A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Defesa vacila, de novo, mas São Paulo vence São Bento no Morumbi

Erros na defesa (e no ataque) e gols de Pratto, marcam a vitória do São Paulo.


Depois do jogo "ruim" contra o Mirassol, São Paulo recebeu o São Bento, lanterna do campeonato, com a intenção de tirar a fase ruim da zaga de vez. Entretanto, por pouco o empate por 2 a 2 não se repetiu e o Tricolor venceu por 3 a 2, com gols de Pratto e Cueva.

O jogo não começou exatamente como o técnico Rogério Ceni imaginava. Logo aos 8' São Paulo tomou o gol após cobrança de escanteio, Pitty subiu mais que Rodrigo Caio e cabeceou para a rede. Depois de sair atrás do placar, o Tricolor começou a se arriscar mais na frente, já o São Bento se fechou ainda mais. Mas o Urso conseguiu. E após cruzamento de Luiz Araújo, Pratto de cabeça, empatou o placar. Assim, o primeiro tempo terminou com 76% de posse do Tricolor e quase 300 passes, entretanto foram sete finalizações, sendo apenas duas certas.

Tricolor começou o 2º tempo mais intenso, finalizando mais e acertando mais, prestando mais atenção no jogo, assim podemos dizer. E assim, após cruzamento de Júnior, Pratto, mais uma vez, de cabeça, deixou o São Paulo à frente no placar. Assim, o Tricolor ficou mais tranquilo em campo e continuou com bom posse de bola, todavia no meio dessa comodidade, a zaga falhou e deixou o São Bento empatar. Régis driblou Bruno e pedalou pra cima do Maicon, marcando o segundo do São Bento. O time da casa levou um susto e teve que voltar a se esforçar pra vencer a defesa do adversário. No final do jogo, Pitty puxou Chávez na área e o juiz marcou o pênalti. Cueva foi para bola e converteu, 3 a 2 para o Tricolor Paulista.

Houve muita falha coletiva no jogo. Maicon, Rodrigo Caio e Bruno falharam na defesa, mas os jogadores de meio também falharam na marcação, além de Cueva e Luiz Araújo que erraram muito nas finalizações, das oito finalizações que teve, Cueva mandou para fora cinco delas, uma no travessão. Por conta disso, no fim da partida Cueva desabafou: "É a primeira partida que me sinto mal por perder tantos gols. Tomamos o empate em uma bola que perdi, mas vamos trabalhar. Não é da minha parte errar tanto, nunca tinha passado por isso. A equipe não mereceu ganhar dessa forma, não gosto de ganhar dessa maneira nem errar essas finalizações. Queria tirar o peso (cobrando pênalti). Pude marcar". Nos últimos cinco jogos, o São Paulo tomou o total de 11 gols e fez 15.

O São Paulo é o líder do Grupo B com 10 pontos, atrás vem a Ferroviária com quatro. Na sexta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encara o Novorizontino, sábado (25/02), às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão) em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Gols: Lucas Pratto (2) e Cueva (SAO); Pitty e Régis Souza (SBN)
Cartões Amarelos: Buffarini e Cícero (SAO); Pitty, Gabriel Santos e Denner (SBN)
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luís Marques

SÃO PAULO
Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Bruno); João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo (Chavez), Lucas Pratto e Cueva (Araruna). Técnico: Rogério Ceni

SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Leandro Melo (Magrão), Pitty, Gabriel Santos e Denner; Fábio Bahia, Itaqui, Giovanni (Rodrigo Dantas) e Régis Souza; Renan Mota e Guilherme Queiroz (Bebeto). Técnico: Paulo Roberto Santos

Semana agitada: Primeira Liga, Série B, Copa do Brasil e jogo-treino

A semana agitada do Paraná começou hoje à tarde (21) com a divulgação da tabela da Série B de 2017. O primeiro jogo do time paranista será contra o ABC de Natal fora de casa; já a estreia da segundona na Vila Capanema será contra o Paysandu. Segue a tabela de jogos do Paraná no primeiro turno:

1ª rodada – ABC x Paraná
2ª rodada – Paraná x Paysandu
3ª rodada – Juventude x Paraná
4ª rodada – Paraná x Goiás
5ª rodada – Londrina x Paraná
6ª rodada – Paraná x Guarani
7ª rodada – Náutico x Paraná
8ª rodada – Paraná x Figueirense
9ª rodada – Internacional x Paraná
10ª rodada – Criciúma x Paraná
11ª rodada – Paraná x Ceará
12ª rodada – Paraná x América-MG
13ª rodada – Vila Nova x Paraná
14ª rodada – Oeste x Paraná
15ª rodada – Paraná x Brasil de Pelotas
16ª rodada – Luverdense x Paraná
17ª rodada – Paraná x Santa Cruz
18ª rodada – Paraná x CRB
19ª rodada – Boa Esporte x Paraná

Horas depois da movimentação nos bastidores, foi hora da bola rolar pela 2º rodada da Primeira Liga. Se vencesse, a classificação estaria praticamente garantida. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com o time reserva, o Tricolor da Vila teve várias chances e dominou uma parte do jogo, mas o resultado não foi de bom grado: 2x1 para o Londrina. Agora o Paraná se vê obrigado a vencer o Figueirense para passar de fase sem depender de resultados alheios.

Wagner Lopes escalou o Tricolor dessa forma na derrota de hoje: Marcos; Junior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Zezinho, Cantanhede, Guilherme Biteco e Jonas Pessalli; Ruben Bentancourt.

O jogo na etapa inicial foi de poucas chances para os dois times, mas com uma maior frequência de ataques do time da casa. Em duas falhas do goleiro Marcos, o Londrina aproveitou e fez 2x0 com dois gols de Paulo Rangel. 

Bentacourt lamentando um dos gols do Londrina (Foto: Divulgação/Gustavo Oliveira/Londrina EC)
Já o segundo tempo foi de total domínio da equipe paranista. Aos 12 minutos, Bruno Cantanhede entrou na área e foi derrubado pelo defensor do Londrina: Pênalti. Jonas Pessalli bateu com categoria e marcou o único gol do Tricolor no jogo. O resto do jogo foi só pressão em busca do empate.

As duas principais chances do Tricolor na etapa final foram com Bruno Cantanhede e Felipe Alves. Bruno cabeceou no ângulo encobrindo o goleiro Alan, que se desdobrou e fez uma belíssima defesa; a outra foi uma finalização consciente de Felipe Alves que bateu caprichosamente na trave e saiu pela Linha de Fundo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo jogo do Tricolor será contra o Bahia pela 2º fase da Copa do Brasil, sábado às 16h30, na Vila Capanema. Lembrando que nessa fase da CB, se o jogo terminar empatado, a decisão vai para as penalidades máximas, ao contrário do que aconteceu na 1º fase, onde o visitante passava com o jogo empatado.

Antes do jogo contra o Bahia, amanhã (22) a equipe Sub-20 do Paraná faz um jogo-treino com o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Artilheiro pode igualar marca de ídolo do Burro da Central

Éverton celebra gol da vitória diante do Capivariano. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
O ponto forte do Esporte Clube Taubaté nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 é o ataque. Em seis jogos, o Burro da Central anotou 12 gols, melhor ataque do torneio ao lado de Rio Preto e Mogi Mirim.

Artilheiro do Alviazul com quatro gols marcados, o atacante Éverton pode no sábado (25) diante da Portuguesa igualar um feito que há seis anos não é realizado por nenhuma atleta do Taubaté, o de balançar a rede adversária em cinco jogos consecutivos.

O camisa 11 do Burro da Central marcou gols nas quatro últimas partidas das equipes: Rio Preto, XV de Piracicaba, Batatais e Capivariano. A última vez que um jogador do Gigante do Vale atingiu estes números foi em 2011, quando o ídolo Gilsinho deixou sua marca nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A3. O ex-atacante foi além, também marcando um gol também na quinta partida.

Ídolo da torcida, Gilsinho anotou cinco gols em jogos consecutivos na Série A3 em 2011. Foto: Rafael Citro/Jornal Voz do Vale
Gols – Gilsinho (2011)
29/01/2011 – Itapirense 0x1 Taubaté – 1ª Rodada
06/02/2011 – Taubaté 1x0 Paulínia – 2ª Rodada
10/02/2011 – Velo Clube 1x1 Taubaté – 3ª Rodada
13/02/2011 – Taubaté 2x1 Grêmio Osasco – 4ª Rodada
16/02/2011 – Sport Barueri 1x2 Taubaté – 5ª Rodada

Gols – Éverton (2017)
05/02/2017 – Taubaté 3x3 Rio Preto – 3ª Rodada
10/02/2017 – XV de Piracicaba 2x2 Taubaté – 4ª Rodada
15/02/2017 – Taubaté 1x2 Batatais – 5ª Rodada
18/02/2017 – Capivariano 1x2 Taubaté – 6ª Rodada
25/02/2017 – Taubaté x Portuguesa – 7ª Rodada

No caminho certo...

Ibra vem marcando gols e escrevendo sua história no Manchester United. (MUFC/Getty Images)
Na semana que passou conseguimos dar dois passos importantes nas pretensões do clube nesta temporada, como a nossa situação na Premier League é muito difícil de reverter, pois estamos a doze pontos do líder faltando só treze rodadas e principalmente o Chelsea não está dando brecha para o azar, infelizmente, foram duas vitórias na semana uma pela charmosa FA Cup e outra pela Liga Europa.

os irmãos Pogba foram um atrativo a mais na partida da Liga Europa. (MUFC/Getty Images)
Na quinta-feira recebemos o Saint Étienne em Old Trafford e demos um grande salto para a classificação as oitavas de final da Liga Europa, apesar da festa que os torcedores franceses fizeram na cidade. Os Red Devils, jogando com tranquilidade, não tiveram dificuldades para construir um bom placar para o jogo de volta na França. O carrasco Zlatan fez os três gols e aumentou sua já grande média de gols contra a equipe francesa, que após a partida subiu para 17 gols em 14 partidas, e foi sem dúvida alguma o nome da partida.

Outro destaque da partida foi o duelo entre os irmãos Pogba, uma disputa sadia e que deu uma apimentada boa na partida principalmente para o nosso Pogba que fez uma das melhores partidas na temporada, uma pena não ter fechado sua participação na partida com pelo menos um gol, chegou perto, mas não foi feliz nas finalizações.

No final de semana pela FA Cup, visitamos o Ewood Park, para jogar com um dos times mais tradicionais da Inglaterra o Blackburn Rovers na briga pela classificação para as quartas de final.

Quem diria! Romero vem jogando bem e passando confiança para o torcedor. (MUFC/Getty Images)
Com um time misto saímos perdendo, mas conseguimos a virada com o garoto das estreias, Rashford e o Viking conquistador, Zlatan, confirmando sua já boa forma. Um destaque inesperado na partida foi o Argentino, Romero, que fez uma partida segura, não teve culpa no gol que tomou e ainda fez uma bela sequência de defesas, nesse caminho que está seguindo o arqueiro vai ganhando a confiança do torcedor para substituir eventualmente numa necessidade o titular absoluto David De Gea.

Rashford e Ibra garantiram a vitória, agora é contra o Chelsea quartas da FA Cup. (MUFC/Getty Images)
Entramos nessa semana decisiva, vamos enfrentar a volta contra o Saint Étienne, agora na França, e temos que ter cuidado para não deixar a quase certa classificação escapar pelos nossos dedos. No domingo temos a final da Copa da Liga contra o Southampton no templo do futebol, Wembley.

Torcedores do Manchester United espalhados por nossa nação, teremos muitos encontros no Brasil nesse próximo domingo, e apesar de ser durante o carnaval contamos com a torcida unida para a conquista de mais um título, até a próxima e GGMU!

Fortaleza 3 x 0 Uniclinic: Tentando resurgir na temporada

Caros tricolores, Fortaleza voltou a campo na noite desse domingo (19), pela sétima rodada do Campeonato Cearense, o time foi escalado, poupando alguns titulares para o jogo de quarta-feira (22), contra o Moto Club, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Fortaleza foi comandado pelo Daniel Frasson, que está trabalhando no clube, nas categorias de base, foi escolhido para comandar o time nesse jogo. A escalação teve várias mudanças, o zagueiro Max oliveira, o lateral Allan Vieira e o meia-atacante Juninho Potiguar.

O primeiro tempo foi muito morno, os pouco mais de 2 mil torcedores, viram um futebol burocrático, sem muita inspiração, sem muitas chances de gol e o goleiro Boeck ainda salvando o time em duas oportunidades, a torcida ensaiou alguns protestos e um princípio de vaias. No segundo tempo, o time voltou um pouco mais ligado, as duas mudanças no time, surtiram efeito, Gabriel Pereira e Wesley entraram muito bem e mudaram o panorama da partida. O primeiro gol foi feito pelo Zé Carlos (Zé do Gol) aos 24 minutos do segundo tempo, esse gol trouxe uma tranquilidade para a equipe, que conseguiu criar mais ocasiões de gol e ampliou o placar aos 33 minutos, numa bela jogada do ponta-direita Vinícius Baiano, que fez um cruzamento preciso na cabeça do Gabriel Pereira, o jogo continuou controlado e o time ampliou o placar aos 44 minutos com o garoto Wesley, aproveitando o rebote do goleiro adversário. Jogo tornou-se tranquilo quando foram feitas as substituições e o time começou a fluir no gramado.

Vale ressaltar o belo jogo do Zé Carlos, mesmo sem muito ritmo, ajudou muito o ataque, fez muito bem o trabalho de pivô, conseguiu belos passes e lançamentos e ainda foi decisivo e oportunista marcando o primeiro gol do jogo. Bela partida também do garoto Vinícius Baiano, que fez boas jogadas pela ponta direita, participou muito da partida e contribuiu diretamente para os três gols do Leão, Wesley também entrou muito bem, buscando jogo e isso já traz boas energias para o novo trabalho de Marquinhos Santos e uma motivação para a torcida tricolor. Horário horrível e a má fase do time contribuem para públicos pífios nesse Campeonato Cearense, mas, a torcida vai abraçar esse elenco, vai apoiar até o último segundo e pode ter certeza na hora que o time merecer aplausos, eles vão ser dados e serão reconhecidos pela nação tricolor.
  
Com gols de Zé Carlos,Gabriel Pereira e Wesley Fortaleza voltou a vencer e se classificou para a segunda fase do estadual (divulgação/Fortaleza Esporte Clube)

Próximo compromisso será na quarta-feira (22), contra o Moto Club, as 21h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Um triunfo nesse jogo é fundamental para as pretensões do time na competição e esse duelo vai marcar a volta de Marquinhos Santos ao comando técnico do Fortaleza.

BORA LEÃO!!!
QUEREMOS O ACESSO!!!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Em ritmo de treino o Arsenal elimina a sensação da FA Cup

O astral da torcida do Arsenal, como se sabe, não anda lá muito bom; Após os recentes tropeços em partidas fundamentais na temporada — Chelsea e Bayern — tínhamos a dura missão de encontrar ânimo para enfrentar o simpático Sutton United.

Ao lado do Lincoln City (nosso próximo adversário, nas quartas de final da Copa Da Inglaterra), o time do GRANDE goleiro Wayne Shaw foi a grande sensação desta edição da FA Cup. Uma competição que nos proporcionam momentos mágicos — como este — onde permite que um grande clube visite um pequeno, jogando para poucos torcedores, mas fazendo da partida o grande evento do ano e da vida destes aficionados; Por mais que seguir adiante na competição torne-se tarefa quase impossível para esses clubes, no fim, o resultado acaba sendo um mero detalhe. O Sutton United disputa a Conferência Nacional, que equivale à quinta divisão do futebol inglês.

Devo confessar que me surpreendi com a equipe que iniciou a partida, esperava um time muito mais alternativo; Só não me surpreendeu o rumo que o jogo tomou, o cenário já era previsível: Um Arsenal de ressaca, forçando muito pouco o jogo e com a certeza de que a qualquer momento acharia os gols. Já o Sutton, se esforçou ao máximo e pelas condições do modesto clube, fizeram um bom jogo, uma partida extremamente digna.

Aos 26', Lucas Perez abriu o placar — a intenção do nosso camisa 9 era cruzar, mas a bola foi direto no cantinho do goleiro Ross Worner. Com este gol, Lucas tem um feito que ainda mais o credencia a ter maiores chances no time titular. Mesmo com poucos minutos na temporada, nosso atacante é o único jogador do elenco a marcar gols em todas as competições que o Arsenal disputou: EFL Cup, FA Cup, Premier League e UEFA Champions League. O espanhol soma sete gols pelos Gunners... Imagina se ele jogasse mais — Aos 55', Theo Walcott completou o cruzamento de Monreal para marcar o seu centésimo gol pelo clube, uma marca pessoal importante para o atleta.

O jogo ficou nisso, nem dava para esperar um espetáculo; Apesar da magia toda da FA Cup nessas partidas, em muitas delas, o jogo é prejudicado pela postura dos times. Um se esforça para alcançar o nível que o outro atinge quando não está bem. Uma disparidade significativa.

Obrigado por existir, FA Cup! (Foto: RTE).
Falar somente deste jogo com o momento que vive o Arsenal, é praticamente impossível, com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo no clube — As derrotas em partidas cruciais; O futuro de Arsène Wenger; Alexis e Özil e uma renovação emperrada — a partida dessa segunda acabou gerando muito desinteresse da torcida... Neste cenário atual, é difícil ter boas perspectivas a curto prazo.

Sobre Arsène Wenger, bom... É um assunto extremamente delicado e muito complexo. É uma discussão que transcende os resultados do campo, afinal, trata-se do maior manager da história de nosso clube, uma das maiores lendas do Arsenal e uma das principais figuras do futebol inglês em todos os tempos.

Se essa Era deve chegar ao fim, não sei dizer, a grande decepção da partida contra o Bayern foi um choque nas minhas convicções e conclusões sobre nosso Boss, cujo treinador eu sempre defendi e apoiei, mas este é um papo para outro texto...

Nossa próxima partida seria neste final de semana contra o Southampton, contudo, os Saints disputarão a final da EFL Cup, por este motivo a partida foi adiada. O Arsenal volta a campo somente no dia 4 de Março, aonde vai a Anfield enfrentar o Liverpool pela Premier League.

Por: Thalles Monari // Twitter: @_thallesmonari
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana