A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Tracy McGrady é indicado para o Hall da Fama da NBA

Resultado de imagem para tracy mcgrady
Tracy McGrady vai para o Hall da Fama da NBA (Foto:ESPN.com)


Um dos grandes armadores do último século, Tracy McGrady será imortalizado no Hall da Fama da NBA. A informação foi dada pelo site hoophall.com, site oficial do NBA Hall of Fame. O fato de T-Mac nunca ter ganhado um título da NBA, não incomoda o jogador. Em uma entrevista dada pelo atleta ao NBA.com ele afirma:

"Isso é a elite do esporte. Não importa quantos campeonatos você ganhou. Qualquer um pode ser campeão, mas nem todos chegarão ao Hall da Fama. É isso, esse é o meu campeonato. Nada é melhor do que isso. Estamos falando de estar junto dos melhores. É lendário. É para sempre. Não importa quantos jogos de playoffs você perdeu ou o que você não alcançou. Nada disso importa. É sobre o que eu fiz, sobre o que eu alcancei durante minha carreira. É fenomenal ser honrado com esse prêmio”.

O jogador foi por duas vezes, o jogador que mais pontuou na temporada, nos anos de 2002/2003 e 2003/2004, além de sete aparições no All Star Game. Ele passou por diversos times na NBA, tendo destaque no Toronto Raptors, Orlando Magic e principalmente Houston Rockets. O ex-atleta ainda teve passagens por New York Knicks, Detroit Pistons, Atlanta Hawks e San Antonio Spurs, todas sem sucesso. Participou também pela seleção americana, da Copa América em 2003, conquistando a medalha de ouro.

Sua passagem pelos Rockets foi muito boa e ao mesmo tempo frustrante. Jogou com Yao Ming, Dikembe Mutombo, Luis Scola, Shane Battier, Steve Francis e Steve Novak no ano de 2008, esse elenco é considerado um dos melhores da história da franquia e daí que vem a frustração. Mesmo com esse time, a equipe não conseguiu levantar um título na NBA. Um de seus fatos mais marcantes foi contra o Spurs, por fazer 13 pontos em 33 segundos, um dos grandes milagres da história da liga.

Dados do jogador na NBA:

- 18.381 pontos
- 52.76 assistências
- 4.161 rebotes

Para que uma figura possa ser escolhida para o Hall da Fama é preciso conquistar 18 dos 24 votos do Comitê de Honra do Naismith Memorial Basketball. A cerimônia acontecerá no dia 9 de Setembro, na sede, localizada em Springfield, nos Estados Unidos.

JOÃO EDUARDO GURGEL

Finale

Terminei meu último texto repetindo uma frase muito dita, mas por vezes esquecida pelos entusiastas. “Quando se ganha nem sempre tudo está bom e quando se perde nem sempre tudo está ruim”. Essa foi a Juventus de ontem (05) que perdeu por 3x2 para o Napoli no San Paolo e assegurou a vaga na final da Coppa Italia pelo placar agregado de 5x4.

Se a nossa primeira decisão do mês de abril terminou empatada por 1x1 contra o mesmo Napoli, podendo ser considerado um resultado satisfatório/bom, a segunda foi mais emocionante, sendo que podemos considerar até que jogamos mais ontem do que no jogo do último domingo.

A Juve iniciou a partida com Neto, Dani Alves, Benatia, Bonucci, Alex Sandro; Khedira, Rincon, Cuadrado, Dybala, Sturaro; Higuain. Do time que iniciou ontem, apenas Bonucci, Khedira e Higuian iniciaram a partida contra o mesmo Napoli no fim de semana pelo Campeonato Italiano. Dybala, Cuadrado e Rincon entraram no segundo tempo daquela partida. Já Pjanic e Lemina entraram no decorrer da segunda etapa do jogo de ontem, também participando dos dois jogos. Além disso, no final Allegri colocou Barzagli para trancar o jogo e garantir a vaga na final.

Allegri sabe que tem um mês cheio, com partidas importantes e outras que são fundamentais. Sabe que todos têm que estar fisicamente e tecnicamente bem para os confrontos contra o Barcelona. Rodar o elenco traz um sentimento de estar em estado de alerta a todo o instante, sem vacilar.

Com seu silenciador, Gonzalo Higuain marcou dois gols na partida. Foto: Juventus.com
Foi nítida a diferença de jogar com Dani Alves e Alex Sandro nos lugares de Lichsteiner e Asamoah. Os dois últimos são bons reservas, sendo que o suíço tem esse status hoje pela sua queda física e o ganês é esforçado. Dani deu uma cansada no final, compreensível também por sua idade, mas Alex Sandro pra mim é nosso melhor jogador de linha da temporada até este momento (menção a Pipita e Khedira que fazem uma excelente temporada).

Higuain, tão contestado, tão ofendido, tão desprezado pelos torcedores do Napoli foi o nome da partida e o nome da eliminatória. Autor de dois gols ontem e três no total das partidas, foi responsável direto pela classificação bianconera. Em todas as partidas contra o Napoli sempre foi muito frio e não se deixou emocionar pelos gols (comemorar poderia iniciar confusões na torcida napolitana - que não seriam culpa sua). Salvo os eternos insatisfeitos, Higuain não tem contestadores na Juventus.

Uma imagem de Buffon com as mãos na cabeça após a falha de Neto no segundo gol do Napoli circularam nas televisões e internet. Não dá pra saber se Gigi estava “decepcionado” com a falha do brasileiro como uns apontaram ou simplesmente apreensivo pelo rumo que as coisas estavam tomando. Fato é que, apesar das críticas que Neto sofre (principalmente dos torcedores italianos) o brasileiro vinha fazendo uma boa partida fez boas intervenções no primeiro tempo, principalmente a bola defendida no chute de Zielinski.

Vou além, Neto é o melhor reserva que Buffon já teve na Juventus. Temos que ter calma e entender que é difícil para um goleiro não ter ritmo de jogo. Não estou dizendo que quando Buffon se aposentar (que esse momento demore muito) Neto é a escolha pra camisa n.º 1, mas ele é um bom jogador pra se ter. Ninguém aqui acredita que a Juventus vai pagar mais de 50 milhões de euros pro Donnarumma ser reserva do Buffon, certo?

De todas as escolhas de Allegri, a única que não entendo é a de Benatia. Até Sturaro que é bem questionado entendo ser escalado, mas o marroquino não vem demonstrando confiança e temos Rugani pedindo passagem. O terceiro gol que tomamos podemos colocar na conta dele.

As falha defensivas contra o Napoli nos custaram de 2 a 3 gols ontem. Foi a segunda vez na temporada que a Juventus tomou três gols em uma partida (a primeira foi na derrota por 3x0 para o Genoa no Luigi Ferraris no ano passado). Importante que Allegri tire algo disso com os jogadores. Falhar contra o Barcelona significa falhar na frente de Messi, Suarez e Neymar, o melhor ataque do mundo.

O elenco comemora a vaga na final da Copa da Itália. É a terceira seguida. Foto: Juventus.com
Uma breve análise do ataque catalão nos diz que Neymar é o passador. É aquele que da profundidade ao ataque pelo lado esquerdo, dá intensidade, volume de jogo, é o lado de Dani e Bonucci. Muito importante será Cuadrado auxiliar os dois. Suarez e Chiellini são velhos conhecidos, mas o uruguaio é chato e tem fato de gol. Marcou um golaço de bicicleta ontem. Messi estava em um momento não tão bom assim (nas partidas contra o PSG), mas vem recuperando seu futebol (marcou duas vezes ante o Sevilla ontem). Messi em momento não tão bom já é superperigoso. Em boa fase então...

A Juventus está assim, orgulhosa de seus feitos e olhando para o futuro. A dificuldade que o Napoli nos impôs (em parte por nossa culpa) valorizou a vaga na final, onde enfrentaremos a Lazio. Sábado temos o Chievo pela frente no Juventus Stadium. Acredito que Allegri entrará com um time bem modificado, poupando os mais cansados para a UCL.

Fino alla fine, FORZA JUVENTUS!

A vez das meninas do Burro da Central

Enquanto a equipe masculina do Esporte Clube Taubaté se prepara para a disputa das rodadas finais do Campeonato Paulista da Série A2, as meninas do Burro da Central estreiam no domingo, diante do Embu das Artes, em mais uma edição do Campeonato Paulista.

Em 2017 o torneio terá uma motivação extra. Pela primeira vez a competição dará o direito de uma das equipes participantes a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O dono desta vaga será a equipe mais bem colocada entre aquelas que não fazem parte da Série A do Brasileirão Feminino (Corinthians, Santos, Ferroviária, Rio Preto, Audax, Ponte Preta e São José).

Atacante Torres é uma das remanescentes da temporada 2016. Crédito: Facebook.com/TaubateFutebolFeminino
Com o objetivo de pela primeira vez disputar uma competição nacional, o Alviazul se prepara desde o mês de fevereiro para o Campeonato Paulista. Quem acompanhar os jogos do Taubaté verá em campo neste ano uma equipe bem modificada em relação as que representaram o clube nas temporadas passadas.

O técnico Arismar Júnior contará com um grupo bastante jovem. No momento o elenco conta com 23 atletas, sendo que uma lateral esquerda do time de base deverá ser promovida ao time principal.

Dentro de campo, a missão de comandar o time continuará a cargo da capitã Sabrina. Entre as novidades para a temporada, uma das apostas é o atacante Rafinha (ex-Vasco da Gama). No gol, o ano de 2017 marca a titularidade da jovem Vanessa, de 19 anos. Ex-jogadora dos times de base do Taubaté, a camisa 1, nos últimos anos foi convocada para a seleção brasileira sub20.

Taubaté sonha com vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Crédito: Facebook.com/TaubateFutebolFeminino
Elenco

Goleiras: Vanessa e Thaís Pavorô
Laterais: Cisquinho, Talita e Alaíde
Zagueiras: Luana, Héricka, Carol e Ariane
Meio-campistas: Alexia, Ionara, Sabrina, Mylena, Franciele, Soninho e Denilza
Atacantes: Erika Frango, Torres, Rafinha, Natália, Bruna, Andressa e Carol Franco

Comissão Técnica
Treinador: Arismar Júnior
Coordenador: Arismar
Preparador Físico: André Loyola
Massagista: Nerito
Roupeiro: Vilmar  
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana