos buscavam um recomeço, um norte rumo ao caminho do sucesso. “A cooperação é a convicção plena de que ninguém pode chegar à meta se não chegarem todos”. - Essa célebre frase de Virginia Burden, expressa bem o momento vivido na época entre atleta/clube. Numa verdadeira ajuda mútua, o jogador e a instituição conseguiram se reerguer, criando um forte vínculo.

Logo no seu primeiro ano vestindo o manto coral, Tiago Cardoso foi peça fundamental não só na conquista do título estadual após cinco anos na fila (De quebra ainda foi eleito craque da competição), mas também no vice-campeonato da Série D que garantiu o acesso a Série C de 2012. Foi um ano mágico na carreira do arqueiro, que foi batizado pela massa coral como "Paredão", em homenagem aos verdadeiros milagres operados principalmente nos jogos decisivos.

À medida que o tempo passava, Tiago era mais amado pela torcida, alcançando marcas e conquistando títulos. Nos últimos quatro anos, foram dois acessos (Colocando o clube elite do futebol nacional, após dez anos), quatro campeonatos estaduais (sendo três delas contra o time do satã, mais conhecido como Sport); um Brasileiro da Série C; um vice-campeonato da Série B e o inédito título da Copa do Nordeste da atual temporada (Com direito a defesa de pênalti e algumas defesas dadas como impossíveis pelos princípios da física). Por tudo isso, o goleiro é sem dúvidas, um dos maiores ídolos da vitoriosa história do Santa Cruz.

Na última quarta, em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, o paredão falhou já no final do jogo, cedendo o empate por 1x1 ao Vasco. Depois disso, pude observar inúmeros xingamentos e ofensas ao nosso ídolo, por parte de pessoas que se dizem "torcedores" do Terror do Nordeste. Ora, façam-me o favor! Um verdadeiro tricolor, pensa muito bem antes de falar algo sobre Tiago. Não só por tudo que já expus nos parágrafos anteriores, mas também pelo respeito que um profissional dedicado merece. Erros acontecem e só não está sujeito e eles, quem não joga. Antes de reclamarem de uma falha isolada, lembre-se de todas as vezes que Tiago LIVROU A CARA do Santa Cruz.  Para os que sofrem de memória curta, aqui estão algumas defesas milagres do paredão:



Por: Matheus Dantas || Twitter: @matheusdantas08

Em noite melancólica, Boca Juniors é eliminado na Libertadores 2016

O que era pra ser um dia de festa em La Bombonera se transformou numa noite melancólica e incrédula. O Boca Juniors perdeu a partida para o Independiente Del Valle pelo placar de 3x2 em um show de horrores da zaga Xeneize.

O JOGO

O início de jogo foi avassalador e parecia que o Boca ganharia em casa com facilidade. Logo aos 3 minutos, Cata Diaz perdeu um incrível gol frente ao goleiro Azcona.

Já aos 4', teve gol quando Pavón recebeu um lindo cruzamento da esquerda, depois de um erro de saída da zaga do Del Valle, e bateu no contrapé do goleiro para abrir o marcador. Assim explodia a La Bombonera.

Pavón foi o melhor jogador em campo, mas não conseguiu trazer a vitória.
Já aos 8 minutos, o Boca perdeu a chance de fazer o segundo gol quando Pavón acabou passando a bola muito forte para Tevez, que não conseguiu chegar nela. Aos 25', pane total na zaga do Boca. Primeiro, um lançamento feito por Caicedo cruzou o campo inteiro e foi parar na outra área para Sornoza, que deixou a bola escapulir e mesmo assim fez um ótimo remate para boa defesa do goleiro Orión, que com os pés mandou para escanteio.

Na cobrança do corner, outra falha na defesa e Caicedo, livre na marca do pênalti, mandou um balaço no ângulo de Orión. Era o começo do fim.

Jara ainda teve duas oportunidades de fazer o segundo gol. Na primeira, o goleiro Azcona fez a defesa e na segunda, já aos 43 minutos da primeira etapa, mandou a bola no travessão. Talvez a sorte não estivesse ao lado dos Bosteros.

SEGUNDO TEMPO E PANE TOTAL NO SISTEMA DEFENSIVO XENEIZE

Se aos 25 minutos da primeira etapa a zaga vacilou seguidamente, no início do segundo tempo foi um show de horrores. Aos 4 minutos da etapa final, Cabezas recebeu a bola nas costas de Jara livre, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Orión. Era a virada.

Inacreditavelmente, dois minutos depois veio o terceiro. Um erro execrável de Orión, que, ao dar um passe, entregou a bola nos pés de Julio Angulo, que só teve o trabalho de empurrar a bola pra frente e ir acompanhando-a até morrer no fundo da rede. Ali o confronto já tinha se definido.

Orión falha feio e faz parte da pane defensiva do Boca Juniors.
Após o terceiro gol da equipe Equatoriana, o dono da casa se perdeu em campo e escapou de levar o quarto quando Sornoza chutou para fora. O Boca Juniors teve um pênalti a seu favor na marca dos 25 minutos, entretanto, como a noite não era "Bostera", Lodeiro bateu e perdeu após Azcona fazer a defesa. Por fim, o Boca achou seu segundo gol já aos 45' da segunda etapa. Um golaço de Pavón, que limpou três marcadores e acertou um chutaço. Mas não foi o suficiente.

#AndateAngelici

Por: Rafael Yan || @rafaelyancabj

Xepa LF - #15

   Fala, Cartoleiros e Cartoleiras

       Senhoras e Senhores, quanta honra estar com vocês, brincar com vocês, MITAR COM VOCÊS!


      Vencemos a última rodada em relação aos quadros do Linha de Fundo, fazendo 63 pontos, lembrando que somos bons e baratos, ou seja, quem apostou em time mais em conta garantiu mais de 60 na pontuação.

      Antes de começarmos a resenha sobre a décima quinta rodada, vamos a triste a notícia que, por questões contratuais, o quadro Patrão Cartoleiro foi suspenso por tempo indeterminado.

      Sem lamentações, chegamos as últimas rodadas do primeiro turno e aquele momento de perder alguns jogadores para Olimpíada (Gabigol, Wallace, Jesus entre outros) aproxima-se.

      A rodada não tem um time que a vitória é dada como certa, os mais próximos da garantia dos três pontos são o Atlético-MG e o Santos. De resto, jogos com alto risco de gols e a aquela surpresa para ferrar com os Cartoleiros.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

XEPA LF FC


Fábio – Goleiro

Não acreditamos que vá sair com SG, entretanto, terá bastante de garantir muitas DD’s, uma vez que o Fluminense se vê pressionado em busca da vitória.

Luiz Felipe – Zaga

Sabe aquele jogador que você ficará torcendo para que a partida acabe rapidamente e garantir o SG? Esse é o nosso primeiro defensor. Diante da Ponte Preta, o peixe tende a sair com o famoso SG.

Thiago Heleno – Zaga

Zagueiro que sobe bem ao ataque e garante boas pontuações jogando na Arena da Baixada. Thiago Heleno é o escolhido para honrar o time do Xepa LF.

Leonardo Silva – Zaga

Para completar o sistema defensivo, mais um zagueiro com nome composto. O Atleticano, jogando em casa, é a opção da galera na zaga e não poderia faltar aqui.

Camilo – Meia

Apesar de ser um clássico e ter a estreia da Arena Botafogo – “a primeira é estranha” – o primeiro escolhido foi CAMITO. Deu um ar de elegância ao Glorioso na meiuca.

Cícero – Meia

Se na Olimpíada só tem um representante Carioca na Seleção, no Xepa tem dois. Cícero é a esperança do Fluminense diante do Cruzeiro. Será a primeira vez que o Tricolor jogará na cidade do Rio de Janeiro no campeonato.

Vitor Bueno – Meia

Gol do Vitor Bueno, você tem Lucas Lima”, pensando nisso, o Xepa vai ousar e bancar Lucas Lima.

Maicossuel – Meia

“Magossuel”, “MaicoShowEl” o meio campista herdou a vaga no Xepa deixada por Cazares machucado. É a APOSTA DO XEPA LF.

Walter – Atacante

O Gordinho mais famoso do Brasil fez um acordo com o a gente: se fizer boa pontuação, estará liberado para comer oito sanduíches pagos pelo Linha de Fundo.

Everton – Atacante

Mesmo jogando fora de casa contra o Sport, o Grêmio pode surpreender o Campeão de 87.

Gabigol – Atacante

A esperança de gols é do nosso querido GABIGOL. Somente coloque-o.

Dorival – Técnico

Seguindo a lógica. Técnico com maior números de jogadores escalados.

Com esses jogadores, com esses MITOS, O XEPA VAI MITAR!

Abraços, galera,

Matheus Freitas

A venda do clube, novo treinador e o mercado do Milan até aqui

Após a derrota do Milan para a Juventus na final da Copa Itália (0x1), todas as atenções no clube foram voltadas para a os bastidores, que seriam quentes.

VENDA DO CLUBE: Logo na primeira semana, Berlusconi participou de três reuniões, nas quais a venda do clube era o tema. Quando o acordo se aproximava, o ex-primeiro ministro teve um infarto e foi submetido a uma cirurgia, deixando assim a venda do clube em aberto. 

Stress e insônia foram os principais causadores do infarto do Presidente
Logo após a cirurgia, que foi um sucesso, em sua primeira entrevista o presidente do clube disse: "Vendi o clube para alguém que consiga "reviver" o Milan. Cheguei a um acordo com um grupo chinês, serão investidos €400M em dois anos".

Existiu o acordo, mas não se sabia nomes e valores. A princípio, a venda do clube seria selada no dia 13/07, mas foi adiada por motivos pessoais do italiano, sendo assim, se espera que a assinatura da venda seja confirmada no dia 22/07.

Nesta sexta-feira, 15/07, a CCTV (China Central Television) anunciou que Robin Li Baidu comprou 70% do AC Milan por $437M. A Fininvest, empresa de Berlusconi, negou que a venda está fechada, mas é certo que já existe um acordo.

TREINADOR:

Muito se especulou após a saída de Mihajlovic do cargo. Brocchi parecia insustentável, mas poderia ficar em definitivo; Di Francesco, que tem bom trabalho no Sassuolo, poderia aceitar o cargo; De Boer e seu ótimo futebol apresentado no Ajax também foi citado. Enquanto isso, com dois dias o Milan acertou com o ex-atacante e ex-treinador da Roma, Vicenzo Montella.


Com a chegada de Montella, se inicia uma nova onda de especulações e, em seu primeiro dia como um rossoneri, ele já foi polêmico. Perguntado sobre o ataque do Milan, que fez poucos gols na temporada 15/18, Vicenzo disse: "Lapadula é ágil, será utilizado, Niang pode produzir mais que produziu temporada passada". Desta forma, ele uma vaga no ataque.

MERCADO:

Dos nomes que Montella citou, ele "esqueceu" do artilheiro do Milan na última temporada: Carlos Bacca. O colombiano marcou 20 gols e mesmo assim pode sair. Vicenzo quer um ataque com mobilidade e, na visão do treinador, Bacca não consegue isso. West Ham, Arsenal e Atlético de Madrid já demonstraram interesse no atacante de 29 anos, que vale €30M.

O Milan já começou as negociações com jogadores do perfil de Montella. Vázquez, jovem jogador do Palermo, está no radar rossonero há muito tempo, mas deve ir ao Sevilla. Já Marko Pjaca não se tem certeza, mas deve ir à Juventus.

Marko Pjaca
Pjaca preferiu ser reserva na Juve que ser titular no Milan.
Sosa, meia do Beşiktaş também interessa ao clube e tem o valor de cinco milhões de euros no mercado, mas só existe especulação. Arbeloa, ex-Real Madrid, também pode chegar a Milão. O jogador chegaria de graça com o contrato de um ano. Segundo o jornalista Gianluca DiMarzio, ele chegaria para dar o espírito de "vencedor" aos jogadores do elenco.

De concreto, existe a negociação do Milan com Musacchio, do Villareal. O zagueiro argentino vale 30 milhões de euros e Adriano Galliani está em Barcelona negociando com ele e seu empresário.

Nos outros setores, o Milan renovou com Zapata por três anos após sua boa Copa América. Junto à notícia, foi informado que o colombiano sofreu uma contusão no pé e deve ficar fora por três meses.


Com 48 dias de mercado em aberto, muita coisa pode acontecer no Milan, muitos jogadores chegarão e sairão, tudo é uma questão de dinheiro no clube.

Por: @acm_vinicius

Chuck Norris Rodada 15: Superando tropeços

A rodada passada foi a PIOR da temporada do Chuck. Apenas nosso ataque e o zagueiro Juninho renderam. Fábio jogou nossa pontuação para baixo. Ficamos na média dos cartoleiros, o que é TENEBROSO para um time com nossas pretensões. Hora de reflexão. Como cantou o poeta: "Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

As mudanças começam pelo esquema: Chuck volta para o 3-4-3 acreditando que será uma rodada recheada de gols e apostando em um meio campo forte também nas roubadas de bola. Apenas UM jogador será mantido no time e com STATUS de aposta. Não fugiremos dos clássicos porquê o Chuck não teme desafios - é um time que nasceu para ousar e arriscar. Vamos à escalação que recuperará nossa média de 80 pontos por rodada:

PREÇO: 149,44           ESQUEMA: 3-4-3

Thiago Rodrigues [Figueirense] - A maior pontuação de um goleiro do Chuck este ano foi de Gatito Fernandez, no Orlando Scarpelli contra o Flamengo. Ele perdeu a posição justamente para Thiago Rodrigues, que tem tido atuações seguras e OITO DDs em apenas três jogos. Com Argel, o Figueirense deve ser mais forte ainda defensivamente, o ponto positivo do time. Mesmo sendo um clássico regional, vale apostar no Figueira, que está invicto em casa (3 vitórias e 4 empates). 

Bruno Alves [Figueirense] - Uma das boas revelações do campeonato. Zagueiro veloz, bom de antecipação e jogo aéreo. Comete poucas faltas e não possui NENHUM cartão no campeonato. Dica valiosa.

Ronaldo Alves [Sport] - Estreia do zagueiro que foi artilheiro do Campeonato Pernambucano pelo Náutico. Jogador que tem ótimos requisitos para ir bem no Cartola, vale a aposta mesmo em um confronto difícil e pouca chance de manter SG. Diferencial do Chuck para a defesa.

Balbuena [Corinthians] - Clássico não tem favorito, correto? No caso de SCCP X SPFC domingo, essa afirmação não cabe. O time corintiano encaixou bem com o comando de Cristóvão, está invicto em Itaquera e só levou TRÊS gols no seu estádio em SETE jogos. Balbuena não é um zagueiro muito técnico, mas é ótimo na bola aérea ofensiva. Só que está devendo um golzinho. Quem sabe não marca nesse agora? 

Bruno Henrique [Corinthians] - Jogador que subiu muito de produção nesse brasileiro. Com a entrada de Rodriguinho no time, ganhou mais responsabilidades defensivas - o que catapultou sua média de roubadas de bolas e aumentou sua pontuação média. O São Paulo é o time com mais perda de posse do campeonato, indíce capitaneado por Centurión, que será titular, o que deve indicar muitas roubadas para Bruno Henrique. 

Willian Arão [Flamengo] - Jogador mais regular do campeonato. Apenas uma negativada em 14 jogos e média de 8 pontos nas últimas três rodadas. Além de roubadas, muitas finalizações em chutes e cabeçadas. Jogou no Botafogo e saiu brigado - um molho para temperar o reencontro.

Nikão [Atlético-PR] - Jogador que oscilou no início do campeonato e sofreu com contusões, mas estabilizou nos últimos jogos e elevou sua média. É responsável pelas bolas paradas e bom finalizador. Com o Furacão subindo na tabela, é nossa aposta para surpreender no meio campo.

Camilo [Botafogo] - Jogador mais eficiente do Brasileirão. Mudou o Botafogo de patamar no campeonato. Em clássico é hora de provar essa valor. 

Romero [Corinthians] - Certamente será uma das Unanimidades da rodada e deverá estar em 80% dos times de sua liga privada. Desde a chegada de Cristóvão, fez 50 pontos em 5 rodadas - média espetacular de 10 por jogo. Muito arriscado deixar fora do time.

Sasha [Internacional] - Único titular do Chuck na última rodada mantido. Fez quase 8 pontos mesmo no desastre que foi o Internacional no Arruda. Com Falcão, a tônica deve ser outra e Sasha foi testado jogando pelo centro e pelos lados. Estou confiando mais nele que em Gabigol - que costuma decepcionar quando muito escalado e pode estar de saída do Santos.

Gabriel Jesus [Palmeiras] - "Glória, glória aleluia, É GABRIEL JESUS". Artilheiro do certame. Desde a NONA rodada sua menor pontuação foi 9,1. Futebol é momento e o momento dele é espetacular. Vai buscar a medalha de ouro na Olimpíada, mas antes fará 20 pontos para a gente.

Cristóvão [Corinthians] - Melhor média, melhor defesa, joga em casa contra um adversário bem desfalcado. Condições ideais para escalar um treinador. Tudo bem que é um clássico, mas o Chuck vai pagar para ver.  

ALEX ROLIM -@rolimpato - #BBMP

O retorno de Götze, saudades de ser feliz?

Aquele que usava a 10, que junto de Marco Reus eram conhecidos como Golden Boys, está de volta ao Dortmund. Mario Götze volta ao Borussia e valor da contratação de retorno do meia foi de 28 milhões de euros e um contrato longo de cinco anos. Será que desta vez o sorriso do torcedor auri-negro ficará mais radiante e mais duradouro com a dupla Götzeus?



Em sua primeira passagem no Dortmund, Götze marcou 31 gols em quatro temporadas, não muito, mas era seu começo. Aos 24 anos, no passado era escolhido como um dos jogadores mais promissores, prevendo até uma possível Bola de Ouro FIFA.

Criou amizades, entre elas a Götzeus, que é uma das maiores do futebol mundial nos últimos anos, feito irmãos. Bem entrosados no campo, a temporada de 2012/13 foi sensacional para os dois jogadores, que levaram o Dortmund, junto de Lewandowski, para a final da Champions League. Mas Götze não atuou na decisão e já havia acertado sua transferência para o Bayern de Munique antes do confronto.

Ambiente de retorno

A revolta do torcedor por sua saída é evidente. O jogador teve que andar com seguranças por Dortmund antes de sua saída. Apelidado como Judas e recebendo ameaças de morte dos torcedores mais fanáticos, a dor no coração auri-negro na cidade era gigante, seu camisa 10 saia para um grande rival.



Mas, com a saída de três importantíssimos jogadores nesta temporada, o torcedor não deve se preocupar com o passado, mesmo que seja tão doloroso. Sabemos que a camisa 10 será destinada a Götze, a pergunta é: será que ele fará bom uso e jogará como antes, tentando a cada jogo recuperar seu bom futebol perdido em Munique?

Veremos nesta temporada, o apoio de Reus, seu grande amigo, será fundamental nessa volta. O Dortmund jogará a Liga dos Campeões novamente e disputará no próximo mês a final da Supercopa da Alemanha, em que Hummels (transferido do BVB para o Bayern) e Götze (transferido do Bayern para o BVB) devem ser protagonistas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana