A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Chuva de gols! Santos abre o Paulistão 2017 com goleada

Foto: ESPN
Na noite dessa sexta (03\02) foi dado o pontapé inicial para o Campeonato Paulista 2017. O atual bicampeão Santos recebeu o Linense na Vila Belmiro e abriu os trabalhos com uma sonora goleada, enchendo os torcedores de expectativas para o restante da temporada.

Ainda desfalcado dos reforços contratados para a temporada, além de Ricardo Oliveira, Gustavo Henrique e David Braz (ambos se recuperando de lesão), o técnico Dorival Junior mandou a campo uma escalação com base na temporada passada. E a equipe parece não ter perdido a intensidade e tão pouco a vocação ofensiva.

O JOGO

Com pressão alta e muita movimentação desde o início, não demorou muito para o Peixe criar oportunidades e abrir ao placar aos 13 minutos com Rodrigão. O centroavante santista aproveitou belo cruzamento de Thiago Maia e mandou sem dificuldades para a rede.

Apenas três minutos depois, Rodrigão apareceu mais uma vez e aproveitou a sobra após divida de Vitor Bueno com goleiro para dobrar o placar.

Na segunda etapa o Linense deu esperança aos seus torcedores após Thiago Santos achar espaço entre a zaga santista e disparar um chutaço, diminuindo o marcador, mas foi só.

Logo na sequencia da partida, o Santos veio pra cima e chegou ao terceiro gol com Lucas Lima recebendo com passe de Thiago Maia, invadindo a área e finalizando sem chances para o goleiro. Aos 32 minutos, o garoto Arthur Gomes anotou seu primeiro gol como profissional e o quarto do Peixe no jogo.

Gabrielzinho chegou diminuir outra vez para o Linense, mas Vitor Bueno e Thiago Ribeiro, com um golaço, fecharam o placar em 6-2.

ANÁLISE TÁTICA

Dorival Junior veio à campo com uma inovação no sistema tático do time. Atuando apenas com um zagueiro de ofício, o treinador montou uma linha de três jogadores, com dois volantes ao lado de Lucas Veríssimo e os laterais atuando livres pelo meio.

Com isso, o meia Lucas Lima tem total liberdade para criar jogadas e se movimentar por todo o campo. O camisa 10 participou ativamente da partida, distribuindo passes, lançamentos e pisando na área para finalizar.

Mas como nem tudo são flores, o time pecou em alguns momentos defensivos, ficando muito exposto, dando algumas oportunidades ao adversário, que por duas vezes conseguiu diminuir o placar. Há muito que melhorar, porém é um início promissor levando em consideração os desfalques e a falta de ritmo na temporada.

Agora, o Peixe volta a campo apenas no próximo domingo (12\02) contra o Red Bull Brasil, no Pacaembu, ás 11h (horário de Brasília). Já o Linense, recebe o Audax um dia antes, ás 17h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2017, sexta feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: SANTOS: Thiago Maia. LINENSE: Zé Antonio.

GOLS:
SANTOS: Rodrigão, aos 12’ e aos 14’ minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 13’ do segundo; Arthur Gomes, aos 31’ do segundo; Vitor Bueno, aos 44’ do segundo e Thiago Ribeiro, aos 47’ do segundo tempo.
LINENSE: Thiago Santos, aos 8 minutos do segundo tempo e Gabrielzinho, aos 34’ do segundo.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes). Técnico: Dorival Júnior

LINENSE: Edson Kölln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Carleto; Zé Antônio, Caíque, Diego Felipe e Thiago Humberto (Gabrielzinho); Joãozinho e Thiago Santos. Técnico: Guilherme Alves

Pedro Ramos | @PedroRamos17_

Eu não vou perdoar

Ninguém aguenta mais ficar perdendo pontos em casa. (SkySport)
Toda vez que a rodada sorrir pra gente, com os adversários tropeçando e a gente jogando em casa contra algum time na parte de baixo da tabela, nós tropeçamos...

E não foi diferente na vigésima terceira rodada contra o Hull City em Old Trafford. Novamente esprememos o adversário, mas não conseguimos transformar esse domínio em gols, acredito que quase todos os jogadores perderam pelo menos um gol nesse jogo. Juan Mata, como se perde um gol daqueles? Embaixo da barra.

Já ouviu falar em Jakupovic? Nunca tinha ouvido falar. Mas nessa temporada está se tornando uma constância os goleiros adversários fecharem o gol e tiver o papel principal no Teatro dos Sonhos, só em casa perdemos preciosos pontos para Stoke City, Burnley, West Ham e Hull, só aí desperdiçamos oito pontos, com eles estaríamos em segundo lugar na tabela apenas a seis pontos do Chelsea, que nesta temporada tem como principal diferencial não perder esse tipo de ponto. Estamos jogando bem, mas por alguma razão não conseguimos transformar isso em gols.

Defesa espetacular do goleiro ou falha de finalização de Juan Mata? (Getty Images)
Nosso ataque tem que treinar mais, só posso atribuir a isso, tem que dormir com a bola e sonhar com finalizações e esquecer um pouco a mídia e o marketing que os envolve.

Justiça seja feita José Mourinho vem resgatando as vitórias e boas partidas do Manchester, sequencias de invencibilidade que não acontecia desde época de Sir Alex Ferguson estão voltando a acontecer, nosso principal problema é com as finalizações e acredito que o Special One já venha trabalhando isso na equipe.

Próxima partida contra o Leicester fora de casa, temos que buscar os três pontos e esse jogo tem um significado especial para mim, vocês vão saber no nosso próximo texto, até lá e GGMU!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana