A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Volante Luan renova contrato com o Avaí e projeta o ano de 2017

De contrato novo com o Leão da Ilha, o jogador Luan já começou forte o trabalho de pré-temporada. Depois de fazer parte do grupo que conseguiu o tão sonhado acesso a elite do futebol brasileiro, o jogador, ainda mais motivado, fica por mais dois anos defendendo as cores do Avaí.

- A renovação de contrato se deu por um conjunto de coisas, uma delas foi pelo curto período que estou no Avaí, apenas seis meses. Mesmo com esse pouco tempo já conseguimos levar o clube novamente à série A, mas tenho muito ainda para ajudar o time, quero fazer parte da história vitoriosa do Leão e marcar meu nome aqui na Ressacada, enfatiza o jogador.

Luan, que se firmou no time do técnico Claudinei Oliveira na temporada 2016, sabe que a manutenção no Brasileirão, uma boa campanha na Copa da Primeira Liga e o título do Campeonato Catarinense são prioridades da torcida e do clube, que não conquista o estadual desde 2012.

- A expectativa para 2017 é muito boa. Começamos o ano com o foco no estadual, queremos ganhar esse título. Nosso objetivo também é a manutenção da equipe na Série A e fazer uma boa campanha na Primeira Liga. Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Avaí, por isso queremos manter uma boa regularidade em todas as competições que formos disputar, comenta o volante.

O elenco, que se reapresentou na última terça-feira (3), iniciou os primeiros trabalhos do ano realizando exames médicos e exercícios físicos. O dono da “cabeça de área” azurra mantém o ritmo acelerado nos treinamentos para chegar bem nas competições.

- O clube manteve a base do ano passado, o que é muito bom. Os treinamentos estão sendo intensos, como todo início de temporada, o que é essencial para o restante do ano e a sequência de jogos que teremos, avalia.

Luan embarca para o município de Águas Mornas com os companheiros e a comissão técnica nesta segunda-feira (9), onde o grupo dá continuidade ao restante da pré-temporada. O primeiro jogo oficial do Leão da Ilha será realizado no dia 25 de janeiro, contra a equipe do Paraná, no Durival Britto.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Começou...

Rooney completa a bola alçada na área e entra para a história. (Oli Scarff / AFP / AFP)
Falem o que quiserem, mas para mim é um dos campeonatos mais interessantes e divertidos de se assistir, é muita história dentro desde campeonato. Ele é o mais antigo do mundo, lendas do futebol inglês jogaram e algumas não conseguiram vencer. A final em Wembley é sempre coisa de cinema, viva a FA Cup!

Começamos, e muito bem por sinal. Logo no início um lance mais que histórico, Wayne Rooney completou um cruzamento fazendo assim seu 249° gol e igualando com a lenda viva do Manchester United, Sir Bobby Charlton. Pouco depois os quase 75 mil torcedores que estavam em Old Trafford, inclusive os jogadores do Reading, viram Martial ampliar a vantagem, nesse momento do jogo parecia que se o time mantivesse o ritmo seria jogo para dez gols.

Rashford aproveita a falha do goleiro e marca. (MUFC/Getty) 
Mas infelizmente, para nós torcedores, depois do segundo gol o time passou a controlar a partida, também é importante isso pois estamos numa sequência difícil de jogos. Foram quatro jogos em 13 dias e ainda teremos mais um na terça-feira contra Hull, é realmente importante controlar uma partida tranquila como essa e mesmo assim sem forçar. O garoto das estreias ainda marcou mais dois gols, fechando o placar em 4x0, destaque para a falha do goleiro e a atenção que Rashford teve para aproveitar o lance, garantindo assim a classificação para a quarta fase da competição.

No próximo domingo teremos o clássico mais importante do futebol inglês, provavelmente um dos mais importantes da Europa. Espero um jogo tranquilo na terça-feira contra o Hull, para irmos com tudo contra os Reds, pode desmarcar seus compromissos pois domingo é dia de colar em frente à TV e acompanhar o jogo que começa no início da tarde. Como sempre, não tem jogo fácil, mas o time está fazendo por onde acreditar...

São 249 gols pelo Manchester, na torcida para contra o Liverpool sair o 250. (Getty/Twitter)
É verdade que nosso capitão não é mais o mesmo jogador de alguns anos atrás, mas Rooney ainda tem uma grande importância dentro do elenco, é uma liderança e apesar da queda de rendimento ainda é o principal jogador inglês em atividade e ninguém chega num número desses sem merecer. É um jogador que enche os olhos pela vontade e raça, nem sei em quantas posições ele já jogou para ajudar a equipe. Lembro que jogou de lateral, volante e até zagueiro, muito voluntarioso e dedicado ao time, talvez isso até tenha lhe atrapalhado, pois para mim a melhor posição em que ele joga é de atacante de área ou ali por perto na entrada da área de frente para o gol onde já acertou diversos chutes de tirar o fôlego. Há algum tempo ele vem jogando armando o ataque, como um meia armador e a meu ver daí para frente o seu futebol começou a cair. Hoje ele tem a mesma quantidade de gols que Sir Bobby Charlton e espero que no domingo ele bata esse recorde e passe a ser o principal goleador da história do clube, e nada como um gol contra o principal rival para marcar essa história.

Vou ficando por aqui, até o próximo jogo e GGMU!

Vitória e falta de atenção

Corinthians e Taubaté chegaram para o último jogo do Grupo 17 classificados para a próxima fase e brigaram apenas para ver quem iria passar em primeiro lugar.

Com seis pontos cada time até então,  possuindo duas vitórias cada, o Corinthians levava a vantagem por conta do saldo de gols, 10 contra apenas dois do Burro da Central. E até o momento da competição nenhuma das equipes havia tomado gol em seus jogos.

Uma curiosidade sobre este confronto, é que Corinthians e Taubaté já se enfrentaram na Copinha em 2001, onde o Corinthians venceu por 2-1. Já no ano passado pelo Campeonato Paulista as duas equipes se enfrentaram e o Timão saiu vitorioso de ambas, uma goleada por 6-0 e por 2-0.

Falando em bola rolando as duas equipes foram com força máxima para o jogo. Diferente das outras partidas, a princípio, está foi a que o Alvinegro mais precisou se esforçar para mostrar futebol.

Foto: Agência Corinthians
O placar em 3-2 com vitória para o Corinthians não reflete muito bem em dizer que foi um jogão a peleja.

A estrela de Carlinhos brilhou novamente e o atacante marcou os dois primeiros gols do Timão e Guilherme Romão fechou o marcador Alvinegro. Tudo estava perfeito, Coringão vencendo por 3-0, e por que complicar a vida, né?

O Taubaté só fez seus dois gols no fim de jogo com falhas bisonhas da defesa do Corinthians, o segundo gol veio a ser contra do zagueiro João Victor em lance que o goleiro Felipe não estava no gol.

O resultado não prejudicou o Corinthians que finalizou a primeira fase com 100%. Foram três vitórias, 13 gols feitos e sofreu apenas dois.

Com o primeiro lugar, o Timãozinho permanecerá em Taubaté para o primeiro duelo do mata-mata contra o Manthiqueira na próxima quarta-feira (11) às 18h45.

CORINTHIANS: Filipe, Samuel, Franklin, Del'Amore (João Victor), Guilherme Romão (Vitinho); Renan Areias (Ralo), Pedrinho (Matheus), Mantuan (Roni), Fabricio Oya, Marquinhos; Carlinhos (Carlos).  TÉCNICO: Osmar Loss

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana