A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 7 de janeiro de 2017

Treinador do Corinthians fala sobre o elenco atual e os meninos da base

O novo treinador do Corinthians, Fabio Carille falou em exclusividade a Rádio Coringão. O comandante que ainda não precisou demonstrar seu trabalho na atual temporada está acompanhando de perto a participação do Timãozinho em Taubaté, cidade na qual o Sub20 do Corinthians está realizando a primeira fase da competição.

A torcida do Timão sempre cobrou muito a revelação de novos atletas e Carille falou sobre essa oportunidade aos jovens jogadores: “A integração já existe e precisa melhorar, no ano agora de 2016 já tínhamos 14 jogadores da base jogando com o profissional e a ideia, é melhorar cada vez mais e dar oportunidade cada vez mais. Eu conheço todos esses meninos porque estou sempre acompanhando os jogos do campeonato paulista to sempre no estádio, então conheço bem todos eles e com certeza essa integração vai ser maior e eles estando bem vão ter oportunidades na equipe de cima”.

Ao questionar o comandante sobre análise tática dos jogadores do Sub20, Carille disse que já dá sim para ir observando os possíveis nomes a surgir, mesmo a preparação técnica do Alvinegro sendo superior que algumas equipes.

No estádio você consegue ver o desempenho tanto tático como individual dos atletas, por isso é gostoso de ver e vir aqui no estádio pra assistir e importante para os meninos saberem que o treinador do profissional está aqui pra assistir, pra acompanhar e prestigiar, e da pra ver sim movimentações, interesse dos jogadores independente do adversário buscando o gol o tempo todo”.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Um novo nome que surge como possível contratação no elenco principal do Corinthians é o de Pablo, principalmente como desejo do treinador. Fabio Carille demonstrou sim ser de seu interesse que o atleta venha fazer parte do Timão.

“Nós temos um banco de dados lá no Corinthians que é o nosso centro de inteligência que é o CIFUT que acompanham jogadores no mundo inteiro. O Pablo já se destacou na Ponte Preta, e quando jogou na Ponte Preta, fez um excelente Campeonato Paulista e Brasileiro e foi transferido para a França, jogador que é monitorado e a diretoria em conjunto com a gente da comissão está correndo atrás dos reforços para que a nossa equipe fique melhor ainda para 2017”.

Falando ainda de elenco profissional, o treinador diz que a maneira tática de se jogar irá depender de como será o novo time para 2017.

A forma de jogar depende muito do grupo que você tem, o Corinthians foi campeão do mundo com o Tite onde eu participei com o 4-2-3-1 e depois com as peças virou um 4-1-4-1, quanto antes a gente definir o elenco pra traçar a forma de jogar, para a gente não perder tempo e desde o primeiro dia de trabalho já direcionar o trabalho em cima de uma ideia de jogo”.

A entrevista foi exclusiva para a Rádio Coringão durante o intervalo de jogo entre Operário-MS x Corinthians válido pela Copa São Paulo de Futebol Junior no dia 07/01/2017.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Trinta e nove jogos invicto: Quem poderá nos parar?

Em busca de mais uma vitória, o Real Madrid entrou em campo neste sábado (07), visando igualar o recorde do Barcelona - 39 jogos de invencibilidade. Desta vez, o adversário foi o Granada, no Santiago Bernabeú, em Madrid.

Antes de a bola rolar, a tarde começou com muitas homenagens à Cristiano Ronaldo, que apresentou a sua quarta bola de ouro à torcida. Lendas da história do clube, como Owen, Kopa, Figo, Ronaldo Nazário e, claro, o próprio treinador Zidane, estiveram presentes no estádio. Outros, que também levantaram o troféu e atualmente treinam nos Estados Unidos e na China, Kaká e Cannavaro mandaram mensagens, que foram exibidas no telão.

Com a bola rolando, aconteceu o que se imaginava, a equipe da casa tomou as ações da partida, começou partindo para cima e não demorou muito para marcar os primeiros gols. Depois de saída errada de bola do Granada, o Real Madrid aproveitou e inaugurou o marcador com Isco, aos 11 minutos. Nove minutos depois, Modric chutou de fora da área, o goleiro espalmou a bola para frente e Benzema completou para o gol, fazendo 2 a 0.

CR7 deixou a sua marca no jogo (Foto: Getty Images)
O terceiro gol coroou o dono da festa. Aos 26', Marcelo fez linda jogada individual, passou pelo adversário e cruzou para Cristiano Ronaldo, que também deixou a sua marca num dia especial. Ainda no primeiro tempo, os merengues chegaram ao quarto gol, após Modric invadir a área com facilidade e cruzar rasteiro para Isco, que só completou para o gol: 4 a 0.

No segundo tempo, James Rodríguez e Asensio entraram nos lugares de Kross e Isco, respectivamente. Com o jogo definido, o Real Madrid diminuiu o ritmo, administrou o jogo e viu um adversário entregue em campo. Porém, aos 12 minutos, ainda deu tempo de marcar mais uma vez. Após cruzamento de James, Casemiro aproveitou, marcou o quinto gol madridista e fechou o placar, 5 a 0.

Começamos 2017 com duas grandes atuações, com Zidane rodando o time muito bem e deixando todos do elenco motivado e unidos. Até o setor defensivo, que vinha sendo um problema por conta de muitos gols sofridos, parece ter se ajustado com duas atuações bem sólidas. Pelo menos nas duas primeiras partidas, praticamente não ofereceu nenhuma oportunidade de gol aos adversários e saiu sem levar nenhum gol.

Destaque também para Marcelo, que hoje completou uma década de Real Madrid e mais uma vez fez uma grande partida. Em minha opinião, o melhor lateral-esquerdo do mundo disparado, pois não vejo nenhum que se aproxima dele. Sempre muito habilidoso e com muita raça e vontade, é um símbolo do madridismo. Após uma década, podemos afirmar que o brasileiro se tornou um dos ídolos da história gigantesca do clube.

Como um todo, foi mais uma grande atuação do time, que momentaneamente aumenta pra seis pontos a vantagem na liderança - o Barcelona ainda joga na rodada. O próximo compromisso merengue será dia 12, quando fará o jogo de volta da Copa do Rei, contra o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. Este confronto pode marcar o 40º jogo de invencibilidade e o Real Madrid se tornaria o dono da maior série invicta da história do futebol espanhol.

Por: Matheus Aguiar
Twitter: @SiteLF / @LFEuropa

Goleada e classificação

O Corinthians chegou para o jogo depois de golear o Pinheiro por 6x0 na estreia, Mantuan e Carlinhos marcaram dois gols cada, e Pedrinho e Guilherme Romão fecharam a conta dos gols.

Essa foi a primeira vez que o Timão enfrentou o Operário pelo Sub20, e já jogou em outras quatro oportunidades contra equipes do Mato Grosso do Sul vencendo ambas.

Os números de Osmar Loss a frente da base alvinegra depois de três anos e meio continua ótimo, com 91% de aproveitamento o treinador tenta chegar a sua quarta final seguida da competição.

Já a equipe do Operário esteve de volta à Copa São Paulo depois de sete anos, o Galo de Campo Grande chegou para enfrentar o Corinthians com derrota na primeira rodada da Copinha, onde perdeu por 1x0 para o Taubaté.

O Galo só conseguiu voltar à Copinha depois de conseguir o vice-campeonato Sul-mato-grossense Sub19, com o título ficando para o Novoperário, fundado em 2010 por torcedores e ex-dirigentes do próprio Operário.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians 
Com a bola rolando o Timão presenciou um jogo bem diferente do primeiro, a peleja foi mais truncada, já que Paulo Rezende, treinador do Operário colocou um time cheio de meias e volantes sem nenhum atacante em campo.

Gostei da postura do Corinthians dentro de campo, a defesa dessa vez foi acionada e o time estava ligado no jogo, a dupla de zaga Thiago e Bel’Amore são bons nomes e Felipe bom goleiro.

Os gols anotados por Pedrinho, Mantuan e Carlinhos (2) sacramentaram a goleada por 4x0 do Corinthians na Copinha que agora  soma dez gols ao todo anotados na competição.

Agora o Timãozinho vai cumprir tabela diante do já classicado Taubaté, onde irão disputar apenas quem irá ficar em primeiro lugar do Grupo 17.

Quero chamar atenção para dois garotos em especifico, o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, ambos juntos possuem sete gols anotados até o momento da competição e estão prontos para subir ao elenco profissional. Resta saber, se irão ser aproveitados.

CORINTHIANS: Felipe, Samuel, Thiago (Franklin), Bel’Amore, Guilherme Romão; Renan Areias (Guedes), Pedrinho (Vitinho), Mantuan, Fabricio Oya (Lucas Amorim), Marquinhos (Carlos); Carlinhos (Zé Gabriel). Técnico: Osmar Loss

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana