A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 18 de abril de 2017

O Barcelona faz bem em acreditar, mas crer não é poder

Dybala ou Messi, quem sairá feliz? (foto: www.imagephotoagency.it)

Pouco mais de 24 horas para o jogo mais esperado da fase quartas de final da Uefa Champions League, goste você ou não. O mundo quer saber se o Barcelona conseguirá realizar um novo "milagre" ou se a Juventus avançará no torneio usando da sua sólida defesa. De qualquer modo, crer é um dever e isto ensina, de certo modo, os italianos.

Um clube gigante, multi campeão e repleto de grandiosas goleadas em seu quase secular estádio, o Barcelona é obviamente um dos maiores times do século atual e detém consigo três grandes atacantes que guiam com dribles, passes e gols o time blaugrana para as recentes glórias. Com base nisso e em muito mais, o Barça pode sim vencer a Velha Senhora.

As frases mais célebres da Juve são "Fino Alla Fine" (Até o fim) e "Vincere non è importante, ma è l'unica cosa che conta" por Giampiero Boniperti, lenda dentro e fora de campo pelos campeões italianos (Vencer não é importante, e sim a única coisa que conta), em outras palavras, a mentalidade vencedora, de lutar por todo e qualquer objetivo e saber como fazê-lo é uma das forças da Juventus em seus 34 campeonatos e suas 11 copas nacionais ao longo dos seus quase 120 anos. O Barcelona é menos forte do que na final de 2015, os bianconeri são mais fortes e mais sólidos. Acreditar é um dever catalão, mas não somos o PSG. Perder, empatar, ganhar são resultados do esporte e temos que jogar, não aguardar sentados em uma vantagem de factível superação.

Teremos a "remuntada" ou a festa será em listras preto e brancas no Camp Nou? Que soe o hino e seja outro show do esporte.
Mas claro, da minha parte, Forza Juventus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana