A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 14 de março de 2017

Sada Cruzeiro: Venda de ingressos para o primeiro jogo do mata-mata

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro
Na próxima sexta-feira, o Sada Cruzeiro inicia a fase de mata-mata na Superliga, contra o Lebes Gedore Canoas, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A venda de ingressos irá começar nesta quinta-feira (16).

Confira abaixo como garantir seu lugar no primeiro jogo do Sada Cruzeiro, no mata-mata.

Endereços e horários:

Sede Administrativa do Cruzeiro: Rua dos Timbiras, 2903, no Barro Preto, de 9h às 17h, na quinta e sexta-feira. Já no dia da partida, a torcida poderá comprar o ingresso na bilheteria do ginásio, das 9h até o início da partida, até enquanto restar ingressos.

Valores:

Inteira: R$ 10
Meia-entrada: R$ 5

A partida será transmitida pelo SporTV, às 19h.

Em jogo frustrante URT empata com o América de Teófilo Otoni em casa

Numa sequência de resultados ruins, URT cai de terceiro para sexto no Campeonato Mineiro.

Foto: Márcia Melo / Linha de Fundo
Frustrados, essa é a palavra que nos define depois do jogo de domingo. Já são cinco partidas sem vencer, quatro pelo mineiro (três empates e uma derrota) e uma pela Copa do Brasil.

Perdemos pontos importantes nos últimos confrontos pelo Campeonato Mineiro, uma derrota inesperada para o Tupi, um empate com o Tricordiano em um jogo aparentemente fácil e o decepcionante empate contra o América de Teófilo Otoni, em casa.

Foto: Márcia Melo / Linha de Fundo
A torcida mais uma vez fez a sua parte, apoiou o time do inicio ao fim da partida, cobrando raça em alguns momentos, mas o time não rendeu o esperado e hoje ocupa a sexta colocação na tabela.

Como explicar a queda no rendimento? Não sabemos... Embora tenha pressionado muito, o time não conseguiu furar a linda de bloqueio do Mecão e a equipe de Patos de Minas acabou empatando dentro de casa, um empate com gosto amargo de derrota.

Esperamos que durante a semana muitas coisas sejam reavaliadas. Afinal, a situação acabou se complicando, o time celeste precisa ganhar o próximo jogo, contra o Villa Nova, se ainda quiser sonhar com uma vaga no G4, para disputar as semifinais do campeonato, depois viaja a Belo Horizonte para jogar contra o Atlético, na sequencia joga no Zama Maciel contra o Uberlândia e fecha sua participação na primeira fase contra o time o Tombense, em Tombos.

Foto: Márcia Melo / Linha de Fundo
Já o América de Teófilo Otoni também se encontra em uma situação bem complicada, é o lanterna da competição com três pontos ganhos e tem pela frente, o América-MG em casa, Tombense fora, Democrata em Valadares, também lutando para não cair e por fim, Tricordiano, que também luta contra o rebaixamento.

As próximas rodadas prometem fortes emoções! Que venham os próximos jogos!

Zezão: Goleiro, ídolo, campeão e presidiário

A contratação do goleiro Bruno pelo Boa Esporte está causando muita polêmica. Muitos são contra, outros a favor do retorno do camisa 1 ao futebol profissional após seis anos preso em virtude do assassinato de Eliza Samudio.

Na década de 1940 o Esporte Clube Taubaté viveu anos de glórias, colecionando títulos na região do Vale do Paraíba e também levantando a taça de Campeão Paulista do Interior em 1942.

Goleiro deixava a Casa de Custódio defender o gol do Taubaté.Crédito: Acervo Moacir dos Santos/Reprodução livro SESC
A formação da equipe campeã do interior era composta por grandes nomes do futebol na cidade, como Renato Simi e Hugo. Porém outro atleta chamava a atenção, o goleiro José Machado, o Zezão, um dos heróis e principais ídolos do torcedor taubateano na época, que era presidiário. Era ele o goleiro do Taubaté na inesquecível virada na decisão do Campeonato do Interior diante do Luzitana de Bauru, quando o Alviazul perdeu o jogo de ida pelo placar de 4x0 e reverteu o marcador na partida de volta ao vencer por 7x0 diante do torcedor no extinto Campo do Bosque na região central da cidade.

Zezão passava os dias detido na Casa de Custódia da cidade e era liberado para treinamentos e jogos. A única pessoa que tinha autorização para tirar o goleiro da Casa de Custódia e depois leva-lo de volta ao local era o Dr. Mequinho, delegado em Taubaté na época.

Pouco se sabe sobre os reais motivos da prisão do goleiro e o do porque ele foi levado para a Casa de Custódia de Taubaté. A vida de Zezão na cidade é cerca de muito mistério, visto que as pessoas com quem ele conviveu na época de jogador já não estão mais entre nós. Sabe-se que ele tinha uma namorada na cidade, que também já faleceu.

Pesquisadores e historiadores do futebol taubateano seguem em busca de desvendar estes mistérios. Em 2015, a Casa de Custódia de Taubaté completou 100 anos de sua inauguração, e um livro sobre o local foi lançado, porém nem os autores da obra conseguiram encontrar registros sobre os motivos que levaram Zezão a ser preso e sua vida após deixar a Casa de Custódia e o Esporte Clube Taubaté.

Provavelmente o delito cometido pelo ex-goleiro do Burro da Central não tenha sido tão grave, caso contrário dificilmente ele seria liberado para exercer a profissão de goleiro. Porém uma coisa é certa, em Taubaté Zezão deixou seu nome gravado na história do futebol como ídolo e campeão.

Zezão foi o goleiro do Taubaté campeão do interior em 1942. Crédito: Mistau/Reprodução livro SESC
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana