A SUA LINHA DE NOTÍCIAS

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

TWITTER

FACEBOOK

Premier League Brasil

Siga-nos nas redes sociais

Popular Posts

Quem sou eu

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 11 de abril de 2017

Remo decepciona e empata com Paragominas pelo Parazao

Foto: Akira Onuma / O Liberal
O Remo jogou sábado​ passado contra o Paragominas na Arena Verde, pelo Campeonato Paraense. O gramado do estádio foi extremamente prejudicial à equipe visitante devido as chuvas fortes que caíram antes e durante o jogo, e ajudou os mandantes a manterem o jogo somente no 1x1.

Josué Teixeira, técnico do Leão, escalou vários jogadores da base do clube como titulares, em consequência de lesões, suspensões e jogadores "pendurados". A partida começou, e como esperado o rendimento azulino mostrou-se abaixo da média, o que criou oportunidades para o Jacaré atacar. Aos 24' Fidélis cruzou para Pimenta desviar e marcar para os mandantes.

Apenas quatro minutos depois, Fininho cobrou um escanteio, e Gabriel Lima cabeceou para fazer Remo 1 x 1 Paragominas. Ambas as equipes continuaram apresentando rendimentos semelhantes, e o jogo seguiu monótono até o fim.

Para Josué, o baixo rendimento teve um motivo: Poupar o máximo de titulares possíveis para a reta final do campeonato. Porém para a decepção do treinador, aos 18' do segundo tempo Elizeu saiu de campo lesionado.

Então, acabamos sacrificando alguns jogadores que a gente conta para jogar na quarta-feira (12/04). Parece que perdemos o Elizeu. Não sei como vai ser, vamos avaliar e ver se recupera alguém, o que vai ser difícil. Dos que estão no DM, talvez só o Jayme volte. Segunda-feira (10/04), a gente vai de manhã cedo para Tucuruí, para trabalhar à tarde lá na cidade” declarou o técnico em entrevista ao Globo Esporte.

O próximo confronto do Leão será amanhã (12/04) contra o Independente, pelas semifinais do Parazão. Josue não contará com Eduardo Ramos e Flamel para o jogo de ida, que será em Tucuruí, e terá transmissão feita pelo Portal Cultura via Livestream (www.portalcultura.com.br) e pela TV (Apenas no Pará) as 20h30.

Que venha o Samará

Depois de vencer o Americano por 3 a 0, no último domingo, o Sampaio Corrêa se prepara para enfrentar o Maranhão, pela terceira rodada do Maranhense. É mais um clássico Samará decisivo, principalmente para o MAC, que ainda não venceu neste segundo turno e possui apenas um ponto. O Tricolor lidera o Grupo A com quatro pontos e precisa da vitória para continuar firme no topo.v

Sampaio se prepara para enfrentar o MAC (Foto: sampaiocorreafc.com.br)
O técnico Francisco Diá terá à disposição o volante César Sampaio, que volta de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Cordino, na primeira rodada. Mesmo com o retorno do atleta, o comandante tricolor deverá repetir a formação do jogo anterior: Alex Alves; Roniery, Maracás, Fredson e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Felipe Costa e Hiltinho; Pimentinha e Isac. Se isso acontecer, será a primeira vez, em dois meses de trabalho à frente da Bolívia Querida, que o treinador repetirá uma escalação.

O Samará está marcado para esta quarta-feira (12), no Estádio Castelão, às 20h15. A arbitragem ficará por conta de Ranilton Oliveira de Sousa, auxiliado por Carlos André Pereira Sousa e Djavan Costa da Silva. O quarto árbitro será Paulo Sérgio Santos Moreira.

Complemento da rodada

O Cordino receberá o Santa Quitéria, em Barra do Corda, no Estádio Leandrão, às 15h45, com arbitragem de Paulo José Souza Mourão. No Frei Epifânio D’Abadia, o Imperatriz enfrentará o Moto Club, às 20h15. O árbitro da partida será Mayron Frederico dos Reis Novaes. E, por fim, o São José receberá o Americano, no Dário Santos, também às 20h15. José Henrique de Azevedo Júnior será o árbitro da partida. Todos os jogos acontecerão nesta quarta-feira (12).

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Uberlândia se despede de 2017 com vaga na Série D

Uberlândia, MG, 11 - Ponto final para o UEC em 2017, poderíamos ter alcançado objetivos ainda maiores, o saldo do Mineiro é a vaga na Série D 2018.

Uberlândia x Tupi-MG; Parque do Sabiá; Uberlândia; Campeonato Mineiro (Foto: Leo Enderson)
Em jogo morno, UEC x Tupi ficam no empate se despedem do Mineiro. Foto: Léo Enderson.

Começo o último texto sobre a saga uberlandense na elite do Campeonato Mineiro 2017, dando os parabéns à entidade Uberlândia Esporte como um todo, não pela última partida, que tivemos a oportunidade em casa de fechar a temporada com chave de ouro e apenas empatamos. Um dos objetivos traçados foi alcançado, conquistamos com vários percalços na trajetória a tão almejada vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Em 2018, teremos novamente calendário cheio, competição nacional e novos objetivos. No estadual deste ano não veio à classificação à fase semifinal, indiretamente decidida no clássico contra a URT, mas voltaremos ao holofote nacional, desde 2009 o Verde não se credencia a disputas nacionais, quando parou na segunda fase da Série D, contra o Araguaia.

Particularmente essa conquista pode ter, se bem gerida, um significado importante, uma possibilidade de tentar um salto de qualidade para o ano próximo, com possibilidade de maiores receitas, maiores públicos. Com a volta das viagens interestaduais, teremos melhores condições e maior atratividade a futuros parceiros/patrocinadores. O UEC de quebra ainda fica na fila para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, ficando no aguardo agora de Atlético/MG e Cruzeiro conseguirem vaga à Libertadores 2018.

Para um torcedor que teve ser orgulho ferido, sua paixão provada, durante o longo teste de fidelidade de cinco anos seguidos no Módulo II de Minas, sempre tendo os elencos mais caros e não garantindo o acesso no "apagar das luzes", o que aconteceu esse ano foi a subida de mais um degrau, mais um lance na subida que o Periquito tem para retornar ao seu lugar, que é direito de nascença, de figurar entre as forças do estado. Conseguimos permanecer mais uma vez na elite, iremos para o terceiro campeonato seguido no Módulo I, o que infelizmente não acontecia desde o triênio 2000-01-02, quando o Furacão começou essa rotina do sobe e desce.

Com um pouco mais de eficiência em algumas partidas tenho certeza que uma das vagas na semifinal e o título de campeão do interior seria nosso, havia muitas equipes próximas e pequenos detalhes renderam a nossa 6ª colocação final. Não podemos aqui abrir um debate especulativo, que caso Cesinha na lateral, Diogo e Rodney no meio campo e Schumacher no ataque estivessem desde os primeiros jogos, a história seria outra, é impossível cravar algo assim, o futebol, o esporte em geral não é matéria exata.

Como torcedor tenho esperança que os diretores, as pessoas qualificadas na montagem de elenco, estudem muito bem os próximos jogadores que irão vestir o manto verde, não apenas contratem atletas que se destacaram em uma temporada isolada, mas que tenham um histórico regular de atuações; Não contratemos apenas porque foram bem em rivais do estado, ano que vem teremos uma competição nacional, as contratações devem ser feitas com calma, muita pesquisa, e parcimônia, pois não temos chance para o erro, é importante jogar na certeza.

Mais uma vez o torcedor compareceu ao Parque, mostramos nossa força com a melhor média fora da capital, endurecemos partida contra o Cruzeiro e até os minutos finais contra o Atlético. Contra o Tupi com alguns desfalques, o jogo foi lento, moroso, sem muita ação, saímos na frente e cedemos o empate no final, empate este que era o necessário para assegurar a vaga à Série D, poderíamos ter vencido também a última partida, porém o saldo da competição acaba sendo positivo. 

L'immagine può contenere: 1 persona, folla e spazio all'aperto
Torcida Compareceu e fez a festa no Parque. Reprodução/Facebook Oficial do UEC.
Mandando um até breve ao Campeonato Mineiro, ano que vem estamos de volta, foi bom enquanto durou, viver novamente a atmosfera do futebol na "Maior do Interior de Minas". Continue acompanhando o dia a dia do clube, comprem suas camisas, arrumem suas malas, faça a revisão em seu veículo, 2018 tem pé na estrada, tem Furacão Verde da Mogiana no Campeonato Brasileiro.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Uberlândia
←  Anterior Proxima  → Inicio

Inscreva-se no canal LFTV

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

Mais lidas da semana