A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Xepa LF - #38

Fala, Cartoleiros e Cartoleiras

Senhoras e Senhores, Meninos e Meninas, quanta honra estar com vocês, brincar com vocês, mitar com vocês.


Começo a resenha agradecendo a todos que nos seguiram nesse ano “TÃO LOKO” do Brasileirão. Obrigado pelas interações no Twitter, as respostas nos posts do Facebook, mensagens no WhatsApp etc. Foi um prazer inenarrável estar nessa temporada, sei que temos muito a melhorar nas divulgações, entretanto, nossa campanha foi mais do que satisfatória.

Não poderíamos esquecer-nos da Chape, então, resolvemos dedicar a última rodada à todos jogadores, jornalistas, diretores, tripulantes e convidados.

XEPA LF FC


Danilo – Herói. São Danilo. As suas defesas estarão na memória de todos. Como não lembrar as quatro defesas nos pênaltis? E a bola no último minuto contra o San Lorenzo? #Eterno

Gimenez – Quem não se lembra dos seus cruzamentos para os atacantes? #Eterno

Dener Assunção – Seus gols contra o São Paulo e Fluminense? Como não se esquecer da Arena Condá enlouquecida com o seu golaço diante do Tricolor Paulista?  #Eterno

Thiego – O zagueiro artilheiro, quantos pontos você nos deu? E aquele gol contra o Junior Barranquilla? #Eterno

Filipe Machado – Quem não ficou puto com aquele seu golaço diante do Atlético-PR? Nada de mágoas, você honrou a camisa da Chape. #Eterno

Cleber Santana – Aaaah, Cleber, quanta classe... Que diferença você fazia na meiuca da Chape.. #Eterno

Josimar – Brigador, não tinha bola perdida. A Arena toda se arrepiava com sua garra. #Eterno

Gil – Como não se lembrar do gol que deixou a Chape à frente no confronto contra o Junior Barranquilla?  #Eterno

Kempes – KEMPESGOL! Quantas vezes nos derretemos por você nos textos? #Eterno

Lucas Gomes – Aqueles gols salvadores contra o América-MG, quem esquece? #Eterno

Bruno Rangel – O que escrever sobre o maior artilheiro da Chape? Ídolo. Mito. #Eterno

Caio Junior – O técnico do primeiro título internacional da Chape. Querido por todos na cidade. #Eterno

Com esses jogadores, com esses Mitos, o Xepa dedica esse texto a todos envolvidos no acidente. #ForçaChape Obrigado, Atlético Nacional. Obrigado, Colômbia. Obrigado, Futebol.

"Que lo escuche todo el continente, siempre recordaremos al campeón Chapecoense”

Abcs, Galera,

Matheus Freitas  @_MFreitas9_
Linha de Fundo  @SiteLF

Confirmados como reforços do Ceará, Romário e Everton Silva estão motivados para a próxima temporada

Romário e Everton Silva - Arquivo Pessoal
Nesta semana o alvinegro de Porangabuçu anunciou a contratação do lateral-esquerdo Romário e do lateral-direito e meia Everton Silva. Amigos também fora de campo, os atletas vivem a expectativa de atuar no novo clube.

- Confio muito no projeto do Ceará para o próximo ano. Já acompanho o clube há muito tempo e sempre tive vontade de jogar com a camisa do Vozão. Agora tenho essa oportunidade e espero retribuir todo o carinho e confiança que estou recebendo dos torcedores através das redes sociais, conta Romário.

O jogador de 24 anos foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Atlético Goianiense, que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

- Sei que voltar para a elite do futebol brasileiro é um dos grandes objetivos do Ceará. Com certeza nós vamos em busca disso e claro, também queremos o título do Estadual, além de fazer um grande campeonato na Primeira Liga, já que agora o Ceará também estará disputando, avalia o lateral-esquerdo.

O experiente Everton Silva, que já foi campeão brasileiro pelo Flamengo, acredita na força do Ceará para a próxima temporada e sabe que a cobrança vai ser grande.

- Estou indo para um time grande, que tem a torcida muito presente, que cobra e apoia também. Conversei com alguns amigos que jogaram no Ceará e todos me falaram muito bem do clube. É uma equipe organizada e referência no Nordeste. Estou muito feliz com essa oportunidade e vou dar meu máximo para conquistar todos os objetivos do Vozão, garante Everton Silva.

Além da satisfação de vestir a camisa do Ceará, Romário e Everton Silva também comemoram a oportunidade de atuar juntos mais uma vez. Os dois amigos jogaram no Red Bull Brasil e no Avaí.

- O Everton é um irmão para mim, nos conhecemos no Red Bull e desde então temos uma amizade muito forte. Torço muito por ele e sei que ele também torce por mim. Estou feliz de poder jogar com ele novamente e tenho certeza que vamos fazer um grande ano no Ceará, finaliza Romário.

Ficha técnica:

Nome: Everton Silva
Nome completo: Everton José Modesto Silva
Data de nascimento: 4 de agosto de 1988
Naturalidade: São João do Meriti/RJ
Posição: Lateral-direito e meia
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Clubes: Friburguense, Flamengo, Red Bull Brasil, Joinville, Avaí, Chapecoense, Paysandu, Boa Vista, Duque de Caxias, Ponte Preta

Nome: Romário
Nome completo: Romário Guilherme dos Santos
Data de nascimento: 13 de março de 1992
Naturalidade: Diadema/SP
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,71m
Peso: 75kg
Clubes: Audax, Porto (Portugal), Bahia, Red Bull Brasil, Avaí, Atlético Goianiense

Vitória tranquila – O futuro bianconero brilha

Na última quarta-feira, 7, a Juventus venceu o time do Dínamo de Zagreb pelo placar de 2x0, encerrando a fase de grupos da UEFA Champions League terminando na primeira posição do grupo.

A liderança da Champions era algo que a Juventus perseguia nessa temporada. A sensação da última temporada, quando terminamos atrás do Manchester City (mesmo tendo vencido os dois jogos contra os azuis de Manchester) na segunda colocação, era de que caso tivéssemos mais tempo para a maturação do grupo poderíamos ter ido mais longe.

A Juventus é um time que mudou muito nos últimos anos. O time base que disputou a final em Berlim em 14-15 era formado por Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Evra; Morata e Tevez. Na final, tirou Chiellini e entrou Marchisio.

Veja, para um time de ponta, você admite trocar jogadores porque enxerga que outros podem ser melhores, mas não é o caso da Juve (não entrarei em detalhes, pois esse não é o foco).

Desta forma, muito importante classificar em primeiro do grupo, pois “encorpa” mais o elenco, dando cancha de UCL. 

Higuain comemora seu gol. O primeiro da vitória bianconera. Foto: Juventus.com
Essa linha de pensamento é contando com o fato de que fizemos a nossa parte e classificamos em primeiro, tal como o Barcelona, por exemplo. Entretanto, dois outros adversários de peso podem cruzar o nosso caminho já nas oitavas por terem sido incompetentes em seu grupo, Real e Bayern. O que não diminui em nada o problema que seria enfrentá-los já neste momento. Também não é qualquer temor, mas para quem quer (e precisa) voltar a ser dona da Europa um pouco de sorte não faz mal a ninguém.

Destaques do jogo

A Juve entrou em campo da seguinte forma: Neto; Rugani, Benatia, Evra; Cuadrado, Lemina, Marchisio, Pjanic, Asamoah; Higuain, Mandzukic. Com uma defesa totalmente desfigurada, a ótima notícia são as ótimas atuações de Rugani.

Além de solidez defensiva, demonstrou novamente faro de gol, marcando o segundo tento do jogo. Marchisio vai demonstrando evolução física e técnica. Higuain perdeu uma ótima oportunidade cara a cara, mas é letal. Em jogada de Lemina, guardou o primeiro gol da partida. O destaque negativo é para Evra: o experiente lateral francês esbanja vigor físico, mas tecnicamente foi uma de suas piores apresentações com a camisa bianconera.

Destaque negativo para Allegri no primeiro tempo e positivo no segundo. Entrou com formação de 3-5-2 e nada produzimos. Entendeu isso e modificou o time, passando Evra para a lateral e Asamoah para o meio. Insisto, em mais um texto aqui no Linha de Fundo, que temos que jogar no 4-3-3.

E a melhor notícia da noite vai para o retorno de Paulo Dybala após longo período de lesão. La Joya entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Pjanic. Fez boas jogadas, arriscou uns três chutes bons de fora da área e demonstrou vontade! Vamos torcer muito para sua recuperação. É peça fundamental para nosso sucesso.

Dybala retorna no jogo contra o Dínamo de Zagreb. Foto: Juventus.com
O futuro é amanhã

Os próximos dias serão agitados pelo lado de Torino. Domingo (11) ao meio-dia, junto com a macarronada da mamma teremos o Derby della Mole, o clássico mais antigo da Itália, disputado desde 1907. Já no dia seguinte teremos o sorteio das oitavas da UCL. Podemos acreditar em coisas boas!

Fino alla fine FORZA JUVENTUS!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana