A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 14 de agosto de 2016

Novo City de Guardiola vence, mas não convence

Foto: MirrorUk
Na estreia do City na temporada, obviamente o que mais chamou atenção foi Guardiola. Logo em sua primeira partida, provou que veio para deixar a torcida um pouco louca, pelo menos nesse começo. O espanhol já mostrou seu estilo no mínimo ousado, e colocou o lateral esquerdo Kolarov como zagueiro, de cara já estranhamos, já que o sérvio não vem em grande fase e foi um dos cotados para deixar a equipe nessa temporada. A outra surpresa foi David Silva como volante, o que na verdade nem acabou acontecendo de fato no jogo. A surpresa mesmo foi o posicionamento do Clichy, o francês sim, fez quase um meia pela esquerda, aprofundando pelo meio quase em todo tempo.

Agora falando um pouco de campo e bola, o City não fez um grande jogo, longe disso. Apesar de abrir o placar logo no inicio com o nosso querido Kun Agüero, (que fez seu 18º gol em seus últimos 19 jogos de campeonato inglês, CRAQUE), o resto foi chato. Após isso, City foi bem sonolento e confuso, o confuso até dá pra entender, pois é um novo trabalho, um novo técnico com ideias totalmente diferentes dos últimos treinadores.

Um dos grandes destaques do City na última temporada, De Bruyne, pareceu um pouco perdido na nova formatação da equipe, claro que é muito cedo pra falar, mas já e algo a ser notado. Sterling, contestadíssimo no último campeonato inglês, ganhou a confiança de Pep e começou como titular, tendo uma boa atuação, apesar de às vezes fazer jogadas de Marcelo Cirino.

Voltando a cancha, na segunda etapa, o time pareceu ainda mais lento e deixou o Sunderland do interminável Defoe empatar, com gol do citado. Pep teve que colocar o time pra frente e abdicar de suas ideias momentaneamente para conquistar a vitória de qualquer jeito. Colocou o inconstante Navas pra correr (é só isso que ele faz) em busca do gol da vitória. E foi em jogada do merecidamente criticado Jesus Navas que o City fez o gol da vitória. Em ataque pela direita, o espanhol cruzou ou chutou (não sabemos) pro meio da área, e para a nossa sorte a bola bateu no zagueiro e entrou.

Foto: goal.com
A primeira partida de Guardiola no Citão foi vencida no sufoco, do jeito que a Premier League gosta. O técnico mais badalado do mundo já provou um pouquinho do veneno da Inglaterra e viu que não será nada fácil vencer a melhor e mais disputada liga do mundo.

Vantagem "Alta": CSA acaba com a invencibilidade do Altos-PI pela Série D

Na tarde deste domingo (14), CSA e Altos-PI se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, pelo primeiro jogo das Oitavas de Final da Série D. A partida, que teve início às 16h, terminou com o placar largo de 3 x 0 para o Azulão. Os gols foram marcados por Cleyton duas vezes na etapa inicial, e por Didira, no segundo tempo da partida. O time azulino aproveitou muito bem o mando de campo e construiu um bom resultado para avançar na competição.

(Créditos:Pei Fon/Portal TNH1)
Com mais disposição, o CSA iniciou a partida tentando ser perigoso em lançamentos diretos para os seus atacantes. O Jacaré evoluiu no decorrer do encontro e chegou a assustar em algumas ocasiões, mas Jeferson vinha fazendo um bom jogo. Aos 24’, Cleyton aproveitou sobra na área e arrematou para abrir o placar. A equipe visitante sentiu o golpe e diminuiu o "poder de fogo". Nos minutos finais da primeira etapa, novamente Cleyton, conseguiu fazer um golaço e deixou o Azulão com dois gols de vantagem no intervalo.

Com o início morno da segunda etapa, o Altos-PI não conseguia repetir a boa exibição na primeira parte do tempo inicial. O time do Mutange administrou o marcador e vinha criando boas oportunidades de aumentar a diferença. Aos 33’, Didira perdeu uma chance real de gol, após completar para fora a boa jogada do lateral-esquerdo Rafinha. Em seguida, Panda experimentou de canhota e quase balançou as redes do goleiro Dida. Porém, aos 45', Didira não desperdiçou o passe de Cleyton, marcou o terceiro e definiu a partida.

Com o resultado de 3x0 o CSA leva excelente vantagem para o jogo de volta no Piauí, em partida que será realizada dia 21/08 no estádio Lindolfo Monteiro.

Para o torcedor Azulino foi excelente ver a boa atuação da equipe, ver que a "semana livre" funcionou para a equipe se organizar e demonstrar um bom futebol pelo trabalho de Oliveria Canindé fazendo fluir mais e mais seu trabalho no clube.

Agora irá se passar mais uma semana e toda a torcida Azulina espera que a equipe vá à luta no Piauí demonstrando a mesma raça e determinação que conseguiu mostrar neste domingo no Rei Pelé.

Lucas André || @luc4s_andre
Linha de Fundo || @SiteLF

Sonolento, The Potters inicia Premier League com empate


Dentro do Estádio Riverside casa do Middlesbrough, o Stoke City deu inicio a mais uma Premier League. O The Potters teve um começo sonolento e acordou a tempo de empatar a partida e deixar o marcador em 1x1.

www.premierleague.com
A escolha do técnico Mark Hughes para o pontapé inicial foi: Given; Bardsley, Shawcross (c), Wollscheid, Pieters; Whelan, Imbula; Shaqiri, Bojan, Arnautovic; Diouf.

Não deu muito certo e logo no inicio do jogo do clube mandante mostrava um Stoke perdido dentro de campo. Álvaro Negredo fez para o Middlesbroungh aos 11’ da primeira etapa. O City até que tentou, porém foram poucas as tentativas de finalização diante de um Boro melhor dentro de campo.

O empate veio aos 67’ com Shaqiri cobrando falta no canto inferior direito. Sem chances para o goleiro adversário em ótima finalização. As equipes até tentaram sair do empate, porém sem sucesso.

O próximo jogo do Stoke City pela competição será diante do Manchester City às 8h30min no sábado dentro de casa.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Insistindo nos mesmos erros

Estão ficando repetitivos já os erros que serão apresentados, pois mais uma vez o Corinthians não conseguiu ser eficiente e perdeu por 3x0 diante do Grêmio em território adversário.

Foto: globoesporte.com
Vão culpar o Cristóvão? Ele é apenas o protagonista de uma palhaçada. O problema do Corinthians está em FI-NA-LI-ZA-ÇÃO! É frequente pegar os números dos jogos e perceber sempre a mesma coisa: O Timão tem mais velocidade, busca mais o jogo, tem ofensividade, mas não faz seu gol. Diante do Tricolor Gaúcho, o Alvinegro finalizou 25 vezes contra 13 do clube mandante. SÃO DOZE CHANCHES DE DIFERENÇA, e como assim não marcamos um tento?

O Corinthians só não está mal na tabela, porque até este jogo possuía a melhor defesa. Sistema defensivo esse que foi mal na peleja. Observem as estatísticas:

- Posse de bola: Grêmio 47% x 53% Corinthians
- Finalizações: Grêmio 13 x 25 Corinthians
- Bolas levantadas: Grêmio 4 x 27 Corinthians
- Faltas cometidas: Grêmio 15 x 14 Corinthians
- Passes errados: Grêmio 27 x 25 Corinthians
- Passes certos: Grêmio 164 x 340 Corinthians
- Roubadas de bola
: Grêmio 18 x 8 Corinthians

O Alvinegro Paulista teve total domínio do jogo, foi melhor, mas continua pecando nos mesmos erros. Quem deve ser cobrado é a diretoria que não se planejou para um campeonato longo e os jogadores que não demonstram vontade em fazer um gol. É atleta enroscando no próprio pé, finalizando pra fora com o gol todo aberto sem goleiro, entre outras barbaridades.

No papel, o elenco limitado não é ruim e Cristóvão faz o que pode, a incompetência vem mesmo de dentro do campo. Hora de se recuperar diante do Vitória na próxima segunda-feira em Itaquera.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Longe do ideal, mas suficiente para somar um ponto fora de casa

A temporada começou oficialmente para o Tottenham. E logo na estreia, o time teve um confronto bastante difícil no Goodison Park neste sábado (13), diante do time da casa, o Everton.

O Tottenham saiu com um ponto do Goodison Park (Foto: Reuters)
A principal novidade foi Wanyama, que veio do Southampton e foi escalado entre os titulares, podendo fazer a sua estreia oficial. Para a partida, a equipe teve um trio de volantes e foi alinhada em um 4-3-2-1, com Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Dier, Wanyama e Alli; Eriksen e Lamela; Kane.

A atuação da equipe de Maurício Pochettino foi longe da ideal, sobretudo no primeiro tempo, quando foi inferior ao adversário e ficou atrás no placar. Já no segundo tempo, o time foi melhor e poderia ter saído até com a vitória, mas parou no goleiro adversário. A partida válida pela 1ª rodada da Premier League, teve gols marcados por Barkley e Lamela e terminou empatada, em 1 a 1.

O JOGO

O início foi melhor para o time da casa, que foi superior e conseguiu envolver o adversário, mas só conseguiu balançar as redes através da bola parada. Logo aos 9 minutos, Barkley cobrou falta e a bola só parou no fundo do gol de Lloris, inaugurando o marcador.

Após o gol, o Everton seguiu melhor e teve chances de ampliar, mas não aproveitou. O Tottenham, por sua vez, não teve seus principais jogadores em dia inspirado e houve muitas dificuldades para levar perigo ao adversário. Para piorar, Lloris sentiu uma lesão, tendo que ser substituído antes do intervalo. O reserva Vorm entrou e ainda fez uma grande defesa em um lance cara a cara com o Deulofeu.

Na etapa complementar, os visitantes tiveram uma postura diferente e passaram a incomodar mais o adversário, fazendo Stekelenburg trabalhar. Aos 10', Maurício Pochettino promoveu outra estreia oficial, ao colocar Janssen no lugar de Dier. A entrada do atacante no lugar do volante impôs mais ofensividade ao time, que buscou de vez o empate.

O argentino Lamela marcou o gol dos Spurs (Foto: Getty)
A recompensa veio aos 14 minutos. Após cruzamento de Walker da direita, Lamela apareceu entre os zagueiros adversários e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro holandês. Tudo igual na cidade de Liverpool: 1 a 1.

Mesmo sendo visitante, o Tottenham não parecia satisfeito apenas com o empate e foi quem mais tentou mudar o cenário da partida, buscando a virada. A melhor chance veio aos 35', quando Janssen recebeu, girou na pequena área e, mesmo marcado, conseguiu finalizar e Stekelenburg fez uma grande defesa.

Na sequência, houve pelo menos mais duas boas chances, não tão claras quanto a anterior. Na primeira, em falta frontal ao gol adversário, Eriksen mandou por cima. No lance seguinte, Lamela bateu cruzado e contou com o desvio, que quase enganou Stekelenburg. Porém, parecia que as equipes estavam mesmo predestinadas ao empate e o resultado prevaleceu, até o apito final.

LEIA MAIS: Guia da PL 16/17: quais são as pretensões de cada time? 

Próximo jogo: Na 2ª rodada, o Tottenham terá um duelo londrino no sábado (20), diante do Crystal Palace. A partida marcará a estreia do time no White Hart Lane, que passa por reformas e ficará fechado na próxima temporada, mas nesta ainda receberá as partidas da Premier League.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana